Search

TRT RIO Consulta Processual

Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro permite internauta consultar processos e ter acesso a outros serviços. Saiba quais são!
Google plus

O TRT do Rio de Janeiro tem um sistema que permite fazer consultas a respeito de processos e pendências jurídicas. Cada estado possui o seu próprio recurso de consultoria, mas todos buscam inovar a prestação de serviço para diminuir a burocracia que predomina a área processual. Por isso mesmo, para facilitar cada vez mais o acesso a informação, é que o site permite que o usuário faça uma consulta processual, entre outros serviços.

Site TRT Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TRT Rio de Janeiro)

Site TRT Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TRT Rio de Janeiro)

Como consultar processo no site do TRT Rio?

Primeiro é preciso acessar o site do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. No site do órgão há uma barra azul com palavras em branco e na terceira da esquerda para direito você consegue ver a palavra Processo, pois então clique ali pois um submenu aparecerá e você vai ver no canto esquerdo a opção consulta processos físicos. Clicando ali você será encaminhado a uma outra página onde precisará preencher mais informações para ter acesso ao processo. Feito isso é só seguir os passos adiante e pronto, você consegue já fazer a consulta processual no site do TRT.

Consulta processual no site do TRT Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TRT Rio de Janeiro)

Consulta processual no site do TRT Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TRT Rio de Janeiro)

Mais serviços online TRT Rio

O site traz muitos conteúdos importantes do tema, incluindo um espaço com biblioteca, legislações trabalhistas, certidões e até cadastramento de advogados. As opções desses serviços que vão além da consulta processual está disponível também na barra azul, mesmo local onde você clicou em processos.

Dados para consulta de processo no TRT Rio (Foto: Reprodução/TRT Rio de Janeiro)

Dados para consulta de processo no TRT Rio (Foto: Reprodução/TRT Rio de Janeiro)

Principais motivos para entrar com uma ação trabalhista

De acordo com um levantamento feito pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, as maiores demandas na Justiça que tratam casos trabalhistas são por conta de honorários, horas extras, danos morais e a falta do recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Independentemente dessas causas comuns, o trabalhador precisa ficar atento, sempre antenado com as leis da CLT, que regulamento o trabalho delas e ainda também com o contrato de trabalho, que muitas vezes já pode contar cláusulas abusivas.

Outros serviços do TRT Rio (Foto: Reprodução/TRT Rio de Janeiro)

Outros serviços do TRT Rio (Foto: Reprodução/TRT Rio de Janeiro)

Leilão TRt Rio

Pelo site do TRT do Rio o internauta consegue ainda ter acesso as informações sobre leilões e praças. Para isso você só precisa clicar neste link aqui e escolher informações básicas como o ano do acontecimento ou agendamento, seguindo para mês e dia e buscar. Caso não encontre uma opção é buscar pelo local. É tudo bem simples e feito em poucos cliques.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. alexandro de brito
    Publicado em 03/11/2012 às 10:04 AM [+]

    eu nao consigo fazer uma consulta processual

  2. MTJac
    Publicado em 28/11/2012 às 5:30 PM [+]

    Olá Alexandro,

    Você fez tudo conforme citamos no texto?

    Att,

  3. adenilton leal da silva
    Publicado em 10/07/2014 às 4:50 PM [+]

    eu adenilton leal gostaria muito que a vara 67 do trabalhor realisar por gente lesa dois alvaris um para me e o outro pra meu advogador grato a gente lesa

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top