Menu
Você está em: MundoDasTribos > Truques de maquiagem para parecer mais nova

Seja rica, pobre, branca ou negra o tempo vai passar para todas, por isso, disfarçar é a palavra de ordem. Veja dicas!
 

Maquiar-se é uma forma de se cuidar. Nem tudo está sob o nosso controle, como por exemplo, a ação do tempo. Seja rica, pobre, branca ou negra o tempo vai passar para todas, por isso, disfarçar é a palavra de ordem.

Mesmo que você tenha recursos para fazer cirurgias plásticas, por exemplo, vai notar que nada ficará perfeito. Usando maquiagem você consegue esconder traços acentuados do tempo e evidenciar pontos positivos.

Naturalidade é a chave!

 

Antes de tudo, limpar, tonificar e hidratar a pele com produtos de efeito lifting. Esse processo nunca deve ser pulado para evitar danos a pele, assim, os produtos da maquiagem que serão aplicados a seguir serão melhor distribuídos no rosto e pescoço.

Pele: A base pode ser em creme ou pó desde que seja bem espalhada evitando que se acumule nas rugas ou linhas de expressão. Esse momento é importante para que tudo seja disfarçado ao invés de destacado. Espalhe com os dedos para que fique mais suave.

O corretivo tem um resultado melhor se aplicado depois da base, pois além de cobrir vai clarear áreas como as olheiras, por exemplo. Para finalizar, pó compacto, o mínimo possível para não pesar, mas somente para mulheres com pele oleosa ou mista para eliminar o brilho.

O blush deve obrigatoriamente fazer parte do make. Ele rejuvenesce e pode ser em tons de rosa para peles claras e terrosos para peles morenas e negras. Para espalhar, use um pincel específico dando leves batidinhas e subindo das maçãs para as têmporas para um efeito de pele mais firme.

Sombra: Todas as cores são permitidas conforme a ocasião, as claras para aumentar e as escuras para diminuir. O bom é nunca se esquecer de iluminar abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos para levantar o olhar.

Curvex e máscara para cílios à vontade e lápis sempre esfumado para dar um toque mais moderno.

Boca: Batom com efeito matte fica bonito e sofisticado sem escorrer. Contorne os lábios com lápis na mesma cor. Procure tons naturais como o rosa, por exemplo.

Um bom corte de cabelo, mais moderno e em cores que estão em alta, uma reforma no vestuário também podem te deixar anos mais jovem.

Leve em conta também a beleza vinda de dentro. Alimente-se corretamente, pratique exercícios, beba bastante água e tire tempo para fazer coisas de que gosta muito. Reúna-se com a família e os amigos, leia um bom livro, vá ao cinema. Tudo isso reflete em sua imagem, na forma como você vê o mundo e como o mundo te enxerga.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL