Menu

Beleza

Atualizado em 29 de março de 2012, às 19:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Truques de maquiagem para pele negra

A pele negra tem as suas particularidades. Sendo assim, há truques específicos de maquiagem para ela.
419403 Truques de maquiagem para pele negra 1 Truques de maquiagem para pele negraTons mais escuros combinam com a pele negra. (Foto: Divulgação)

A beleza negra está cada vez mais em evidência devido ao sucesso que artistas morenos, mulatos e negros têm feito no cinema e na televisão. Para realçar mais essa beleza, é fundamental que seja feita uma maquiagem de acordo com o tom dessa pele, que é diferente das outras. Portanto, veja aqui alguns truques de maquiagem para pele negra para fica ainda mais bonita.

A pele negra é, realmente, mais forte que a branca e, por isso, tem mais resistência ao sol. Contudo, não se pode deixar o filtro solar de lado, pois mesmo os negros podem sofrer com os malefícios causados pelo astro-rei como as manchas ou o envelhecimento precoce da pele. Sendo assim, antes de se maquiar para sair à luz do dia, aplique o filtro solar no rosto.

Ao comprar a base, verifique se ela tem o mesmo tom da sua pele, porque ela não pode nem escurecê-la nem clareá-la demais. Então, teste a base no próprio rosto, logo abaixo das maçãs, para não errar no tom. O mesmo vale para o pó: ele não pode aparecer na sua pele. Já o corretivo, deve ser em cor bege escuro. Por outro lado, nunca o compre em tons brancos.

419403 Truques de maquiagem para pele negra 2 Truques de maquiagem para pele negraA base e o pó devem ter a mesma coloração da sua pele. (Foto: Divulgação)

Os cosméticos da “linha solar” são ideais para as peles negras, pois possuem pigmentos em tons de marrom e terracota, que combinam perfeitamente com elas.

O olhar da mulher negra é lindo e penetrante e, portanto, deve ser realçado ao máximo com o uso de rímel e lápis pretos. Além disso, sombras douradas ou em tons de vinho ficam maravilhosas nas pálpebras negras. Quanto aos tons metálicos, podem ser usados, contanto que sejam escuros e bicolores.

Nos lábios, os batons ameixa e morango deixam-nos com aspecto sensual sem ser vulgar e, nas bochechas, blushes em tons avermelhados ou pêssego são os mais indicados para esse tipo de pele.

419403 Truques de maquiagem para pele negra 3 Truques de maquiagem para pele negraBatons em tons alaranjados ficam lindos em mulheres negras. (Foto: Divulgação)

A pele negra por si só é magnífica. Porém, as mulheres precisam da maquiagem para se sentirem ainda mais bonitas. Portanto, é preciso saber como fazer a maquiagem ideal para peles negras, pois elas têm as suas particularidades. Por isso, postamos aqui truques para que o seu rosto ganhe o destaque merecido com as cores que mais combinam com o seu tom de pele.

Conteúdo avaliado com média: