Menu

Saúde

Atualizado em 2 de abril de 2015, às 12:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento para diabetes tipo 2

O Diabetes Mellitus tipo 2 é provocado pelo produção insuficiente de insulina pelo organismo ou a incapacidade de usá-la adequadamente e este problema em relação à insulina afeta a maneira como o organismo ira processar os alimentos, mas existem Tratamento para diabetes tipo 2 que ajudarão você a ter sua saúde novamente.

193117 diabetes tratamentos 600x600 Tratamento para diabetes tipo 2

Tratamento para diabetes tipo 2

A doença é mais comum em adultos acima de 40 anos, principalmente se estiver acima do peso, crianças e adolescentes acima do peso também podem ter este tipo de diabetes. A falta de exercícios físicos e uma má alimentação, regada a doces e sem alimentos de alto teor nutricional, também podem ser fatores importantes para uma possíve diabetes.

A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas e ao alimentar-se, o organismo transforma grande parte do alimento em açúcar que o sangue levará para as células do corpo transformando em energia, auxiliando a entrada do açúcar nas células e controlando sua taxa no sangue. Quando o organismo não produz insulina suficiente ou tem problema para usá-la adequadamente, as células não absorvem suficientemente açúcar do sangue e o resultado é uma alta na taxa de açúcar no sangue.

Alguns sintomas:

-Aumento na micção
- Sede excessiva e ingestão de muito líquido
- Perda ou ganho de peso
- Visão embaçada
- Infecções cutâneas
- Infecções vaginais
- Cansaço
- Cicatrização lenta, entre outros.

193117 tratamento diabete 2 600x600 Tratamento para diabetes tipo 2

Tratamento:

A melhor forma para começar o tratamento é controlar o nível de açúcar no sangue, através de um planejamento alimentar, exercícios físicos e alimentação adequada. Atividades físicas é importante para o controle do diabetes tipo 2, os exercícios físicos ajudam a melhorar a circulação e aumentar a queima de açúcar existente no sangue, um dos melhores exercícios é a caminhada.

Mais antes de fazer qualquer tipo de exercício físico é melhor consultar antes um médico ou fazer as atividades com o auxilio de um personal trainner.Os médicos geralmente receitam insulina ou outros tipos de medicamentos para controlar a taxa de glicose no sangue, complementando a dieta e as atividades físicas.

Médicos e nutricionistas indicam uma dieta contendo quais os alimentos se deve comer e quantas calorias deve ingerir por dia, mais se estiver acima do peso o principal tratamento é comer ainda menos e limitar as calorias de sua dieta.

Em 14 de fevereiro de 2011 o ministério da saúde implantou o projeto “Saúde não tem preço” que disponibiliza remédios para diabetes gratuitamente em 15.000 farmácias do país. Hoje esse programa ajuda milhares de pessoas que tem diabetes e não tem condições de bancar o próprio tratamento.

Os remédios disponíveis são:

  • Glibenclamida 5 mg, comprimido.
  • Cloridrato de metformina 500 mg, comprimido.
  • Cloridrato de metformina 850 mg, comprimido.
  • Cloridrato de metformina de ação prolongada 500 mg.
  • Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 10 ml.
  • Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 5 ml.
  • Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 3ml (carpule)
  • Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 1,5ml (carpule)
  • Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 10 ml
  • Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 5ml
  • Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 3ml (carpule)
  • Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 1,5ml (carpule)

193117 tratamento diabete 1 600x600 Tratamento para diabetes tipo 2

Diabetes tipo 2 – Tratamentos

Com a disponibilidade dos remédios gratuitamente, o tratamento da doença diabetes tipo 2 se tornou mais viável e ficou bem mais próximo de pessoas de baixa renda. O médicos e nutricionistas indica também que o diabético sempre esteja acompanhando seu quadro clínico, para que se tenha certeza da eficácia dos remédios.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.