Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento Odontológico Gratuito em SP – Dentista Grátis

Você está enfrentando algum problema dentário? Então conheça as possibilidades de tratamento odontológico gratuito em SP – Dentista Grátis.

O tratamento odontológico Gratuito em SP – Dentista grátis é recomendado para os cidadãos que não podem pagar um serviço particular para cuidar dos dentes. O atendimento gratuito é oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e também pelas universidades que possuem o curso de odontologia.

Tratamento Odontológico Gratuito em SP – Dentista Grátis. (Foto: Divulgação)

Tratamento Odontológico Gratuito em SP – Dentista Grátis

A falta de dinheiro para pagar o tratamento odontológico Gratuito em SP – Dentista grátis faz com que muitas pessoas procurem uma unidade básica de saúde. No entanto, o atendimento costuma demorar e isso pode prejudicar ainda mais o problema dentário. Diante dessa realidade, tem aumentado a procura por universidades e faculdades de SP oferecem o serviço odontológico de graça.

Leia mais informações sobre: Atendimento Gratuito de Odontologia – Onde Encontrar

Profissional que cuida da sua saúde bucal

O dentista gratuito em SP promete resolver diferentes problemas odontológicos sem qualquer tipo de custo. As clínicas universitárias fazem tratamento de canal, tratamento de gengiva, limpeza e extração de dentes.

A USP oferece tratamento odontológico gratuito. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir as universidades que trabalham com tratamento odontológico gratuito em SP – dentista grátis:

USP em São Paulo

A USP (Universidade de São Paulo) realiza diversos procedimentos gratuitos em São Paulo. A clínica da capital paulista atende os pacientes direto na faculdade, fazendo extração de dentes, tratamento de canal e gengiva.

O endereço da clínica odontológica da USP é Avenida Professor Lineu Prestes, 2227. Butantã – São Paulo. O telefone para contato é (11) 3091-7418.O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h e aos sábados das 7h às 12h. Os pacientes devem se inscrever no início de cada semestre, apresentando um documento com foto.

Após a inscrição na assistência odontológica gratuita da USP, os pacientes passam por uma triagem e, se forem aprovados, ficam na lista de espera, aguardando a chamada para consulta por telefone. Aliás, por ele mesmo você consegue mais detalhes de como funciona para você participar e cuidar da sua saúde por meio do atendimento na maior universidade da América Latina.

A clínica odontológica da USP só cobra em casos de próteses. (Foto: Divulgação)

USP em Ribeirão Preto

A clínica odontológica da USP em Ribeirão Preto trabalha apenas com os pacientes que são encaminhados pelo SUS, realizando restaurações, tratamentos, cirurgias e colocação de próteses. Os universitários também orientam a comunidade sobre prevenção de câncer bucal.

O dentista gratuito USP de Ribeirão Preto oferece atendimento apenas com consultas agendadas e requer a apresentação da carteirinha do SUS. O endereço da clínica é Avenida do Café, s/n. Monte Alegre – Ribeirão Preto. O telefone para contato é (16) 3602-4084. Os tratamentos odontológicos são realizados de segunda a sexta, das 8 às 12h e/ou das 14h às 18h. Ligue lá e confira mais informações sobre o processo seletivo de pacientes e como funciona os procedimentos.

Quando o tratamento é simples, a USP não cobra pela consulta. No entanto, se for necessário fazer uma prótese, então o paciente precisa desembolsar dinheiro. Quem quiser saber mais detalhes pode e deve entrar em contato com a universidade ou acessar o portal dela na internet.

A UNIP também presta assistência odontológica grátis. (Foto: Divulgação)

UNIP em Mirandópolis

Assim como a USP, a Universidade Paulista também oferece atendimento odontológico à comunidade. Os pacientes só precisam pagar em casos de próteses. O endereço da clínica é Rua Luis Goes, 2291 – Mirandópolis. Telefone para contato: (11) 5586-4066 / 5586-4123.

Tratamento odontológico mais barato

A assistência odontológica oferecida pelas universidades nem sempre é totalmente gratuita. As instituições podem cobrar pelo material utilizado e também estabelecer uma mensalidade ao longo do tratamento. Em todo caso, os valores são mais em conta. Unicastelo, Uninove, Unicid e Unisa trabalham com tratamento odontológico mais barato. Procure uma das universidades indicadas e conheça as condições de tratamento odontológico gratuito em SP – Dentista Grátis.

Tratamento odontológico pelo SUS

Você sabia que o SUS vem aumentando a cada ano a quantidade de profissionais da odontologia que trabalham em prol da saúde bucal? Pois é, desde 2004 esse número vem aumentando e fala-se hoje numa corbertura de 89,6% das cidades brasileiras. O resultado faz parte do programa Brasil Sorridente e os atendimentos normalmente ocorrem em centros de especialidades que são indicados pelo próprio município.

Todo brasileiros pode receber o tratamento dentário de forma gratuita, principalmente aqueles que nunca tiveram algum tratamento odontológico, pessoas que são mais vulneráveis no quesito saúde. Busca se informar no seu posto de atendimento e busque seus direitos. Além disso, do atendimento em si, tratamentos estão sendo cobertos ainda de maneira mais discreta, mas há sim uma espécie de discussão para ampliar a cobertura de tratamentos como próteses e aparelho móvel/fixo.

Tratamento Odontológico – Vídeo

Quer mais dicas sobre saúde e beleza? Então não deixe de conferir nossos outros artigos sobre este e diversos outros temas, fique bem informada (o) aqui no Mundo das Tribos e não deixe de cuidar da sua saúde, do seu sorriso e autoestima.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL