Menu

Saúde

Atualizado em 26 de agosto de 2010, às 2:29 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento Odontológico Gratuito em SP – Dentista Grátis

tratamento odontologico gratuito em Tratamento Odontológico Gratuito em SP   Dentista Grátis

Tratamento Odontológico Gratuito em SP: Cuidar corretamente dos dentes é algo que todos deveriam fazer regularmente, entretanto muitos nunca realizaram nenhum tipo de tratamento nos dentes e buscam por tratamento odontológico gratuito em SP e outros estados do Brasil. A boa notícia é que algumas universidades e faculdades de SP oferecem o serviço odontológico de graça.

Tratamento Odontológico Gratuito em São Paulo

tratamento odontologico gratis Tratamento Odontológico Gratuito em SP   Dentista Grátis

Muitos devem se perguntar: Qual local que oferece um bom tratamento odontológico gratuito ? A Faculdade de Odontologia da USP e a Uninove realizam esse serviço de graça, o foco é principalmente as pessoas com baixa renda que não conseguem pagar um dentista particular.

A FO USP atende crianças e adultos de 2a. a 6a. das 07h00 às 23h00 e aos sábados das 07h00 às 12h00, confira alguns tratamentos oferecidos de forma gratuita:

Tratamento da gengiva, tratamento de canal, extrações de dentes, restaurações e próteses, outros atendimentos mais especializados como: diagnóstico e prevenção de câncer de boca e tratamento de disfunções da articulação temporomandibular, também são realizados por lá.

Se preferir pode utilizar os serviços odontológicos gratuitos em SP da Uninove, ele possui o mesmo foco do que a FO USP, busca ajudar pessoas de baixa renda realizando tratamentos odontológicos como os listados a seguir:

Cirurgia Buco-maxilo-facial, atendimento de emergência odontológica, cariologia – Cáries, radiologia, estomatologia, endodontia, periodontia, dentística, odontopediatria, odontohebiatria, prótese fixa, prótese total, prótese removível, dentre outros.

Informações e locais de tratamento diretamente no telefone: (11) 3385-9046.

Tratamento Odontológico – Vídeo


Portanto agora vocês já sabem de duas universidades que promovem o tratamento odontológico gratuito em SP, além disso, os centros de saúde estaduais e municipais fazem o mesmo o tratamento dos dentes básico.

[Atualização] = 26/08/2010

Tratamento Odontológico Gratuito em Botucatu SP

Foi se iniciado no dia 23 de agosto para alunos da 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de ensino, que passam a contar com um importante instrumento para a realização de tratamento odontológico de qualidade e totalmente gratuito, pois a Prefeitura de Botucatu, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o Centro Odontológico Sorriso.com e assim deu início ao projeto “Sorriso da Gente”. Um ônibus equipado com dois consultórios odontológicos completos e três dentistas percorrerá as escolas do município para atender as crianças. A previsão é que o projeto atenda 40 alunos diariamente, as ofertas são por conta dos pais que trabalham muito e não tem muito tempo para levar os filhos ao dentista.

Este projeto é realizado há oito anos e beneficia muitas pessoas sem condições para pagar um tratamento dentário, a idéia é fazer com que as crianças tenham um excelente sorriso e boa higienização. Este projeto Sorriso da Gente é uma das ações realizadas pelo governo João Cury e Professor Caldas visando a melhoria da saúde bucal das crianças. Neste ano a Secretaria Municipal de Saúde reformou e pintou todos os consultórios dentários de Botucatu. Além de receber tratamento odontológico grátis, os alunos ainda vão receber escovas e creme dental.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.