Tratamentos para Queda de Cabelos, Dicas

PUBLICIDADE

A perda de cabelos excessiva pode ter alguma causa, seria e é a queixa mais comum entre as mulheres que vão aos consultórios de dermatologistas, depois de vários tratamentos caseiros e sem obter sucesso. Muitas são as coisas que ocasionam a queda de cabelos nas mulheres, que devem ser pesquisadas e tratadas, cada uma com um tratamento diferente. Normalmente o ser humano perde de cinqüenta a cem fios de cabelos por dia e são substituídos por outros que nascem no mesmo folículo dando inicio a um novo ciclo. Na mudança de estação é mais comum acontecer essa perda de cabelo na primavera e no outono quando a taxa do metabolismo do corpo está mais alta. O crescimento dos cabelos acontece em média de um centímetro por mês, à medida que o individuo envelhece ele tende a diminuir.

O que causa a queda excessiva de cabelos na mulher?

Existem muitas causas para a queda excessiva dos cabelos, pode ser fisiológica, genética ou por algum distúrbio hormonal. Para descobrir a causa da perda dos fios é necessário procurar um médico para que através de exames ele possa descobrir a causa e prescrever o tratamento adequado. Cada caso é um caso e precisa de tratamento diferenciado. Entre as principais quedas excessivas de cabelo das mulheres estão: pós parto, anemia, dietas pobre em proteínas, uso de produtos inadvertidamente, infecção por fungos, uso de medicamentos, uso de pílulas anticoncepcionais, distúrbio da tireóide, stress, febre e infecções e calvice hereditária.

Características de queda de cabelo

– Perda excessiva dos fios na escova de cabelo e durante o banho

PUBLICIDADE

– Os cabelos não voltam a ter o comprimento de antes da gravidez

– Febres altas podem destruir alguns folículos completamente, de modo que é possível recuperar apenas alguma parte

– A perda varia entre menos de cem e mais de cem durante o dia

– Afeta todo o couro cabeludo com a queda generalizada dos fios

PUBLICIDADE

Tratamento para queda de cabelo

Primeiro é preciso procurar um médico para poder diagnosticar a causa e o tratamento adequado para a queda. Cada patologia tem uma serie de características próprias que ajudam na investigação para chegar a um diagnóstico, para que uma vez diagnosticada a causa já pode ser feito o tratamento. O laser é o mais indicado para estimular o crescimento de cabelos. O tratamento também pode ser cirúrgico, com implantes de fio por fio, por meio de anestesia local sem a necessidade de internação, fios da nuca do paciente são retirados e implantados no local onde não tem. Também podem ser usados tratamentos que podem ser tópicos até aqueles que podem ser ingeridos ou tomados, conforme o grau de problema. Para aqueles que têm calvice o medicamento mais usado atualmente é o finasterida, que impede o processo de queda e afinamento dos fios e auxilia no engrossamento de alguns fios.

Sobre os cabelos

Os cabelos têm grande influencia psicológica para as pessoas, e estão altamente ligados a autoestima. Os cabelos são a moldura do rosto, e é preciso que eles estejam lindos para que a pessoa possa se sentir bem. Não importa a cor dos cabelos ou a textura, eles precisam ser fortes e saudáveis sem que ocorra queda excessiva. Manter os cabelos saudáveis pode ser um grande exercício feito através da alimentação balanceada com proteínas, frutas e vitaminas necessárias para o corpo humano.

PUBLICIDADE

Concluindo

Cuidar dos cabelos é uma forma de cuidar da aparência, quando o organismo não vai bem ele mostra os sintomas através de sinais como o enfraquecimento e a queda. Manter uma alimentação saudável e fazer a higiene dos cabelos periodicamente ajuda a prevenir a queda, mas se ela aparecer, quanto mais rápido for diagnosticado o problema, mais fácil é de reverter.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.