Menu

Beleza

Atualizado em 18 de fevereiro de 2011, às 1:32
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento Para Dentes Amarelados

tratamento para dentes amarelados Tratamento Para Dentes Amarelados

Sinceramente nada passa mais o aspecto de sujeira e dentes mal escovado do que dentes amarelos. O aspecto é tão horrível que chega a causar a sensação de nojo em muita gente, passando um aspecto de dentes mal escovados de que há um bom tempo sua boca não sabe o que é uma escova de dente.

Claro que há casos de dentes amarelados devido a problemas de saúde em que se necessitou tomar antibióticos, mas há situações que são desleixo mesmo com a aparência. Mas, seja como for, aqui vai uma boa notícia: existe tratamento para dentes amarelados.

Um bom dentista vai saber tomar os cuidados para evitar dentes amarelos com a aplicação de flúor e em casos em que a situação está braba vai ser indicado também um clareamento dental a laser. Mas há dicas  que podem ser feitas em casa que vão desde a boa higiene pessoal até mudanças de hábitos alimentares que são imprescindíveis para uma boca saudável.

Siga agora algumas dicas para evitar dentes amarelos:

Não fume. A nicotina, uma das substâncias mais nocivas do cigarro, não causa manchas bem amarela nos dentes como pode causar câncer nos pulmões.  Escove os dentes com freqüência. Isso vai evitar que seus dentes fiquem amarelos e com aquele restinho de comida entre os dentes.

Use fio dental porque comida entre os dentes vira um foco de bactérias e elas também podem causar machas amarelas nos dentes bem como um hálito insuportável, o que é um sinal terrível de boca mal cuidada e dentes sem tratamento. Um sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa, por isso cuidar dos dentes é algo que vai além da vaidade e também representa sinal de saúde e de pessoa muito bem cuidada.