Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Bichos > Tudo sobre o Maine Coon, o Gato Gigante

Tudo sobre o Maine Coon, o Gato Gigante

Por Isah

Saiba tudo sobre o Maine Coon, o gato gigante. Essa raça, conhecida há 20 anos no Brasil, tem despertado o interesse de muitas famílias que buscam um animal de estimação. Quer saber mais sobre o felino, como ele se comporta e de onde ele veio? Confira mais no artigo que segue.

Tudo sobre o Maine Coon, o Gato Gigante. (Foto Ilustrativa)
Tudo sobre o Maine Coon, o Gato Gigante. (Foto Ilustrativa)

O Maine Coon é um gato doméstico que surgiu na costa nordeste do Canadá e rapidamente se alastrou por todo o país americano. É uma raça antiga e que apareceu pela primeira vez no ano de 1878. Não se sabe a origem genética do animal, mas acredita-se que o Maine Coon seja resultado do cruzamento entre gatos domésticos e guaxinins. No entanto, outros especialistas afirmam que essa raça se originou da combinação entre gatos domésticos com linces canadenses.

Leia mais: Raças exóticas de gato

Tudo sobre o Maine Coon, o Gato Gigante

Nos tópicos a seguir você vai saber tudo sobre o Maine Coon, o gato Gigante:

Características físicas

O porte físico dos machos é de 12 kg e das fêmeas, quando elas são reprodutoras, vai de 8 a 10kg. O tamanho médio varia de 25 a 41cm, mas alguns podem alcançar os 100cm. A pelagem longa, bem parecida com a do gato persa, só fica definitiva após três anos de vida. Expectativa de vida desse pet é de 15 anos.

É possível encontrá-los nas cores: black smoke, red silver, red tabby e black solid. Quanto à cor dos olhos, na maioria dos casos são verdes, mas pode combinar com a pelagem. As orelhas têm uma base mais larga e chegando ao final mais pontuda. Localizada bem ao alto da cabeça, contando com uma leve inclinação.

Essa raça de gato é considerada a maior do mundo. (Foto Ilustrativa)
Essa raça de gato é considerada a maior do mundo. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Raças diferentes de cães e gatos: fotos

Temperamento

O temperamento do Maine Coon é marcado por afeto e sociabilidade, interagindo bem com os cães. É ativo e adora brincadeira, podendo ser perfeito para lares com crianças. Para pessoas que gostam de animais com porte maior é o ideal.

Mesmo tendo características de adaptação para inverno, o Maine Coon se habituou muito bem ao clima tropical brasileiro. A pelagem foi feita para resistir à água, além de conseguir fazer com que o pelo fique mais fino, não ficando com tanto calor. É a chamada pelagem inteligente, justamente por se adaptar nos diferentes climas.

Esse gatão é muito sociável e amigável. (Foto Ilustrativa)
Esse gatão é muito sociável e amigável. (Foto Ilustrativa)

Preço

Sendo a maior raça entre os gatos, os preços do Maine Coon podem variar de acordo com as cores e com quem comprará. Os valores oscilam entre R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00.

Veja também: Veja 7 curiosidades sobre a vida dos gatos

Agora você já sabe tudo sobre o Maine Coon, o gato gigante. Esse pet, nativo da América do Norte, é uma ótima opção de animal de estimação, afinal, ele é muito dócil, companheiro e gentil com as crianças. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre bichos.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *