Search

Tratamentos contra o Hipertireoidismo

Google plus

Os Tratamentos contra o Hipertireoidismo estão cada vez mais modernos e funcionais. O Hipertireoidismo é uma doença que deriva da tireóide. Os anti-corpos do organismo, além de combater a doença, agem juntamente com as células da mesma, só aumentando o problema. Por isso, a doença deve ser identificada o mais breve possível, para quem assim haja um tratamento tranqüilo e funcional. A glândula da tireóide é estimulada, produzindo assim mais hormônio, a tiroxina livre (T4). É uma doença mais comum entre as mulheres, mas há também casos entre homens.

Os sintomas hipertireoidismo são fáceis de identificar. Diferente de quem tem hipotireoidismo, o paciente com Hipertireoidismo é magro e tem dificuldade de ganhar peso. Além disso, a pessoa é agitada e ansiosa. O coração é acelerado, podendo o paciente apresentar vários casos de arritmia cardíaca. Devido à toda essa aceleração, o individuo sofre de insônia e está sempre muito agitado. A pressão arterial é elevada e alguns apresentam diarréia. Os olhos do hipertireóideo parecem saltados por uma inflamação da musculatura e do tecido conjuntivo em volta dos olhos. Outro aspecto físico aparente é o aumento da tireóide na região da garganta.

Muitas pessoas pesquisam sobre como tratar hipertireoidismo, pois pode parecer algo complicado e difícil de solucionar. Esse é um longo tratamento que pode ser encurtado com cirurgias e tratamentos mais complexos. Entre os tratamentos contra hipertireoidismo estão os medicamentos, cirurgia e ainda o radioiodo. No tratamento com medicamentos, o paciente recebe altas doses do hormônio TSH e controle da tiroxina livre (T4). Com a cirurgia, a glândula é retirada, mas é um processo super delicado.

Já o radioiodo usa o iodo para queimar a glândula. Independente do tipo do tratamento, todo o processo deve ser acompanhado por médicos especialistas no assunto. Depois do tratamento, o paciente deve ficar em observação para analisar se o problema volta ou não. Algumas pessoas vivem uma vida inteira com o problema sendo controlado com remédios. É uma opção para quem não aprecia os tratamentos mais intensos, como a cirurgia. O craque Ronaldo, fenômeno, diz ser portador do hipotireoidismo, onde o paciente tem dificuldades de emagrecer. Desde então, essas duas doenças ganharam mais destaque na mídia.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Cristina Aparecida dos Santos
    Publicado em 22/03/2012 às 9:27 AM [+]

    Sou portadora de Hipertireoidismo ha 10 anos. Já fiz o tratamento com radiodo e agora a tireoide está controlada(é o que diz a endocrinologista) mas a cerca de 1 mes estou trabalhando e emagreci 2kg.r rdtou com medo de emagrecer ainda mais. O que faço para não perder peso já que no meu
    trabalho não disponho de muito tempo prá comer?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top