Menu

Beleza

Atualizado em 23 de fevereiro de 2011, às 3:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamentos para Pele Envelhecida

tratamentos para pele envelhecida Tratamentos para Pele Envelhecida

Hoje em dia existem muito tipos de tratamento para pele envelhecida, a tecnologia em termos de estética esta cada dia mais avançada. Temos tratamentos de rejuvenescimento á base de esfoliação da camada da pele, ele não esfola a pele é indicado para sinais iniciais de envelhecimento.

Outro tratamento bem requisitado para tratamento é a luz intensa pulsada, ou seja, não é bem um laser, mas penetra profundamente na pele se danificar as camadas superficiais. Melhoram os poros da pele a cor e a textura, muito utilizada para diminuir vasos dilatados na face e algumas doenças como a acne rosácea.

A terapia fotodinâmica  é mais um ótimo recurso que rejuvenesce e trata o câncer de pele, quando utilizado para o rejuvenescimento as atividades são menores do que quando usado para combater o câncer, diminui a vermelhidão do rosto, melhora a textura da pele e sua aparência geral.

O rejuvenescimento fracionado a laser é um tratamento mais aprofundado e sua recuperação é de curto prazo, este tratamento é mais indicado para rugas superficiais, descolorações cutâneas, cicatrizes superficiais e manchas senis.

Outro tratamento é o resurfacing ablativo a laser, ele aquece muito a pele e remove suas camadas de modo controlado, requer repouso por um período de três semanas, dependendo da profundidade do tratamento, este método é indicado para tratar rugas profundas, diminuir sinais de envelhecimento causados por uma exposição exagerada sem proteção ao sol, mas é recomendado que seja feito o procedimento por dermatologistas experientes, pois se mal feito pode prejudicar e muito a pele.

Mas saiba nenhum procedimento desses é inofensivo, nenhum deles faz absolutamente nada sozinho, mas sim o médico por trás deles, por isso procure médicos experientes, para que haja sucesso no tratamento é preciso de bons profissionais e um grande treinamento, conhecimento técnico sobre os tipos de pele e sobre o funcionamento dos aparelhos utilizados.

O equipamento deve estar em perfeita ordem, e para garantir sua segurança procure dermatologistas com certificados da sociedade brasileira de dermatologia e com formação específica nos procedimentos, principalmente os que envolvam laser. Pesquisem antes de escolher o que desejam fazer esses são apenas alguns que existem no mercado.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.