Menu

Entretenimento

Atualizado em 27 de setembro de 2013, às 8:15 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Tudo sobre a série Breaking Bad

Saiba um pouco mais sobre o seriado que ganhou milhões de fãs em todo o mundo e que está próximo de ter a última temporada exibida.

Os vencedores do Emmy Awards 2013

[23/09/2013]

Jakelyne de Oliveira, a Miss Brasil 2013: informações, fotos

[30/09/2013]

O dia 20 de janeiro de 2008 marcou a estreia de Breaking Bad nos Estados Unidos, série criada e produzida por Vince Gilligan, que dali em diante se tornaria um dos maiores sucessos da TV nos últimos anos.

657186 tudo sobre a serie breaking bad 600x600 Tudo sobre a série Breaking BadA série Breaking Bad é uma das maiores audiências da TV norte-americana nos últimos anos (Foto: Divulgação)

A história, que se passa na cidade de Albuquerque, no estado do Novo México, nos Estados Unidos, gira em torno de Walter White, professor de química que ao ser diagnosticado com câncer no pulmão, resolve utilizar os seus conhecimentos acadêmicos para garantir o futuro financeiro da família, caso ele morra precocemente.

No entanto, os seus conhecimentos são utilizados para produzir drogas, especialmente metanfetaminas, e a atividade ilegal acaba fazendo com que o antes pacato professor se torne uma pessoa fria, manipuladora e calculista, que não poupa nenhuma pessoa que atravesse o seu caminho.

O enredo dramático do seriado atraiu a atenção de milhões de telespectadores em todo o mundo, com a produção chegando a ter uma audiência de 6,4 milhões de pessoas por episódio nos Estados Unidos, na quinta e derradeira temporada, cujo episódio final vai ao ar no dia 29 de setembro.

Temporadas

657186 tudo sobre a serie breaking bad 1 600x600 Tudo sobre a série Breaking BadO seriado estreou em janeiro de 2008 (Foto: Divulgação)

A primeira temporada de Breaking Bad teve sete episódios, indo ao ar originalmente entre os dias 20 de janeiro e 9 de março de 2008, enquanto a segunda temporada registrou 13 episódios, exibidos nos Estados Unidos entre os dias 8 de março de 2009 e 31 de maio do mesmo ano.

Em 21 de março de 2010, estreava a terceira temporada da série, que seguiu até o dia 13 de junho do mesmo ano, também com um total de 13 capítulos, mesmo número contabilizado na quarta temporada, exibida de 17 de julho de 2011 a 9 de outubro de 2011.

Já a quinta temporada de Breaking Bad foi dividida em duas partes, cada uma delas com oito episódios. A primeira parte foi ao ar em 2012, entre os dias 15 de julho e 2 de setembro, enquanto a segunda parte estreou em 11 de agosto de 2013 e terminará no dia 29 de setembro, quando será exibido o último episódio de Breaking Bad nos Estados Unidos.

Elenco principal

657186 tudo sobre a serie breaking bad 2 600x600 Tudo sobre a série Breaking BadElenco principal de Breaking Bad (Foto: Divulgação)

- Bryan Cranston (interpreta Walter White)

- Anna Gunn (interpreta Skyler White)

- Aaron Paul (interpreta Jesse Pinkman)

- Dean Norris (interpreta Hank Schrader)

- Betsy Brandt (interpreta Marie Schrader)

- RJ Mitte (interpreta Walt White Jr.)

A última temporada no Brasil

657186 tudo sobre a serie breaking bad 3 600x600 Tudo sobre a série Breaking BadCartaz de divulgação do último episódio de Breaking Bad, que vai ao ar no dia 29 de setembro, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Enquanto os norte-americanos já estão próximos de assistir o episódio final de Breaking Bad, os brasileiros ainda começarão a assistir à última temporada do seriado a partir do dia 4 de outubro, que vai ao ar pelo canal pago AXN.

Por aqui, também é possível acompanhar o seriado através do sistema de transmissão online Netflix e por meio dos diversos sites que permitem assistir séries online grátis. O seriado ainda pode ser encontrado em DVD (a última temporada será lançada no final de novembro).

Premiações

657186 tudo sobre a serie breaking bad 4 600x600 Tudo sobre a série Breaking BadBreaking Bad já recebeu diversas premiações, entre as quais a de melhor série dramática no Emmy Awards 2013 (Foto: Divulgação)

A série Breaking Bad foi um dos grandes destaques do Emmy Awards 2013, premiação considerada o “Oscar da televisão” nos Estados Unidos. A produção foi eleita a melhor série dramática do ano e a atriz Anna Gunn levou para casa o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série dramática.