Menu

Serviços

Atualizado em 1 de março de 2011, às 2:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Travesseiros Aromáticos Como Fazer

travesseiro aromático como fazer Travesseiros Aromáticos Como Fazer

Você alguma vez já pensou em confeccionar travesseiros aromáticos? Não? Então não deixe de acompanhar esse artigo, pois a seguir explicaremos como eles são e o quanto promovem bem estar. Caso você se interesse, ensinaremos como criar um.

Uma das melhores sensações da vida é chegar em casa após um longo dia cansativo de muito trabalho, estudos, estresse, trânsito, enfim e em seguida tomar um banho, se alimentar, deitar numa cama macia e cheirosa. Melhor ainda se for possível colocar a cabeça sobre travesseiros com aromas agradáveis.

Parece bobagem, mas os cheiros proporcionados podem provocar sensações positivas. Pesquisas revelam que os travesseiros com aromas têm propriedades terapêuticas e medicinais. Veja a seguir como confeccionar:

Você vai precisar de materiais básicos como: fronha, capa de travesseiro, linha, agulha e ervas. Escolha as ervas que mais lhe agradam, só tome cuidado com a diversidade, pois não é recomendável misturar muitos tipos. Além do odor desagradável que provavelmente ficará no tecido, as vantagens medicinais podem ser desperdiçadas.

Use no máximo duas ou três ervas distintas. Para a seleção há inúmeras opções, cada planta apresenta diversos bons fatores, tudo depende do que você mais necessita.

Montando o travesseiro: compre as ervas (em mercados ou lojas próprias desse tipo de produto), coloque-as num saquinho de renda ou deixe-as soltas dentro da fronha que conterá o travesseiro. Logo após, costure a ponta do tecido e coloque o travesseiro dentro duma capa que pode ser da cor ou tipo de tecido que você preferir.

Pronto, está feito o seu travesseiro aromático. Viu como é fácil? No mercado há vários tipos disponíveis para compra, mas produzindo em casa você economiza bem mais. Certamente você não terá dificuldades para montar um travesseiro com aroma. Faça já o seu e tenha noites muito mais relaxantes. Boa sorte, bons descansos e até a próxima.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.