Search

Tratamento Gratuito para Depressão

Google plus

Tratamento Gratuito para Depressão: A depressão parece ser a doença do século, pois inúmeras pessoas sofrem com essa mal muitas vezes sem saber, e ainda, não sabem dos malefícios que ela traz, principalmente dando forças para mais doenças, inclusive o câncer. Lógico que a doença só auxilia a doença a se degenerar no corpo humano, mas doenças mais simples com dores de cabeça, no corpo são alguns dos sintomas que influenciam a depressão. Por isso, a depressão e tornou a doença de muitas pessoas que até tomam medicação para tentarem acabar com esse problema.

Tratamento Gratuito para Depressão 

Até por esse ponto o crescimento da profissão de psicólogos e psicanalistas foi notória, pois com o surto da depressão, mais profissionais foram lançados no meio, alguns que inclusive trabalham em prol do aprendizado e na melhora através de livros e dicas desses profissionais, como é o caso de Roberto Shinyashiki e Augusto Cury que são profissionais renomados na área e tem ainda livros vendidos em todo o mundo, como Best Sellers muitas vezes. Além disso, existem os tratamentos para depressão gratuita para as pessoas que não tem condição de pagar um profissional especializado e esse tratamento é muito importante para a reabilitação dessas pessoas.

O principal tratamento buscado pelas pessoas é do tratamento para a depressão pós-parto que muitas vezes transforma algumas mulheres, pela transformação do corpo e também por outras opções. Além disso, o tratamento para depressão natural também é muito procurado, isso porque, nas adversidades ocorridas no dia a dia, acaba afetando muitas pessoas, principalmente pelos problemas enfrentados.

Esse tratamento pode ser feito por médicos do SUS ou até por universidades que mantém o curso de Psicologia, pois nas faculdades os alunos do último ano atendem como profissionais e auxiliam muitas pessoas em todo Brasil. Isso é importante, pois os profissionais que estão se formando, já conseguem entrar no mercado de trabalho posteriormente. Não importa se o tratamento é para depressão profunda, ou um tratamento para depressão moderada, esses profissionais são aptos a melhor lhe atender e ainda lhe oferecer uma melhor solução em sua qualidade de vida.

Onde conseguir tratamento para depressão

Uma oportunidade para quem sofre desse mal é procurar um tratamento oferecido pelo CAISM – Vila Mariana junto à Santa Casa de São Paulo. O tratamento é feito através de estimulação magnética Eletrocraniana. Esse tratamento já foi aprovado pelo Conselho Federal de Medicina para o uso clínico. Vários pacientes já conseguiram se curar através desse tratamento, acessem o link e confiram alguns depoimentos. Conheça mais sobre o CAISM.

Você já passou por isso? Deixe sua opinião sobre o conteúdo e de como auxiliar as pessoas que tem depressão e das formas de tratamento e até indicações de bons profissionais ou livros.


Google plus


Este artigo possui 29 comentários

  1. Rosileide S. Palma
    Publicado em 16/03/2010 às 6:16 PM [+]

    São Paulo 16/03/2010 ( DUVIDAS)
    Gostaria que me enviasse o endereço de onde poso fazer tratamento para depressão, moro na capital Paulista.
    Sofro de depressão há 11 anos tratei por 7 anos e como me encontro sem condicoes financeira estou sem tratamento e eu preciso muito, retornar meu tratamento, e não sei como encontar ajuda, hoje estou vivendo melhor porque não faço uso de medicação tem dois anos que deixei de usar, e sei da minha necessidade tenho sentido muita do dores de cabeça e sei começo a sintir alguns sintomas e já tenho medo, trabalh em dois emprego, e tenho que deixar um porque já sinto cansaço mental, com colapso de memoria. Ficarei grata se poder me ajudar.

  2. Priscila
    Publicado em 24/04/2011 às 9:17 PM [+]

    Boa Noite!

    Me chamo Priscila, tenho 27 anos e moro na Praia Grande.

