Tumblr é comprado pelo Yahoo por 1100 milhões de dólares

PUBLICIDADE

O Yahoo oficializou a anunciada compra do Tumblr, por 1100 milhões de dólares (855 milhões de euros) e mais de 2,5 milhões de reais (aproximadamente). Agora o conhecido site de notícias, busca e provedor de e-mails está em fase de preparo para se tornar um competidor de peso nas rentáveis redes sociais. O negócio promete ser de fato lucrativo para o Yahoo, já que o Tumblr tem uma das taxas de crescimento mais elevadas da Internet atualmente, e a sua popularidade entre os mais jovens impulsionou uma abertura de negócios na bolsa de valores.

A rede social atrai um publico jovem (Foto: Divulgação)
A rede social atrai um público jovem (Foto: Divulgação)

Comunicado oficial da compra do Tumblr pelo Yahoo

Todos ficaram sabendo que o Yahoo realmente adquiriu o Tumblr por meio do comunicado oficial de Marissa Mayer: “A vários níveis, o Tumblr e o Yahoo não poderiam ser mais diferentes, mas, ao mesmo tempo, não poderiam ser mais complementares”, afirma Mayer em um dos trechos do documento encaminhado a imprensa. “Fundamentalmente”, ambas se dedicam a melhorar a experiência dos utilizadores, o design e “a encontrar surpresa e inspiração no meio do quotidiano”, acrescenta.

Valor pago pelo Tumblr será em dinheiro em espécie

De acordo com o Wall Street Journal, o conselho de administração do Yahoo fez uma reunião nesse domingo o valor da oferta, que é de 1100 milhões de dólares. O comunicado oficial da transação emitido nessa segunda-feira, 20 de maio, fala que esse valor será pago em dinheiro. É a mais cara operação desde que Mayer assumiu o cargo de diretora executiva, e também uma aposta de risco, pois o Tumblr não tem um modelo de negócio sustentável.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre: Yahoo mail Brasil – www.br.mail.yahoo.com

Veja também: Nova versão do Yahoo e-mail 

 

O Yahoo considerou um bom negócio investir em uma rede social diferente (Foto: Divulgação)

Sobre o Tumblr

O Tumblr é comandado por David Karp, que tem 26 anos de idade. O jovem, que começou a desenhar e a programar sites aos 11 e que aos 15 anos deixou a escola, fundou o Tumblr em 2007, com 21 anos. Ele tinha como local de trabalho o apartamento da mãe, em Nova Iorque. Essa plataforma de blogues misturada com rede social é visualmente muito jovem e agradável. Karp vai continuar no comando do Tumblr, que terá uma gestão independente, de acordo com o comunicado do Yahoo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.