Menu

Saúde

por Isah
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento gratuito para engravidar

Algumas pessoas podem conseguir tratamentos gratuitos de fertilização sendo cobaias de estudos, ou por meio do SUS, em alguns estados brasileiros.

Já ouviu falar do tratamento gratuito para engravidar? Pois é, a gravidez é o sonho de muitas mulheres, elas costumam aguardar esse momento com ansiedade e quando se tornam mães, descobrem um dos melhores papéis que se pode assumir na vida. Entretanto, nem todas as mulheres possuem facilidade para engravidar, acabam apresentando algum problema que diminuem as chances de fecundação.

Tratamento gratuito para engravidar (Foto: M de Mulher/Abril)

Tratamento gratuito para engravidar (Foto: M de Mulher/Abril)

Tratamento gratuito para engravidar

A infertilidade feminina pode ter diferentes causas, necessitando de exame médico para um diagnóstico mais preciso. Uma mulher que não consegue engravidar normalmente tem algum problema no útero ou já apresenta uma idade avançada que interfere no seu nível de fertilidade e um  tratamento gratuito para engravidar pode ajudar.

Nem todas mulheres podem fazer o tratamento (Foto: M de Mulher/Abril)

Nem todas mulheres podem fazer o tratamento (Foto: M de Mulher/Abril)

As vezes, não se trata de um problema físico, mas sim psicológico: a mulher pode ficar muito ansiosa para engravidar e não conseguir resultados que espera. Nesses casos, é necessário procurar ajuda de um ginecologista para conhecer os períodos férteis.

Leia também mais informações sobre: Sucos que ajudam a evitar enjoo na gravidez

Dicas para engravidar

Quando não existe algum distúrbio relacionado a infertilidade,  é aconselhável seguir as dicas para ficar grávida, existem métodos naturais que podem ter resultados positivos. Evitar hábitos irregulares de vida é o primeiro passo: nada de cigarros, bebidas alcoólicas ou sedentarismo. Mulheres que levam uma vida saudável conseguem engravidar com mais facilidade.

Tratamento para engravidar e custos

Muitas mulheres sonham em ser mãe (Foto: M de Mulher/Abril)

Muitas mulheres sonham em ser mãe (Foto: M de Mulher/Abril)

Em casos de problema de infertilidade, é importante que a mulher conheça alguns tipos de tratamentos para engravidar. A medicina moderna tem se revelado conceituada nesse sentido, com terapias que ajudam a tornar realidade o sonho de ser mãe. A inseminação artificial é uma técnica inovadora e eficaz, consistindo na introdução do sêmen no colo do útero. A fertilização in vitro é outro tratamento que está ganhando visão no Brasil, onde a fecundação do óvulo com o espermatozoide é feita fora do útero. Os preços do tratamento para engravidar varia bastante de acordo com a técnica, portanto procure uma clínica especializada e pergunte sobre o valor, lembrando que o médico também precisa do diagnóstico para montar o tratamento.

Riscos de um tratamento para engravidar

Algumas mulheres não podem fazer o tratamento devido algumas doenças, como trombose por exemplo. O que está sendo muito comentado em relação ao risco de um tratamento para engravidar é justamente o excesso de hormônio que a mulher recebe em seu corpo, em alguns há prejuízos físicos comprovados por conta deste excesso cometido por alguns médicos.

Portanto, pesquise bem a clínica onde vai e qual o conceito do médico.

Confira também mais informações sobre: Gravidez após os 30: Cuidados

Tratamento para engravidar pelo SUS

Tratamento pode ajudar a mulher a engravidar (Foto: M de Mulher/Abril)

Tratamento pode ajudar a mulher a engravidar (Foto: M de Mulher/Abril)

Muitos casais não possuem condições financeiras para pagar uma inseminação artificial ou outro método avançado de fertilidade, nesses casos é necessário recorrer ao tratamento para engravidar grátis. O Ministério da Saúde pretende introduzir a reprodução assistida (conjunto de técnicas que tentam viabilizar a gestação em mulheres com dificuldades de engravidar) à tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), de serviços essências para a saúde do brasileiro.

O órgão informou sobre quais técnicas de fertilização o passarão a constar na listagem do SUS de gratuidade. Atualmente, elas não são formalmente custeadas pelo governo federal, mas alguns estados, como São Paulo, ofereçam o serviço. Par procurar esse atendimento entre em conato com o Sistema Único de Saúde do seu estado e informe-se.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL