Menu

Beleza

Atualizado em 18 de maio de 2011, às 8:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento para Clarear Olheiras

As olheiras são manchas e inchaços ao redor dos olhos fazendo com que a pessoa que as possuem sinta-se desagradável ao expor seus olhos. Existem dois tipos de olheiras, primeiro aquelas que são resultados de cansaço, sono, gripes ou estresses, entre outras, e em segundo lugar vem aquelas determinadas geneticamente, conhecidas como crônicas, elas são muito comuns, por exemplo, nos olhos de árabes e indianos. Não existem tratamentos específicos para acabar com a olheiras, todos as fórmulas disponíveis servem apenas para amenizar em maior ou menor escala o problema. Segue alguns deles:

Cosméticos Vitaminados: existem produtos que atuam especificamente na região dos olhos, para isso estes são produzidos na base de vitaminas A, C, E, K, hidrokinoma, ácido kójico e arbutin, esses ajudam na circulação do sangue no local reduzindo o inchaço, diminuem a cor escura da região dos olhos e também auxiliam na elasticidade da pele. Estes produtos são cremes e gels específicos e são encontrados em lojas de cósmestico. Um exemplo deles é o Creme Clareador de Olheiras da Avon Solutions, procure então uma representante da marca e compre pelo catálogo.

olheira2 Tratamento para Clarear Olheiras

Laser: o laser é um dos tratamentos mais eficaz e é recomendado pela maioria dos dermatologistas. Uma vantagem destes é que os resultados são mais duradores e podem ser notados desde a primeira seção. A missão deles é clarear a pele e diminuir os vasos sanguíneos. A região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade e a flacidez diminui. Deve-se tomar cuidado e escolher bem o local onde irá fazer o tratamento, pois caso não seja de qualidade pode deixar a região afetada mais clara ou mais escura do que o tom de pele da pessoa. Vá à uma clínica mais próxima e conheça o procedimento do tratamento.

olheira3 Tratamento para Clarear Olheiras

Cirurgia Plástica: a técnica apropriada para esses casos é conhecida como blefaroplastia. O corte não deixa cicatriz e este é o tratamento mais indicado, pois retira o excesso de gordura ao redor dos olhos e pigmentação acentuada nas pálpebras inferiores.

Receitas Caseiras:

  1. Compressas de chá de camomila são eficientes para olheiras roxas;
  2. Dois chumaços de algodão com pasta de batatas e colocar sobre os olhos por dez minutos e depois lavar região;
  3. Coloque sobre a região dos olhos flores de limeiras coadas e fervidas em 250ml de água limpa por 10 minutos, junto com algodão.
  4. Colocar fatias de pepinos faz com que descongestione o fluxo sanguíneo, deixe agir por aproximadamente 20 minutos e utilize desse tempo para relaxar.

olheira4 Tratamento para Clarear Olheiras

Algumas dicas caseiras podem evitar as olheiras, como por exemplo uma boa noite de sono de aproximadamente 8 horas por dia, tratar a região dos olhos com cuidado, ou seja, esfregar com cuidado essa região, e massagens circulares em volta dos olhos com algum creme para pele sensível ajuda em muito para não surgir esses inchaços que tanto perturbam a vida de muitas pessoas.

olheira1 Tratamento para Clarear Olheiras