Brasil

Tratamento para Cabelos Danificados pela Escova Progressiva

Por Redacao

Quando a escova progressiva surgiu muitas mulheres se submeteram a ela, pois era a solução para conseguir cabelos lisos e fáceis de cuidar sem necessidade de perder um tempão com o secador. Mas, com o passar do tempo o resultado para muitas foram cabelos danificados ou estragados pela escova progressiva.

O problema está na escova progressiva que não são autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por conterem uma quantidade de formol além do permitido. Quando uma escova progressiva tem muito formol resulta em um afinamento excessivo dos fios, estes ficam quebradiços e perdem o brilho, segundo o cabeleireiro Junior Carvalho.

Para quem teve uma progressiva mal feita, a dica é não fazer mais nada sem antes consultar um bom cabeleireiro. Pois só um bom profissional poderá analisar seus fios, avaliar o tamanho do estrago e indicar o melhor tratamento.

Os tratamentos mais indicados são os que recuperam a queratina perdida dos fios, como, por exemplo, à cauterização e a plástica capilar, que trata cabelos frágeis e ressecados.

A plástica é uma cauterização com hidratação, que recupera a força e a maciez dos fios, mas é um tratamento novo no mercado que só deve ser feito por profissionais qualificados, segundo Junior.

Para quem prefere tratar do cabelo em casa terá um processo mais lento, mas é possível, veja as dicas do cabeleireiro Junior:

Cabelo com progressiva deve fugir de shampoos transparentes, que têm ação detergente, e de shampoos hidratantes demais porque o tratamento costuma deixar a raiz oleosa. Faça uma combinação com um condicionador hidratante para fios danificados e, uma vez por semana, faça uma máscara de hidratação profunda. Utilize produtos que tenham queratina na fórmula.

Conforme Junior, cortar as pontas também pode ajudar a resgatar os fios. Se os cabelos estiverem muito danificados, será necessário cortar um pouco mais na primeira vez. Depois, um corte a cada dois meses é o suficiente para retirar as partes mais estragadas sem mudar muito o comprimento.

Recomendado para você

Brasil

Site de Empregos: Cadastre-se Gratuitamente

Brasil

2ª Via Telemar – Segunda Via Conta OI

Brasil

Vagas de Emprego na NET – Trabalhe Conosco NET

Brasil

João Fortes Engenharia oferece Vagas de Estágio

Comentários

46 respostas para “Tratamento para Cabelos Danificados pela Escova Progressiva”

  1. fabiola disse:

    óla faz 4 anos que faço escova progressiva meu cabelo nunca caiu assim.menos de um dedo da raíz,e só na frente,a minha francha acabou istou entrendo em dissispero. oque que faço me achude.

  2. Rosângela Alves marinho disse:

    Qual e o procedimento que devo. tomar com meu após aprogressiva super lizz

  3. marcos silva disse:

    ola td bem eu fiz uma escova progressi e meu cabelo esta quebrando um dedo asima da raiz e na hora de lavar quebra muito ja faz dois meses q fiz posso usar tonalizante para cobrir os brancos..

  4. sara disse:

    o meu cabelo esta quebrando muinto, por causa do relaxamento e progresiva.o q devo fazer o meu cabelo não fica bom so com o relaxamnto ou progresiva tem q ter os dois. ha mais mesmo assim o tratamento sai muito rapido…. antes d 2 meses!!!!

  5. MTJac disse:

    Olá Cristina, só um profissional para orientá – la corretamente.

    Boa sorte!

  6. Cristina disse:

    Ola tenho cabelos finos e com Luzes e fasso progressiva acontese que meus cabelos estao muito ralinho oque fazer? Me ajude

  7. dirce. disse:

    gostaria de receber instruções de tratamento de cabelos, por exemplo escova progressiva, luzes..
    alizamentos, enfim tudo relacionado sobre tratamentos de cabelos.

    obs; meus cabelos são finos. será q eu poderia fazer luzes em casa??

  8. Ana Paula disse:

    Olá!Gostaria se possível de um auxílio.Meus cabelos eram cacheados e bonitos,porém muito volumosos e às vezes me incomodavam para cuidar e deixá-los ajeitados.Resolvi fazer uma selagem térmica e depois fiz escova progressiva(respeitei o prazo de pelo menos uns 7/8 meses) entre uma aplicação e outra.Repeti a escova progressiva por mais duas vezes,mas da ultima vez,usaram algum produto estranho,pois meu cabelo ficou com um cheiro hororroso depois de molhado.Já tem 7 meses que não uso nenhuma quimica deste tipo ,porém meus cabelos estão horríveis,as vezes macio outras duro e espigado,sem contar que não pega corte nenhum.Gostaria de ter meus cachos novamente.Por favor,me ajude!

  9. Marcos disse:

    Ótimo post sobre os cabelos, realmente o formol é um produto perigoso.
    Um abraço!

  10. Iolanda Souza disse:

    Eu tinha o cabelo cacheado so usava relaxante e cai na besteira de fazer uma progressiva , como que eu faço pra o meu cabelo volta ao normal?

  11. Edna Vilma disse:

    olá sou Edna a 2 anos começei fazer progressiva no meu cabelo mas agora esta caindo que devo fazer ,não corto o cabelo e não quero deichar mais liso . Por favor me ajuda. tenho um sonho de cabelo longo mas até agora não consegui.

  12. dores disse:

    dores:ola eu tinha um cabelo fino
    resolvi da uma progressiva, ou seja de 3 progressiva
    na terceira,ele caiu bastante ainda cai muito.oque faço pra para a queda? ja usei varios shanpoo e nao resolveu nada,tanbe quero manter ele senpre lisos
    mim de uma resposta, oque faço?
    obrigada.

  13. babara disse:

    oi eu tinha um cabelo afro com um crespo bem definidos por permanentes,fui em uma cabelereira para fazer o meu relaxamento e ela me convenceu a fazer uma escova progressiva,nem notei que ela cortou meu cabelo pois eu estava com os olhos fechados por causa o formol eu chorei muito. após isso os tres dias que fiquei com o produto tudo estava perfeito o cabelo liso,mas apos lavagem ja nao era a mesma coisa lavei escovei chapei e ficou legal mas nas proximas lavagens o meu cabelo começou a quebrar muito ficar muito seco sem brilho e sem vida quero saber o que faço para o meu cabelo voltar a ficar crespo me ajudem por favor estou apavoradaaaaa ja fui a varios cabelereiros mas eles nao querem passar nenhum tipo de produto quimico e o pior e que estou ficando com muito volume na minha raiz as minhas pontas lisas mas estaquiadas

  14. Julia Braga disse:

    Ola..Meu nome é Julia meu Cabelo a raiz é lisa e embaixo cacheado,meu cabelo é virgem de produtos quimicos e tinturas…Eu estava querendo fazer a escova progressiva mais estou com medo de estragar meu cabelo,e pelo fato de eu ter uns cachos muito lindo tenho medo de eu não gostar do resultado…Gostaria que você me ajudasse…Apesar que no salão que eu estou querendo fazer é profissional e que ja vi pessoas que ja fez escova progressiva nele…Mas mesmo assim andei me informando que depende do cabelo que cada cabelo tem um resultado diferente isso é verdade?
    Manda a resposta por e-mail pra mim ..!
    Bjinhos!
    Obrigada…

  15. nataly disse:

    eu gostaria de saber se pode lavar o cabelo encanto esta com a progressiva,e depois de quantos meses a escova acaba,e que tem muito cabelo a escova progressiva deixa o cabelo fino?.se conseguirem me dar uma resposta boa eu fico agradecida,muito obrigado.

  16. Adriana Oliveira disse:

    Boa Noite! Como muitas outras mulheres tenho cabelo cacheado e fino fiz três escovas progressivas e hoje não tenho mais meus cachos e estou muito arrempendida. Já estou a 8 meses sem usar nenhuma química mais minha raiz esta alta e as pontas quebradiças e ressecadas. Gostaria de só abaixar só a raiz que tipo de tratamento vcs me indicam fazer?
    Grata, Adriana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *