Menu

Beleza

Atualizado em 31 de agosto de 2012, às 5:05 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Truques de maquiagem para pele oleosa

O primeiro passo é investir na limpeza. Utilize cosméticos próprios para este tipo de pele e lembre-se: pele limpa é imprescindível na hora de preparar uma bela make.

A princípio, o principal problema de peles oleosas é o excesso de brilho. Para corrigir essa particularidade e manter a pele limpa durante o dia todo, é necessário uma maquiagem adaptada a esse tipo de pele, que unifique os poros.

Antes mesmo de pensar em se maquiar, é preciso tomar alguns cuidados básicos. O primeiro passo é investir na limpeza. Utilize cosméticos próprios para este tipo de pele e lembre-se: pele limpa é imprescindível na hora de preparar uma bela make.

Como maquiar uma pele oleosa

508896 420434 Dicas de maquiagem para pele oleosa 2 Truques de maquiagem para pele oleosaDepois de preparar a base, sinta-se a vontade para escolher as cores que desejar para o blush, sombra e batom. (Foto Divulgação)

Para uma make perfeita é preciso desenvolver uma boa base para os produtos que serão aplicados. Para um aspecto limpo, e uma maquiagem duradoura os primers – produto que homogeinizam os poros – são ideais.

Confira: Como limpar pele oleosa

Para disfarçar as imperfeições, marcas indesejados e espinhas, aposte em um corretivo facial, de preferência no tom de sua pele. Dica: Hoje em dia no mercado, existe diversas cores de corretivo; o verde, por exemplo apaga absolutamente marcas avermelhadas.

508896 kit botanical effects pele oleosa mary kay MLB F 2912951543 072012 Truques de maquiagem para pele oleosaUsar produtos especiais para o seu tipo de pele é fundamental, para conservar a maquiagem. (Foto Divulgação)

O uso da base é indispensável. Evite aquelas com textura em creme, opte pelas mais fluídas e, de preferência, própria para peles oleosas e livre de óleo. A melhor forma de aplicá-la é colocando uma pequena quantidade na palma da mão e espalhar com um pincel, dando leves batidinhas até que o rosto fique inteiro coberto.

Leia mais: Melhores maquiagens para pele oleosa

Cuidado com a quantidade

Não exagere na quantidade. No caso de peles oleosas, quanto mais ela ficar coberta, isto é, impedindo que os poros respirem, mais oleosa ela ficará. Dica: Ao invés de usar os dedos para passar a base, utilize uma esponja de látex umedecida, a qual evita acúmulos e oferece uma cobertura mais natural á pele.

508896 22 02 11 06 demaquilante Truques de maquiagem para pele oleosaPele limpa é fundamental na hora de preparar um belo make. (Foto Divulgação)

Depois de preparar a base, sinta-se a vontade para escolher as cores que desejar para o blush, sombra a batom. Sua pele estará perfeitamente pronta para recebê-los.

Veja também: Pele oleosa: como hidratar

Dicas para cuidar de pele oleosa

Se mesmo com todas essas dicas, sua pele ficar oleosa ao final do dia, com um lencinho anti oleosidade limpe-a com leves batitinhas e em seguida aplique o pó compacto. O produto manterá seu rosto seco por mais tempo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.