Menu

Entretenimento

Atualizado em 17 de dezembro de 2012, às 16:55 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Truques para tirar boas fotos

Confira algumas dicas práticas de como tirar fotos criativas e superinteressantes.

Por onde andam os integrantes do Backstreet Boys?

[17/12/2012]

Os atores de Rebelde que terminaram o namoro

[17/12/2012]

Tirar fotografia é algo bastante divertido, entretanto, conseguir capturar boas fotos não é o tipo de tarefa que qualquer pessoa é capaz. Para ajudar a se superar e conseguir imagens incríveis, confira as dicas de truques para tirar boas fotos.

Dicas de maquiagem para tirar fotografia.

554685 Confira dicas para tirar fotografias incríveis. Truques para tirar boas fotosConfira dicas para tirar fotografias incríveis. (Foto: divulgação)

Perspectiva inusitada

Tente mudar a perspectiva tradicional das fotos e aposte em ângulos inusitados, capazes de revelar detalhes de uma maneira totalmente divertida e dinâmica;

554685 Perspectivas inusitadas garantem fotos incríveis. Truques para tirar boas fotosPerspectivas inusitadas garantem fotos incríveis. (Foto: divulgação)

Brinque com o contato visual com a câmera

É impressionante como a direção dos olhos da pessoa que está sendo fotografada é capaz de mudar completamente o sentido do retrato. A maioria das fotos é tirada com o modelo olhando diretamente para a lente, porém, existem outras maneiras criativas de explorar esse fator.

  • Não olhando para a câmera

Essa técnica é perfeita para quem busca uma fotografia com resultado bastante natural. O interessante é que quem observar a fotografia irá pensar no que o modelo estava olhando ou pensando;

  • Olhar dentro da moldura

É possível que o modelo olhe para outra pessoa ou objeto que aparece na fotografia. Essa dica é legal porque cria uma narração na cena.

554685 Brincar com o contato visual é uma boa dica. Truques para tirar boas fotosBrincar com o contato visual é uma boa dica. (Foto: divulgação)

Fuja da composição óbvia

Existem várias regras de composição de fotos e o modelo clássico é a dos três/terços, onde a fotografia é dividida em três partes iguais e o assunto é centralizado na foto. Fugir desse modelo clássico de fotografia pode ser bastante interessante, e garante fotos bem legais.

Jogo de luz e sombras

A luz é um fator importantíssimo na arte de fotografar, e as possibilidades de brincar com luz e sombra são praticamente ilimitadas. Fotografar sob diferentes intensidades e cores de luz, garante resultados bastante satisfatórios;

554685 Fugir das regras básicas de proporção é bem divertido. Truques para tirar boas fotosFugir das regras básicas de proporção é bem divertido. (Foto: divulgação)

Treine com assuntos que domine

Ao começar fotografar, o mais indicado é iniciar com temas de seu domínio, para que as imagens saiam mais naturais e com maior facilidade. À medida que se desenvolve habilidade é possível optar por motivos mais desafiadores;

Valorize a espontaneidade

Pode ser mais fácil fotografar pessoas posando para a câmera, porém, fotos espontâneas são muito mais atraentes e interessantes. É bem mais divertido fotografar pessoas fazendo o que querem, sem se importarem com a câmera;

554685 Jogos de luz e sombra deixam a imagem mais interessante. Truques para tirar boas fotosJogos de luz e sombra deixam a imagem mais interessante. (Foto: divulgação)

Mantenha o mistério

Omitir parte do assunto da fotografia estimula a imaginação do espectador e confere um resultado bastante interessante à imagem. Uma dica é utilizar o zoom da câmera para focar partes do assunto.

Conheça dicas de decoração para quem gosta de fotografia.

554685 Criar um clima de mistério escondendo partes do assunto instiga a imaginação do observador. Truques para tirar boas fotosCriar um clima de mistério, escondendo partes do assunto, instiga a imaginação do observador. (Foto: divulgação)

Conseguir uma boa fotografia não é uma tarefa fácil, porém, seguindo as dicas, é possível melhorar gradativamente a qualidade do trabalho, obtendo fotos incríveis.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.