Search

Turismo em Luxemburgo, Pontos turísticos, Informações

Google plus

Conta-se que na cidade de Luxemburgo havia um castelo com o mesmo nome e por causa do castelo que a cidade recebeu o nome de Luxemburgo ao passar do tempo, a cidade esta localizada entre dois rios o Pétrusse e Alzette.

Luxemburgo é uma cidade organizada e limpa, os prédios e praças recebem regularmente manutenções e cuidados que  são realmente eficazes, as pessoas caminham pelas lugares muito bem vestidas, aparentemente não há sinais de problemas sociais pelas ruas, Luxemburgo é regida por uma democracia parlamentar com o governo de Grão Duque fazendo de tal democracia a única do mundo, sua moeda atual e o Euros, a língua falada e o francês, o alemão e o luxemburguês, o País possui três distritos o de Grevenmacher, Diekirch e Luxermbourg onde esta situada a capital, em tempos passados a riqueza vinha através da extração de minerais, mas atualmente esta centralizada no setor bancário um tipo de paraíso fiscal, é um País mínimo em tamanho mas com uma grande qualidade de vida que poucos países conseguem igualar.

As pontos turísticos encantadores começam ao longo do percurso de Boulevaed Franklin Roosevelt onde você pode caminhar até a Praça Place Guillame II onde esta localiza a prefeitura que esta disponível para tirar todas as suas duvidas e lhe dar muitas informações de locais de visitação, se caminhar um pouco mais visualiza muitos restaurantes e lojas, e ruas onde se localiza os principais comércios.

Na Praça é feito muitos shows culturais e muita música ao vivo um deles que merece destaque é o festival de música de Echternach, portanto para você turista é quase que passagem obrigatória conhecer o Guillame II.

Na parte inferior de Boulevard você visualiza lindos jardins do Pétrusse e seu rio de mesmo nome que escorre ao fundo do vale, o visual do penhasco ao lado dos jardins e casas e árvores tornam o cenário perfeito para belas fotos e passeios. Você pode fazer um passeio turístico através do trenzinho que circula pelo local fazendo um roteiro completo pela cidade dando-lhe oportunidade de conhecer os castelos e monumentos antigos onde se podem experimentar os costumes desses tempos antigos como o trabalho agrícola, ordenha, fabricação do pão e do queijo.

O principal centro para a visitação de turistas são as Casamatas du Bock e do Pétrusse composta por antigas fortalezas medievais, além do caminho da Corniche que liga o rocher du Bock a parte inferior da Cidadela do Espírito Santo, Castelo de Beaufort, Castelo de Vianden, Torres de Vauban, Monumento Nacional da Solidariedade, Plateau do Rham, Parlamento, Catedral de Nossa Senhora, Museu do Milênio, Ponte Adolfo a mais importante da cidade, o prédio onde situa o Palácio Grão-Ducal entre outros pontos lindíssimos de se conhecer, Luxemburgo por ser um País pequeno você consegue conhecê-lo em dois dias no máximo.

Se voce busca algo mais chamativo vá até o bairro italiano ou português caminhando até a rua St. Ulric onde encontrará  bairros muito animados um deles é o Grund, agora se quiser conhecer construções antigas nada se iguala a Igreja São Miguel, e na fachada traseira do Palácio Dual você encontra traço renascentista espanhol de enriquecer os olhares.

Luxemburgo abriga um castelo que em tempos das cruzadas era habitado pela realeza, no seu interior guarda uma coleção de moedas em argila de outros castelos famosos, o País é cenário perfeito para as excursões pelas montanhas, praderas e bosques ou para pescar nos rios.

Se você pretende conhecer um País no exterior que tal conhecer Luxemburgo cidade rica em histórias de tempos medievais formada pela miscigenação de muitas culturas por ter sido povoada por muitos Franceses, Italianos, Belgas e Alemães.

Faça uma pesquisa em agências de viagens ou mesmo procure uma agência mais próxima da sua casa e descubra o mundo fascinante de Luxemburgo, e volte muito mais rico culturalmente dessa viagem.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top