Search

Tratamentos caseiros para cabelos: dicas

Saiba como deixar o seu cabelo mais bonito, sem sair de casa.
Google plus

Você se preocupa em manter seus cabelos sempre bem cuidados, mas não tem muito tempo, ou não gosta de frequentar salões de beleza? Que tal tentar tratamentos naturais, sem sair de casa?

Para ter um cabelo sempre bonito e sedoso é essencial que ele esteja bem hidratado. O que nem tudo mundo sabe, no entanto, é que o segredo de uma boa hidratação é a massagem. Os grandes aliados da massagem são ingredientes que você encontra facilmente em sua casa, mais especificamente em sua cozinha. Vários tipos de alimentos são altamente recomendados para o tratamento capilar. São eles: azeite (hidratante natural, muito potente contra o ressecamento dos cabelos), ovo (dá vida aos fios, evitando a queda), mel (deixa os cabelos sedosos, hidratando e dando brilho), abacate (age como restaurador e conservador dos fios), entre outros.

Cuidar dos cabelos pode ser mais simples do que você pensa (Foto: Divulgação)

Dicas para tratar os seus cabelos, em casa

Receita de Hidratante para cabelos oleosos: Se você tem cabelos oleosos, deve tomar cuidado para que, com a hidratação, não fiquem com mais óleo, ainda (o que não é, obviamente, o objetivo). Então, para hidratá-los, deve-se usar somente 2 claras de ovos (guarde as gemas para fazer a receita, mais abaixo) e batê-las até que se transformem na clara, em neve.

Modo de uso: lave os cabelos antes da aplicação. Enquanto eles ainda estiverem úmidos, aplique a clara em neve sobre o cabelo todo. Deixe a mistura agir por, aproximadamente, 30 minutos e depois enxague.

Claras, em neve (Foto: Divulgação)

Receita de Hidratante para cabelos secos: Você vai precisar de 2 colheres (de sopa) de azeite e meio abacate amassado. Misture tudo até obter um creme homogêneo.

Modo de uso: Separe o cabelo, por mechas e passe a mistura, cerca de 3 centímetros longe da raiz; então, faça suaves massagens nas mechas, obedecendo o sentido da raiz para as pontas. Repita o processo por dois minutos, em cada mecha. Deixe agir por 20 minutos.

Abacate e azeite são muito hidratantes (Foto: Divulgação)

Se seus cabelos, além de secos, forem quebradiços, a próxima receita é perfeita para você. Os ingredientes são: meio abacate maduro, uma gema de ovo (sem a película; você pode guardar as claras para fazer a receita para cabelos secos) e duas colheres de mel.

Reunidos os ingredientes, basta bater no liquidificador, ou à mão, caso você julgue mais fácil.

Modo de uso: lave bem os seus cabelos, antes da aplicação do creme. Em seguida, passe a mistura e deixe agir, de 20 a 30 minutos. Caso queira potencializar o efeito do creme, use uma touca de alumínio, que é facilmente encontrada em lojas especializadas. Depois, é só enxaguar os cabelos, até que todos os resíduos sejam retirados. Se o creme deixar um cheiro não muito agradável, basta lavar o cabelo novamente com pouco xampu.

Ingredientes básicos para cabelos hidratados (Foto: Divulgação)

Seguindo estas simples receitas, você terá cabelos hidratados, sedosos e com um brilho notável. Tudo isso, gastando pouco e sem precisar sair de casa.

Conheça cuidados caseiros para a pele: Receitas caseiras contra estrias

Seus cabelos têm pontas duplas? Então, leia: Pontas duplas: acabe com elas utilizando receitas caseiras


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top