Menu

Saúde

Atualizado em 23 de maio de 2011, às 12:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento para diabetes tipo 2

c482ff2f1e3135f388a6f42ba8539664 Tratamento para diabetes tipo 2

Diabetes Mellitus tipo 2 é provocado pelo produção insuficiente de insulina pelo organismo ou a incapacidade de usá-la adequadamente e este problema em relação à insulina afeta a maneira como o organismo ira processar os alimentos.

A doença é mais comum em adultos acima de 40 anos, principalmente se estiver acima do peso, crianças e adolescentes acima do peso também podem ter este tipo de diabetes.

A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas e ao alimentar-se, o organismo transforma grande parte do alimento em açúcar que o sangue levará para as células do corpo transformando em energia, auxiliando a entrada do açúcar nas células e controlando sua taxa no sangue. Quando o organismo não produz insulina suficiente ou tem problema para usá-la adequadamente, as células não absorvem suficientemente açúcar do sangue e o resultado é uma alta na taxa de açúcar no sangue.

atuvudadefisica Tratamento para diabetes tipo 2

Alguns sintomas:

-Aumento na micção
- Sede excessiva e ingestão de muito líquido
- Perda ou ganho de peso
- Visão embaçada
- Infecções cutâneas
- Infecções vaginais
- Cansaço
- Cicatrização lenta, entre outros.

Tratamento:

A melhor forma para começar o tratamento é controlar o nível de açúcar no sangue, através de um planejamento alimentar, exercícios físicos e alimentação adequada. Atividades físicas é importante para o controle do diabetes tipo 2, os exercícios físicos ajudam a melhorar a circulação e aumentar a queima de açúcar existente no sangue, um dos melhores exercícios é a caminhada.

dieta para emagrecer saudavel Tratamento para diabetes tipo 2

Mais antes de fazer qualquer tipo de exercício físico é melhor consultar antes um médico ou fazer as atividades com o auxilio de um personal trainner.Os médicos geralmente receitam insulina ou outros tipos de medicamentos para controlar a taxa de glicose no sangue, complementando a dieta e as atividades físicas.
Médicos e nutricionistas indicam uma dieta contendo quais os alimentos deve comer e quantas calorias deve ingerir por dia, mais se estiver acima do peso o principal tratamento é comer ainda menos e limitar as calorias de sua dieta.

Desde o dia 14 de fevereiro de 2011 o ministério da saúde está implantando o projeto “Saúde não tem preço” que disponibiliza remédios para diabetes gratuitamente em 15.000 farmácias do país.

Os remédios disponíveis são:

Glibenclamida 5 mg, comprimido.

Cloridrato de metformina 500 mg, comprimido.

Cloridrato de metformina 850 mg, comprimido.

Cloridrato de metformina de ação prolongada 500 mg.

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 10 ml.

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 5 ml.

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 3ml (carpule)

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 1,5ml (carpule)

Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 10 ml

Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 5ml

Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 3ml (carpule)

Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 1,5ml (carpule)

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.