Turismo em Caldas Novas e Rio Quente para quem quer descansar

PUBLICIDADE

Não interessa se a procura é por um destino bem tranquilo para passar as férias de final de ano, ou se a pessoa quer mesmo é ter dias com muita aventura, Rio Quente e Caldas Novas certamente são as melhores opções para quem quer um local que agrade a família toda e as variadas necessidades de cada um na hora de escolher o destino ideal.

Pousada do Rio Quente

Ciro Palmerston logo viu o potencial das águas térmicas e fundou em 1964 a Pousada do Rio Quente. O médico foi o primeiro a ver as propriedades medicinais do local e a explorar o turismo nesse local, que hoje é o complexo conhecido como Rio Quente Resorts e que possui seis hotéis, que juntos somam 1119 quartos.

O espaço ainda possui dois parques aquáticos (o Parque das Fontes e o Hot Park), seis toboáguas, 19 piscinas, e a Praia do Cerrado (com direito a areias e ondas de até 1,20 m). O espaço conhecido em todo o país é o maior e mais visitado da região, sendo que conta com em média mais de um milhão de hóspedes por ano.

PUBLICIDADE

Caldas Novas

A 27km de Rio Quente, Caldas Novas também é um sucesso no ramo do turismo. É complicado achar na cidade hotéis sem piscina própria que se aproveitem das águas quentes naturais da região. Nesses locais sempre tem escorregador e toboágua abastecidos pelas nascentes naturais da cidade.

Maior estância hidrotermal do mundo

Esses dois centros turísticos juntos formam a maior estância hidrotermal do planeta, e isso acontece graças à proximidade do curso dos lençóis freáticos com as camadas internas da terra, que aquece e pressuriza a água da região. No total, são aproximadamente 6.228.000 litros de água quentinha disponibilizado por hora, ou quase 150 milhões de litros de água quente por dia.

Fora das águas quentes as pessoas podem aproveitar passeios em parques lindos da região, além de ter à disposição excelentes restaurantes.  Os valores de pacotes de turismo variam muito e para saber é necessário entrar em contato com uma empresa do ramo ou ligar diretamente para um dos hotéis da região.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.