Menu

Notícias

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 8:00 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Tratamento para cabelos ressecados: dicas, cuidados

Saiba como prevenir o ressecamento de seus cabelos e tratar dos fios, caso já estejam danificados.

Cabelos Ressecados Cuidados Tratamentos 1 300x191 Cabelos Ressecados Cuidados, Tratamentos

A vaidade feminina é o que ostenta a insdústria de cosméticos atualmente, e para que todas as mulheres sejam atendidas de modo satisfatório nada melhor que lançar mão de produtos e cosméticos para cada caso, sabemos que cada mulher é única e por isso cada dia mais pesquisas são investidas para elaborar produtos que deixem ela mais bonita e também saudável. Os cabelos são um dos pontos mais importantes em se tratando de cuidados pessoais, por isso, quando estão danificados não adianta investir em make up sofisticado, nem em roupas que continuará com uma imagem de descuido. Cabelos ressecados são um dos maiores problemas que as mulher passam após tratamentos químicos, por isso selecionamos aqui algumas dicas para que caso esse seja também o seu problema você consiga recuperar a saúde dos fios e sentir sua autoestima elevada.

É muito fácil de identificar cabelos ressacos, em geral os sinais iniciam com as pontas duplas, depois seu cabelo começa a ficar indisciplinado, e em um último estágio a estrutura toda dos fios passa a ser áspera e porosa. As causas do ressecamento dos fios podem ser muitas, dentre as principais podemos destacar a exposição ao sol, o uso abusivo de pranchinhas, secador e também de química incompatível com a estrutura do cabelo. Para a felicidade de todas as mulheres exitem hoje tratamentos para cabelos ressecados eficazes e que não são tão caros. O tratamento para os fios ressecados pode ser a hidratação feita em casa ou pelas mãos de um profissional de beleza, e a reconstrução capilar, também conhecida como plástica capilar, nesse procedimento é aconselhável procurar um salão especializado.

Cabelos Ressecados Cuidados Tratamentos 3 233x300 Cabelos Ressecados Cuidados, Tratamentos

Algumas mulheres são mais propensas a sofrer com cabelos ressecados, isso está relacionado diretamente com o tipo de cabelo, no caso os encaracolados e crespos são os que mais sofrem por terem a estrutura mais achatada o que dificulta a penetração de produtos nos fios. Os fios compridos demais também são alvo do ressecamento. Vamos agora iniciar com dicas de como evitar que os fios ressequem, logo em seguida falaremos do tratamento. Em primeiro lugar na nossa lista de cuidados com cabelos ressecados está a escolha do shampoo é muito importante, produtos sem sal, com queratina, ceramidas e vitamina A devem ser a sua escolha, e lembre-se de sempre usar após o shapoo o condicionador para selar os fios, por fim nada de deixar os cabelos secar sem um cuidado prévio o uso de um creme para pentear também auxilia na redução de volume e tratamento das madeixas.

Outro ponto importante é também a sua alimentação, o fato de você estar  saudável é refletido no seu cabelo, por isso invista em uma alimentação equilibrada, com frutas e saladas cruas, principalmente das de folhas verde-escuras que são poderosos anti-indade além de ajudarem no funcionamento do seu intestino. Os tratamentos para cabelos ressecados e quebradiços em geral consistem de uma hidratação profunda dos fios através de nutrientes, o custo médio de uma recosntrução capilar é de R$ 250,00 em alguns salões existe a possibilidade de parcelamento do valor no cartão de crédito.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL