Search

Tubarão touro: fotos

Os tubarões costumam assustar, mas o tubarão touro tem realmente motivo para isso, pois é muito perigoso[...]
Google plus

Tubarões touro são muito perigosos (Foto:Divulgação)

Conhecidos como o terror dos sete mares algumas das espécies de tubarões fazem jus à fama de predadores agressivos. Um destaque é o tubarão touro, espécie que habita tanto na água salgada quanto na água doce.  Por produzirem uma taxa elevada de testosterona, essa espécie é extremamente perigosa e feroz e por ser territorialista e irritável, ataca mesmo sem sentir fome. Ele pode comer quase tudo e sua dieta inclui peixes, tartarugas marinhas, pássaros, golfinhos, arraias e até mesmo outros tubarões, inclusive os da mesma espécie.

O Tubarão touro come qualquer tipo de animal (Foto:Divulgação)

Acidentes com Humanos

O tubarão touro é visto pelos especialistas da área como o mais perigoso nas águas tropicais, superando até mesmo o tubarão branco e o tubarão tigre.  Por serem versáteis, podem migrar dos mares até os rios e são frequentes os registros de ataques do tubarão à banhistas desavisados.

Esses tubarões são encontrados nas proximidades das costas das praias, rios e lagoas. Há registros de ataques a humanos no rio Amazonas ( no Peru ), nos Estados Unidos, na litoral de Recife (Brasil) e  em Pensacol (Flórida).  Neste último, aconteceu um ataque que chocou o mundo: o tubarão atacou um menino de 8 anos, arrancando-lhe o braço (que depois foi re-implantado) e uma perna.

Tubarão touro (Foto:Divulgação)

Características    

Esse tubarão é super perigoso e cresce até 3,5 metros, sendo a fêmea  maior que o macho. Eles são vivíparos (não colocam ovos) e podem viver cerca de 14 anos. Esteticamente possuem olhos miúdos e um nariz pequeno e largo. Sua barbatana dorsal é pontuda e  tem a barriga branca e o restante do corpo cinza.

Os tubarões touro são tidos como os mais mortais do mar, por isso banhistas devem evitar áreas não recomendadas para lazer e mergulhadores e pescadores de primeira viagem devem adotar cuidados antes de explorar águas desconhecidas.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top