Menu

Beleza

Atualizado em 11 de junho de 2013, às 8:20 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamentos caseiros para pele com espinhas

Receitas simples ajudam a amenizar o problema da acne. Confira alguns tratamentos caseiros para pele com espinhas.

Embora sejam mais comuns durante a adolescência, nunca se sabe quando as abomináveis espinhas irão surgir. Muitas vezes, segue-se uma dieta adequada, com alimentos saudáveis e muita água, mas elas aparecem, sem pedir licença. Espinhas podem ser frequentes ou não. Quando o problema é sério, faz-se necessário procurar ajuda médica, a fim de usar produtos específicos para a cura. Noutras vezes, apenas algumas espinhazinhas inocentes estão na pele. De qualquer forma, vale a pena apostar em tratamentos caseiros para pele com espinha, que não oferecem risco nenhum à saúde.

631679 Tratamentos caseiros para pele com espinhas.1 600x600 Tratamentos caseiros para pele com espinhasEspinhas podem ser um problema constante ou passageiro (Foto: Divulgação)

Receitas caseiras contra espinhas

Quando surge a acne, espremê-la é uma grande tentação. Acontece que isso é um péssimo hábito. Existem muitos perigos ao espremer espinhas. A solução é tratar o incômodo, usando cosméticos específicos ou receitas caseiras, que irão higienizar o local, combater bactérias e cicatrizar a pele. Veja alguns tratamentos contra espinhas:

- receita com batata: se estiver com uma pequena espinha no rosto, coloque sobre ela um pedaço de batata crua. Deixe agir durante 20 minutos, lavando em seguida.

- tratamento com mel e canela: faça uma pasta, misturando uma colher (sopa) de mel, uma pitada de canela, uma colher (chá) de bicarbonato de sódio e um pouquinho de água. Coloque sobre a espinha e deixe agir, durante 15 ou 20 minutos e lave, com água fria.

- casca de laranja: antes de dormir, lave o rosto com uma mistura de água e casca de laranja. Deixe que as cascas descansem na água, durante uma hora, antes de usá-las. Não é preciso enxaguar.

631679 Tratamentos caseiros para pele com espinhas.2 600x600 Tratamentos caseiros para pele com espinhasÉ muito perigoso espremer espinhas (Foto: Divulgação)

- máscara de aveia e mel: misture uma colher (sopa) de mel e uma de aveia. Faça uma pasta e aplique sobre a espinha, deixando agir durante 20 minutos. Em seguida, lave com água fria.

- receita com arroz: coloque uma xícara de arroz cru, dentro de um recipiente com duas xícaras de água. Deixe de molho, durante a noite toda. No dia seguinte, use esta água para lavar o rosto, várias vezes.

- tratamento com pétalas de rosa branca: ferva meio litro de água e adicione 10 pétalas de rosas brancas. Desligue o fogo, tampe e espere que esfrie. Adicione três gostas de própolis e use esta água para lavar o rosto, quantas vezes quiser.

Outras dicas para pele com espinhas

631679 Tratamentos caseiros para pele com espinhas.3 600x600 Tratamentos caseiros para pele com espinhasTratamentos caseiros auxiliam no combate à acne (Foto: Divulgação)

A alimentação também é importante para combater a acne. Existem, por exemplo, muitos sucos que ajudam a evitar espinhas. Consumi-los regularmente, além de alimentar-se com muitas frutas, verduras e legumes são hábitos que melhoram a pele, os cabelos e a própria saúde. Também é válido cuidar da higiene do rosto. Use sabonetes e outros cosméticos específicos para o seu tipo de pele e nunca durma sem remover a maquiagem.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.