Tratamento para Cabelos Danificados pela Escova Progressiva
Saiba mais sobre Tratamento para Cabelos Danificados pela Escova Progressiva

Quando a escova progressiva surgiu muitas mulheres se submeteram a ela, pois era a solução para conseguir cabelos lisos e fáceis de cuidar sem necessidade de perder um tempão com o secador. Mas, com o passar do tempo o resultado para muitas foram cabelos danificados ou estragados pela escova progressiva.
O problema está na escova progressiva que não são autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por conterem uma quantidade de formol além do permitido. Quando uma escova progressiva tem muito formol resulta em um afinamento excessivo dos fios, estes ficam quebradiços e perdem o brilho, segundo o cabeleireiro Junior Carvalho.
Para quem teve uma progressiva mal feita, a dica é não fazer mais nada sem antes consultar um bom cabeleireiro. Pois só um bom profissional poderá analisar seus fios, avaliar o tamanho do estrago e indicar o melhor tratamento.
Os tratamentos mais indicados são os que recuperam a queratina perdida dos fios, como, por exemplo, à cauterização e a plástica capilar, que trata cabelos frágeis e ressecados.
A plástica é uma cauterização com hidratação, que recupera a força e a maciez dos fios, mas é um tratamento novo no mercado que só deve ser feito por profissionais qualificados, segundo Junior.
Para quem prefere tratar do cabelo em casa terá um processo mais lento, mas é possível, veja as dicas do cabeleireiro Junior:
Cabelo com progressiva deve fugir de shampoos transparentes, que têm ação detergente, e de shampoos hidratantes demais porque o tratamento costuma deixar a raiz oleosa. Faça uma combinação com um condicionador hidratante para fios danificados e, uma vez por semana, faça uma máscara de hidratação profunda. Utilize produtos que tenham queratina na fórmula.
Conforme Junior, cortar as pontas também pode ajudar a resgatar os fios. Se os cabelos estiverem muito danificados, será necessário cortar um pouco mais na primeira vez. Depois, um corte a cada dois meses é o suficiente para retirar as partes mais estragadas sem mudar muito o comprimento.
Pesquise no Site
Leia Mais! Assunto similares ao Tratamento para Cabelos Danificados pela Escova Progressiva
- Dicas de Tratamento de Acordo com o Cabelo – Tratamento para Cabelos
- Escova Progressiva Inteligente
- Escova Progressiva Aprovada Pela Anvisa
- Escova Definitiva – Escova Japonesa – Técnica para alisar os cabelos
- Escova Inteligente um Tratamento que Traz beleza aos seus Cabelos
- Escova Marroquina Inoar
- Dicas de Cuidados com o Cabelo – Atitudes que Deixam os Cabelos Danificados
- Selagem Térmica Capilar
- Como Cortar Cabelos
- Cabelos Cacheados: Como deixá-los Definidos?
- Escova progressiva Loreal X-Tenso Thermo Liss
- Tratamento Capilar
- Escova Marroquina
- Escova Progressiva: Dicas para Durar Mais
- Hidratação para Cabelos Ressecados
Novidade no seu E-mail GRÁTIS!
Basta digitar seu e-mail e confirmar o seu recebimento.Últimas do Sempretops
- Ensino Médio – Matemática
- Ensino Fundamental – Português
- Emplacamento de Veiculo Zero
- Educacenso 2010 Inep
- Educação Infantil Jogos e Brincadeiras
COMENTÁRIOS
Temos 19 comentários para este post!
Enviado em
04/08/08 às
1:06 am [link]
Marli
Adorei, mas gostaria de saber um pouco mais sobre essa “plástica”, sou cabeleireira e ainda não conheço essa técnica, é uma cauterização convencional????
Enviado em
13/08/08 às
3:43 pm [link]
Carla
Meus cabelos são longos e ondulados e eram virgens mas fiz escova progressiva a uma semana, e por enquanto eu gostei muito pois estão lisos e macios, parecem naturais, ja comprei um kit pós progressiva da Vizcaya que vem shampoo sem sal, o condicionador e mais um creme de tratamento que é para passar antes do condicionador a cada 3 lavagens.. Este kit garante conservar mais a progressiva e manter o cabelo hidratado.. ainda nao o usei… Minha dúvida é qual tipo de leave-in, creme sem enxágue ou óleo protetor devo usar depois de lavar? E posso usar normalmente creme sem enxágue para protejer do sol, mar e piscina?
