Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Tratamento Odontológico Gratuito em Brasília

Muitos desconhecem, mas o tratamento dentário e os cuidados diários podem prevenir muitas doenças e ainda, segundo estudos podem aumentar a estimativa de vida das pessoas, por isso, a consulta regular com um dentista deve ser necessária para que veja se os dentes estão bem cuidados ou se necessitam de algum tratamento, é como se fosse um check-up dos dentes com freqüência. No entanto, muitas pessoas deixam de fazer esse tratamento pelo custo dele, geralmente o custo de um dentista particular acaba saindo muito caro, o que prejudica o orçamento mensal de milhares de famílias que acabam deixando o dentista de lado. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que existe o tratamento gratuito, hoje iremos falar sobre o tratamento odontológico gratuito em Brasília, mas essas dicas podem ser utilizadas em todas as cidades.

Para se conseguir um tratamento odontológico grátis, você precisa fazer o seu cadastro no SUS – Sistema Único de Saúde de sua cidade e agendar a sua consulta nos médicos autorizados, assim, você tem o cadastro pronto, faz a consulta e ganha todo o tratamento gratuito pelo SUS, no entanto, existem vários contras, como a demora na consulta, do cadastro, porém isso é necessário e vale a pena esperar pelo tratamento. No entanto, existem algumas outras opções na hora de cuidar dos seus dentes gratuitamente, pois existem as universidades que lecionam o curso de odontologia, que oferecem aos pacientes a consulta grátis em seu ultimo ano, antes de entrarem para o mercado de trabalho.

Se você procura tratamento dentário em Brasília você pode se utilizar das consultas realizadas gratuitamente no Hospital da Universidade Católica de Brasília, porém para ter acesso é necessário ser de baixa renda, pois será necessário um cadastro para verificar quem realmente é de baixa renda. Para saber mais a respeito você pode acessar ao site da universidade através do link http://www.ucb.br ou ainda pelos telefones 3356-9074 ou 3356-9075, os telefones ser utilizados para que as pessoas possam tirar dúvidas ou ainda agendar as consultas.

Possivelmente para tratar dos dentes em brasília e em qualquer outro estado gratuitamente você terá que esperar, no entanto, faça o seu cadastro para a consulta ao dentista no SUS ou ainda no Hospital da Universidade Católica. Se você não tem condições de pagar um dentista, aproveite a dicas.

E você internauta, tem mais alguma opção voltada a tratamentos odontológicos gratuitos? Deixe sua opinião e participe interagindo conosco.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL