Menu

Serviços

Atualizado em 18 de abril de 2012, às 9:17 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > TRT RJ consulta processual

A consulta processual ficou mais segura pela internet, além de economizar seu tempo.
429485 trt rj 300x199 TRT RJ consulta processual Tribunal Regional Trabalhista do Rio de Janeiro (Foto:Divulgação)

O TRT, que faz parte da luta pela justiça no Brasil desde 1932, tem como principal função evitar transtornos e confusões entre funcionários e chefes. Os processos que antes eram muito demorados já não existem mais, pois com o passar dos tempos a era da tecnologia acabou chegando até os tribunais, fazendo com que estes trabalhem com a digitalização dos processos, inclusive  o TRT do Rio de Janeiro.

Diariamente as pessoas entram com processos relacionados a assuntos trabalhistas. Agora o TRT (Tribunal Regional Trabalhista) do Rio de Janeiro trouxe maiores facilidades e rapidez para os interessados que precisam fazer alguma consulta processual de forma que não é mais necessário sair de casa e ir até o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro para obter uma informação sobre o andamento de algum processo.

429485 TRTRIO Consulta processual TRT RJ consulta processual A tecnologia agora está a favor da praticidade no TRT RJ (Foto:Divulgação)

Para fazer consulta pela internet é só entrar no site do TRT RJ, e depois que a página abrir é só procurar o link com o nome “Acompanhamento Processual” que está à direita superior da página do site em questão. Então, após clicar no link citado anteriormente é só preencher as colunas com os números do processo ou o registro do advogado na OAB.

Assim, fica mais seguro e rápido ver o encaminhamento do processo.  O site também disponibiliza outras funções que podem vir a ser importantes e que economizam bastante tempo com um simples uso da internet. Lembrando que a consulta processual é restrita a apenas pessoas envolvidas, outras pessoas não poderão ter acesso sem permissão.

429485 oab federal inscritos TRT RJ consulta processual Direitos trabalhistas agora pela internet (Foto:Divulgação)

Além de não ter mais tempo perdido, evita-se que sejam procurados arquivos, que podem estar desgastados pelo tempo ou perdidos entre muitos outros papéis.

O Judiciário Trabalhista começou no Rio de Janeiro, que era a capital Federal na época e agora o TRT está trabalhando para que o Brasil trabalhista seja mais justo e que, em casos de processos, estes sejam colocados em prática mais rapidamente. A legislaçao trabalhista esta ganhando cada dia mais espaço na vida dos brasileiros, que estão tomando mais consciência dos seus direitos e aprendendo a lutar contra arbritariedades no local de trabalho.