Obrigada
Enviado em
22/10/08 às
12:48 am [link]
Cleide Dias Medeiro
gostaria de saber , se pode fazer mechas no cabelo que foi feito a escova marroquina, e tinjido. obricado.
Enviado em
29/10/08 às
4:18 pm [link]
Mirian
Meus cabelos eram mto cacheado e comecei dar guanidina e fiquei com os cachos lindo e soltos…Depois de 5 anos eu comecei dar escova direto e na onda da escova progressiva fiz em mim e ficou mto lindo. Mas com tempo eles ficou fino, ressecado e mto quebrado e n ficava mais binito como antes e hj me arrependi e pretendo recuperar os meus cachos?
Oq eu faço…Hj em dia soh vivo com ele na escova…n consigo dxar ele natural, pois estah mto feio e fica parecendo uma palha…aguardo resposta.
Bjs
Enviado em
04/11/08 às
7:47 pm [link]
Nay
Gostaria de saber: qual a progressiva mais indicada para cabelos com luzes?? Meu cabelo é cacheado, mas a raiz é lisa…
Conheço 3 pessoas que usaram o X-Tenso, da L’oreal, e ficaram lisos e ótimos, mas nenhuma delas tinha cabelos descoloridos!
Conheço outras pessoas que têm cabelos com luzes, mas que dão a ‘escova inteligente’, que não fica tão lisa quanto a X-Tenso!
Por favor, me mandem E-MAIL com as respostas e dicas, porque não entro aqui direto e preciso de um guiaaa!!!
nay_pn@yahoo.com.br
Obrigadinha!
Enviado em
24/11/08 às
10:54 pm [link]
Alessandra
Olá!
Há 4 anos faço relaxamento no meu cabelo c/ Salon Line a base de Guanidina, porém estou c/ mta vontade de fazer escova progressiva.
O meu cabelo é fino e crespo, p/ manutenção dos fios uso produtos profissionais, como Loreal, Redken, Kerastase, enfim.
Gostaria de saber se mesmo relaxando o cabelo posso me submeter a uma escova progressiva s/ q isso agrida (quebre) os fios, é aconselhavel? A progressiva é compativel c/ esse tipo de relaxamento? Ela além de alisar tem o poder de hidratar os fios? E quais produtos (shampoo/ cond/ hidratação) são indicados p/ manutenção dos fios depois da progressiva?
Aguardo resposta.
Grata.
Enviado em
28/11/08 às
1:40 pm [link]
Vera
Fiz duas vezes a escova progressiva na primeira vez nem foi usado chapinha so o secador e fiz junto balaiagem, meus cabelos ficaram lindos e durou mais ou menos 3 meses, ja na segunda fiz com a mesma pesooa ja não ficou igual, meus cabelos estão muito ressecados o que devo usar?
Obrigada
Enviado em
13/03/09 às
11:14 am [link]
THAYNARA
Eu tinha o cabelo cacheado so usava relaxante e cai na besteira de fazer uma progressiva , como que eu faço pra o meu cabelo volta ao normal?
Aguardo respostas…
Obrigada
Enviado em
15/04/09 às
10:40 am [link]
ADRIANA
eu viz progressiva no meu cabelo e as pontas estão danificadas ,tem pontas duplas,tem uns pontinhos brancos quando puxa quebra o cabelo
eu gostaria de saber como faço pra recuperar meu cabelo
Enviado em
30/05/09 às
6:10 pm [link]
suellen
me chamo carol e fiz progressiva no cabelo pela terceira vez, eu tinha o cabelo bem loiro e minha cabeleleira disse que eu deveria escurecer os cabelos pq eles estavam se quebrandofiz luzes inversa com a cor chocolate mais odiei pq meus cabelos escureceram e ficaram com as pontas horriveis oq faço para ficar loira e ficar com meu cabelo bonito de novo??
Enviado em
17/06/09 às
8:55 pm [link]
Karina
Há mais ou menos 6 meses fui num salão e a cabeleleira passou um creme cheiroso, fez escova e piasta ( eu não queria fazer a piasta pq meu cabelo é loiro tingido (L’Oreal ) e liso , e não precisaria disso ). Mas ela falou q era pra dar volume , etc. Depois disso meu cabelo ficou derrotado e hj está se quebrando todo.Desconfio q existia formol no creme. O que posso fazer pra reconstruir meu cabelo ? ( já fiz 2 reconstruções e faço hidratação em casa mesmo ) . O tom de loiro *9 da L’Oreal tem algo a ver com isso ? Obrigada !
Enviado em
29/07/09 às
6:14 pm [link]
cristina
vcs poderia me informar qual tratamento especifico para meu cabelo(tratamento em casa) ,eu fiz a progressiva e meu cabelo esta muito maltratado ,o que faço…
Enviado em
23/08/09 às
2:07 pm [link]
Daiana
Ola.
Meu cabelo é cacheado,mais nem tanto.
Fiz escovra progressiva no meu cabelo 2 vezes,e gostaria de saber se quando eu for fazer a terçeira vez ele vai alisar totalmente ou vai ficar tipo um cabelo liso na raiz,e chegando nas pontas,aquelas cachos bem largos e lindos,e soltos-?
Enviado em
16/09/09 às
12:41 pm [link]
alice
Gostaria de uma orientação, por favor.
Meus cabelos tinhas escova gradativa Zeni e estavam ótimos.Porém como sou professora, su muito dando aula e não poderia continuar ficando três dias sem prender os cabelos.
Procurei um salão aqui em Santos o Cherry,e o cabeleireiro disse que utilizaria um neutralizante pra que ue pudesse prender o cabelo.
Todavia passou Xtenso no meu cabelo sem que eu soubesse que era um alisamento.
Conclusão: Meu cabelo que bem curtinho na risca onde uso-o divido em em outras partes da raiz. O cabelo que quebrou ficou queimado com se por isqueiro. Como lidar com eles até que eles cresçam o suficiente para eu ir cortando-os?
Socorro.
Enviado em
16/09/09 às
1:46 pm [link]
natalia
eu tenho o cabelo muito seco e sem vida nao fiz escova..mas gostaria de fazer qual a dica?para nao fazer e ficar com o cabelo bonito liso e bem tratado
Enviado em
09/10/09 às
12:52 pm [link]
Ana
Olá boa tarde,gostaria de saber quais produtos não devem ser usados no cabelo apos ter sido feito escova progressiva e tambem quais produtos devem ser utizados para cuidar dos mesmos apos a escova progressiva.Tenho uma grande duvida?Dizem que não é bom utilizar produtos a base de queratina é verdade ou mentira.
Aguardo respostas
Obrigada
Um abraço ..
Enviado em
19/01/10 às
7:14 pm [link]
matilde de oliveira genaro.
comecei a fazer escova progressiva a cada tres meses e no intervalo de um mes e meio eu fazia o selante meu cabelereiro disse que era bom para hidratar…conclusão nos primeiro meses meus cabelos ficarão lindos depois de mais ou menos seis meses já não durava mais que um mes,e foi ficando cada vez mais danificado meus cabelos era bem cachiado tive que cortar curtos e ele está horrivel todo danificado quebradiço,sempre foram pretos agora toda vez que uso a chapinha ele fica todo queimado por favor o que fazer está com escesso de quimica trabalho com publico aguardo uma resposta urgente.
Enviado em
27/01/10 às
1:53 pm [link]
Gabriella Agnes
Olá! Meu cabelo sempre foi cacheado, mas aquele cacheado bonito! Eu não enxergava isso… Aos 13 anos, meu cabelo começou a ficar “rebelde”, por causa, eu acho, da puberdade… Aí resolvi fazer progressiva. Já faz quase 4 anos q faço de 4 em 4 meses, e já fazem 10 meses que parei de fazer, e estou tentando deixar meu cabelo voltar ao normal. Até cortei com esperanças de vê-lo todo cacheado. O que não aconteceu. Na verdade, meu cabelo está cacheado.. só que só em baixo, em cima nao enrola. Gostaria de saber se isso é normal… minha mãe disse que é, mas eu receio. Até mais!!
Enviado em
03/02/10 às
10:50 pm [link]
sirley
Ola gostaria de saber como fazer uma progressiva com salon line…
ou um produto para definitiva e junto com ele passo a passo .
grata Si






