Menu

Notícias

Atualizado em 25 de novembro de 2009, às 12:46 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > TSE Recadastramento Biométrico

tserecadastramentobiomtrico TSE Recadastramento Biométrico

O Recadastramento Biométrico é um projeto criado pelo Tribunal Superior Eleitoral para registrar no sistema informações sobre os eleitores brasileiros. A biometria é uma tecnologia inovadora que permite identificar as pessoas, ao ser inserida nas eleições, o voto será possível logo após a análise da impressão digital.

Algumas cidades já aderiram o sistema biométrico, por isso o TSE disponibiliza o serviço de recadastramento. Após apresentar a impressão digital, o eleitor poderá participar tranquilamente das eleições em 2010. Os municípios que adotaram a biometria pertencem aos estados de Tocantins, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraná, Piauí, Pernambuco, Piauí, Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Amapá, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Paraíba e Rio Grande do Sul. Somam-se um total de 43 cidades cadastradas no programa.

TSE Recadastramento Biométrico: Eleições 2010

A urna eleitoral com o novo sistema é capaz de reconhecer a identidade do cidadão através das impressões digitais, sem a desgastante burocracia de apresentação de documentos. O Tribunal Superior Eleitoral espera que em dentro de oito anos todas as cidades brasileiras estejam adotando a biometria nas eleições. Para mais informações, acesse o Portal do TSE.

Conteúdo avaliado com média: