Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Tratamento Odontológico Gratuito em Brasília

Tratamento Odontológico Gratuito em Brasília

Por Redacao

Muitos desconhecem, mas o tratamento dentário e os cuidados diários podem prevenir muitas doenças e ainda, segundo estudos podem aumentar a estimativa de vida das pessoas, por isso, a consulta regular com um dentista deve ser necessária para que veja se os dentes estão bem cuidados ou se necessitam de algum tratamento, é como se fosse um check-up dos dentes com freqüência. No entanto, muitas pessoas deixam de fazer esse tratamento pelo custo dele, geralmente o custo de um dentista particular acaba saindo muito caro, o que prejudica o orçamento mensal de milhares de famílias que acabam deixando o dentista de lado. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que existe o tratamento gratuito, hoje iremos falar sobre o tratamento odontológico gratuito em Brasília, mas essas dicas podem ser utilizadas em todas as cidades.

Para se conseguir um tratamento odontológico grátis, você precisa fazer o seu cadastro no SUS – Sistema Único de Saúde de sua cidade e agendar a sua consulta nos médicos autorizados, assim, você tem o cadastro pronto, faz a consulta e ganha todo o tratamento gratuito pelo SUS, no entanto, existem vários contras, como a demora na consulta, do cadastro, porém isso é necessário e vale a pena esperar pelo tratamento. No entanto, existem algumas outras opções na hora de cuidar dos seus dentes gratuitamente, pois existem as universidades que lecionam o curso de odontologia, que oferecem aos pacientes a consulta grátis em seu ultimo ano, antes de entrarem para o mercado de trabalho.

Se você procura tratamento dentário em Brasília você pode se utilizar das consultas realizadas gratuitamente no Hospital da Universidade Católica de Brasília, porém para ter acesso é necessário ser de baixa renda, pois será necessário um cadastro para verificar quem realmente é de baixa renda. Para saber mais a respeito você pode acessar ao site da universidade através do link http://www.ucb.br ou ainda pelos telefones 3356-9074 ou 3356-9075, os telefones ser utilizados para que as pessoas possam tirar dúvidas ou ainda agendar as consultas.

Possivelmente para tratar dos dentes em brasília e em qualquer outro estado gratuitamente você terá que esperar, no entanto, faça o seu cadastro para a consulta ao dentista no SUS ou ainda no Hospital da Universidade Católica. Se você não tem condições de pagar um dentista, aproveite a dicas.

E você internauta, tem mais alguma opção voltada a tratamentos odontológicos gratuitos? Deixe sua opinião e participe interagindo conosco.

Recomendado para você
Serviços

Site Ricardo Eletro, www.ricardoeletro.com.br

Serviços

Tinta Ideal Para Pintar Madeira

Serviços

Cadeira de Ginástica Abdominal

Serviços

Central do Aluno UNINOVE – Telefones

Comentários
  1. Solange disse:

    Gostaria de saber se posso fazer implante na Universidade Católica de Brasilia – DF, pois tenho eum ganho de R$ 1.096,00 mas sou separada e tem que pagar aluguel no valor R$ 600,00 e outros como água e Luz e escolar para minha filha, é possivel eu conseguir este emplante . Aguardo resposta . Solange

  2. Joao disse:

    Solange, procure fazer seu cadastro nas redes autorizadas que fornecem esse tipo de serviço. Dessa forma você deve explicar um pouco sobre as suas necessidades.

    Espero que possa ter te ajudado.

    Att.
    Mundo das Tribos.

  3. tania de fatima r. silva disse:

    gostaria d saber como me screver na fila d spera pra transplante odontonlogico gratuito em brailia

  4. eva verao disse:

    gostaria de saber se posso conseguir um implante gratis pois a 20 anos atras um dentista louco estraiu todos os meus dentes dizendo que eu tinha uma doensa na gengiva eu que sempre gostei de sorrir numca mais pude sorrir nao tenho condicoes de pagar e nao consigo usar a protese movel inferior tenho 43 anos mas tenho tantos sonhos mas este de ter pelo menos os dente de baixo e o maior por favor me deem pelo menos uma esperança

  5. tania disse:

    gataria de saber como o meu irmão que tem problemas com seus dentes pode conseqüência um tratamento odontológico de fraca pois ele ano tem condições de pagar um tratamento, quando ele esta falando com as pessoas seus dentes começa a sangra então fica difícil ate de arrumar emprego esta morando de favor e desempregado ate a esposa o largou pois sua boca tem um mal cheiro ruim ..

  6. LEDA disse:

    TENHO QUE FAZER UM IMPLANTE , NÃO SÓ EU COMO MEU MARIDO MAS COMO SEMPRE NUNCA SOBRA DINHEIRO ,GOSTARIA MUITO DE FAZER PARA LEVANTAR O MEU AUTO ESTIMA/DELE. nÃO CONSIGO INFORMAÇOES POR TELEFONE POIS SEMPRE ESTA OCUPADO /NÃO ATENDE. cOMO POSSO FAZER A INSCRIÇAO PARA COMEÇAR O TRATAMENTO.ACREDITO QUE POSSO PAGAR PELO MENOS OS CUSTOS QUE ACHO QUE NAO SÃO TAO CAROS. AGUARDO RESPOSTA

  7. samia disse:

    gostaria de saber como eu faco para fazer o cadastro no sus sistema único de saúde.

  8. Mary disse:

    Acho incrível esse trabalho!!!!! Toda equipe está de parabéns!!!

  9. Mary disse:

    Acho incrível esse trabalho!!!!! Toda equipe está de parabéns….

  10. Francyone disse:

    gostaria de fazer um enxerto e implante gratuito ou a preço de custo alguem pode me ajudar é um sonho obrigada

  11. MTJac disse:

    Faça o seu cadastro para a consulta ao dentista no SUS ou ainda no Hospital da Universidade Católica.

  12. francisco henrique de azevedo filho disse:

    carissimos senhores, há muito que procuro um meio de colocar

    meus dentes, estou usando um bigode imenso, para tampar toda

    minha boca que nao tem nenhum dente, sou um homem de boa

    aparencia, tenho condiçoes arrumar um bom emprego, mas sem

    nenhum dente na boca e impossivel, estou trabalhando com reci-

    clagem, porque e o unico lugar que ninguem vera minhas falhas, moro em goiania, tenho 3 filhos, sou casado, nos todos juntos

    tiramos um salario de 1500,00, o qual e impossivel viver!! tenho

    54 anos, ja pensei muito em ate suicidar, porque assim nao da

    mais, !!!

  13. MTJac disse:

    Olá Francisco,

    Para se conseguir um tratamento odontológico grátis, você precisa fazer o seu cadastro no SUS – Sistema Único de Saúde de sua cidade e agendar a sua consulta nos médicos autorizados, assim, você tem o cadastro pronto, faz a consulta e ganha todo o tratamento gratuito pelo SUS, no entanto, existem vários contras, como a demora na consulta, do cadastro, porém isso é necessário e vale a pena esperar pelo tratamento. No entanto, existem algumas outras opções na hora de cuidar dos seus dentes gratuitamente, pois existem as universidades que lecionam o curso de odontologia, que oferecem aos pacientes a consulta grátis em seu ultimo ano, antes de entrarem para o mercado de trabalho.

    Att,

  14. crison tavares borges disse:

    Fiquei sabendo desta oportunidade, justamente no momento em que necessito urgentemente de um tratamento. Como infelizmente,não fiz nenhuma programação financeira, não tenho como pagar o tratamento. Ganho mais ou menos, dois salários mínimos, será que tenho como fazer ? Gostaria se possível, fazer no hospital universitário da Católica de Brasilia. Aguardo resposta urgente!

  15. maristela marques costa disse:

    e muito bom saber que tem pessos que se preucupa com a saude das pessoas que não pode e nem tem condições de ir no dentista muito bem vcs estão de parabeis eu mesmo só uma que preciso de ir no demtista

  16. Luis Carlos disse:

    Bom dia.

    Eu :Luis Carlos quero entrar em contato,tenho sessenta e três anos estou precisando de um implante dentário, não sei como agir sobre este implante,

    Agradeço pela atenção.

  17. Geraldo Carvalho disse:

    Olá, precisando de uma consulta!!

  18. jucelio disse:

    oi me chamo jucelio tenho 28 anos e so fui 3 vezes ao dentistas,,meus pais nunca tiveram condição de me levar em um dentista sofro des dos meus 10 anos de idade com dores fortes e queda de dente ..já fui muito humilhado e já ate perdi emprego por ter os dentes mau formados e ate mesmo com ma aparência .. sei que esta afetado minha saúde … por favor me ajude a ter um sorriso .. pois tem mais de 10 anos que não sei o que e tirar uma foto sorrido ..fico triste pois meus filhos perguntam por eu não sorrio nunca …

  19. will pinheiro disse:

    belo trabalho!!!!!

  20. camila disse:

    Boa tarde, queria ver minha mãe voltar a sorrir novamente.
    Me ajudem, como faço para conseguir um tratamento ou uma dentadura para ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *