Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Truques que ajudam na arrumação do guarda-roupa

Encontrar as peças vai ficar bem fácil e tornará a rotina mais prática.
 

Como o guarda-roupa é um móvel constantemente usado, é fácil vê-lo desorganizado e precisando de uma mãozinha organizadora, pois é comum ver roupas amassadas, fora de lugar, jogadas e bagunçadas. Aprenda alguns truques que deixarão o guarda-roupa bem organizado!

A organização do guarda-roupa interfere na rotina das pessoas, podendo ser um facilitador (na hora da pressa em achar a roupa ideal) ou um atraso (quando a roupa está limpa, mas toda amassada e precisando passar ferro). Portanto, deixar o guarda-roupa em ordem vai trazer mais do que bem estar, vai ajudar  a ganhar tempo no dia a dia.

 

Começar do zero

Não adianta ir arrumando aqui ou ali se a bagunça está por toda a parte. Se quer fazer algo bem feito e do qual se orgulhe no final, retire todas as peças de roupas do guarda-roupa e limpe-o com pano úmido, só depois comece a organização!

Limpar e limpar

Além de limpar com pano úmido o guarda-roupa, limpe-o, também, das roupas velhas, desgastadas e não mais usadas. Aproveite a organização para tirar tudo e só voltar a guardar aquilo que, realmente, ainda serve e que certamente usará. Peças que faltam botão ou precisam de ajustes devem ser enviadas à costureira e não voltar ao guarda-roupa, antes que estejam prontas para uso.

Padronização

Esteticamente vai ficar muito mais bonito, se  padronizar o formato e as cores dos cabides e ombreiras para pendurar roupa. Aproveite para escolher um modelo resistente e que dure bastante tempo.

Prateleiras mais altas

As prateleiras mais altas não têm acesso facilitado, portanto, lá devem ficar roupas que não são usadas no dia a dia, como as roupas de inverno, durante o verão, ou as roupas do verão, durante o inverno. Outra opção, é guardar colchas e lençóis de cama.

Bolsas e sapatos

Caso você guarde bolsas ou sapatos no guarda-roupa, mantenha um espaço exclusivo para isso, sem misturar com as roupas.

Peças íntimas


Mantenha as peças íntimas em uma das gavetas e separadas das roupas do dia a dia, assim você mantém sua privacidade.

Araras

As mulheres devem separar saias, vestidos e blusas em uma arara e casacos e jaquetas mais pesadas em outra arara quando for possível, sempre dividindo da cor mais clara para a mais escura. Para os homens vale a mesma regra, adicionando o fato de não ser recomendado  desconjuntar os ternos.

Roupas dobradas

Caso não tenha cabides ou araras suficientes para todas as roupas, dobre aquelas feitas de mallha e empilhe, sempre separando por cores para facilitar a visualização.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL