Menu

Beleza

Atualizado em 12 de novembro de 2010, às 19:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamentos Estéticos Pós Parto

Tratamentos Esteticos Pos Parto Tratamentos Estéticos Pós Parto

Depois dos 9 meses de gestação, o corpo feminino já não é mais o mesmo. Em algumas mulheres quase não muda nada, mas em outras é um caos total. Um dos problemas é o grande aumento de peso, onde a mulher pode ganhar inúmeros quilos, estrias, celulites e muito mais. É aí que entram os tratamentos estéticos pós-parto. Dependendo do tratamento, é preciso esperar o processo de amamentação, pois o uso de produtos ou massagens pode acabar afetando o leite materno.

É uma fase bem delicada, onde o corpo precisa estar totalmente natural. Depois que estiver liberada pelo médico, então você pode procurar pelos tratamentos que vão te ajudar a amenizar os efeitos da gravidez. A estria é um dos principais problemas da gestação.

Com o aumento da barriga, a pele da região é toda esticada, causando assim o rompimento da mesma, que é a estria. Mesmo com a hidratação constante, em algumas mulheres é inevitável o aparecimento de estrias. Você pode diminuir estrias após parto com alguns tratamentos leves e eficientes.

Entre os melhores tratamentos após parto estão: DLM, Estimulação Russa, Enfaixamento Compressivo, Ultra-Som, Massagem, Manobras de Cyriax, Mantas Térmicas de Infra-Longo, Crioterapia. Todos os tratamentos são relacionados com gordura localizada ou ativação da circulação. Cada um deles tem uma atuação diferente no organismo, mas quase todos podem ser usados para a retirada das estrias.

A maior preocupação das mulheres é diminuir a barriga após parto, mesmo por que acaba ficando um excesso de pele e gordura com a saída do bebê. Por menos que você engorde, a barriga acaba sobrando e para algumas mulheres esse é um incômodo bem grande. As massagens e tratamentos estéticos podem resolver esse problema. O tratamento contra as estrias só deve ser iniciado após seis meses, principalmente após o desmame.

Consulte um esteticista profissional e fique ligado no que pode e no que não pode nesse período. Lembre-se que a prioridade no momento é o bebê e por isso todos os cuidados devem ser tomados para quem não haja alteração no leite materno ou no organismo todo. Depois que todos os detalhes forem confirmados, use e abuse do que a medicina estética tem para lhe oferecer e garanta uma recuperação de seu corpo.