    Gostaria, por favor, que me enviasse o endereço de onde poso fazer tratamento para depressão gratuitamente.

    Sofro de depressão há 10 anos, desde quando tive minha filha com 17 anos e nunca me tratei. Na verdade nunca pensei que sofria de depressão.

    Passei 8 anos da vida da minha filha completamente perturbada e cerca de 2 anos venho procurando entender essa minha perturbação. Foi quando indentifiquei meus sintomas, entendi e aceitei que eu sofria um problema: Depressão.

    Hoje quero me tratar e me resgatar com minha filha todo esse tempo perdido.

    Acontece que estou desempregada e não tenho condições de pagar um tratamento intensivo. Durmo o dia todo, engordei 25 kilos e de dois anos pra cá, minha auto-estima desapareceu, só tenho vontade de morrer, pior, isso não me assusta e sim me conforta em saber que morrendo me livro dessa tristeza que hoje tenho dentro do meu coração.

    Ficarei grata se puderem me ajudar o mais rápido possível.

  3. Nedd
    Publicado em 28/04/2011 às 9:58 AM [+]

    tenho 13 anos,axo que tenho essa doença eu so penso em me matar vivo chorando sofria bullyng na escola e em meu pensamento e que se eu morrer tudo acaba melhorando, ñ quero passar com um psicologo…

    AJUDA!!!!!!!

  4. Joao - Equipe Mundo das Tribos
    Publicado em 28/04/2011 às 2:06 PM [+]

    Prezado,
    Fique tranquilo, Psicologo não é nada mais, é alguém para você conversar e contar todas as suas angústias, muitos famosos fazem a consulta com o psicologo para poderem se sentir bem consigo mesmos. Procure um profissional e não pense mais em bobeiras.

    Conte conosco.
    Boa Sorte

  5. Fabiana
    Publicado em 04/05/2011 às 5:15 PM [+]

    Boa tarde !!!

    Também tenho depressão.
    Choro muito.
    Mas acredito na cura.
    E tenho uma proposta a fazer a todos :
    Como nós acabamos perdendo nossa auto-estima,vontade de viver,nada mais tem graça,são dores insuportaveis…..
    Acho que precisamos procurar um sentido na vida,precisamos nos sentir melhor,pessoas capazes,legais,que podem de alguma forma contribuir com algo. Criar um trabalho que possamos executar,desenvolver,viver,passear… A vida nos proporciona tudo isto.
    Nós poderíamos nos conhecer,se for possivel.Nos juntar e fazer algo que realmente possa valer a pena,nós podemos nos abrir,conversar,desabafar.Um conhecendo pessoas assim,quem sabe todos nós possamos no ajudar.
    Pois a depressão por muitas vezes nos afasta dos amigos,familiares,do trabalho e de tudo aquilo que era diversão, e pelo menos no meu caso,não falo a todos o que eu tenho e isso se torna insuportavel, a convivência é angustiante.
    Deixo meu contatos a quem interessar.
    fabianaperes.inovar@carcentral.com.br

    No aguardo!

  6. Lucenir Cordeiro
    Publicado em 30/05/2011 às 2:39 AM [+]

    Boa noite!!!!

    Bom venho de um situação dificil,esta muito complicado sair dessa sozinha,tudo começou pos o nascimento do meu filho . fruto de um namoro de uns cinco anos mais ou menos quando engravidei e apos nascimento do meu filho nos separamos, passei por todo o dor da separação enfim depois disso nunca mais sai para lugar pra nada a não ser pra cumprir rotinas de casa porque que faça isso se não acho…
    hoje tive que mudar de cidade ….. e fico sozinha nao tenho vontade mais de levantar da cama, e nao consigo sair dessa de refazer ser feliz, hoje esta completando uns cinco dias que não durmo fico o tempo todo deitada não tenho vontade nem animo para fazer nada estou insolada hoje nao amigos antes tinha hoje encontro forçs pra levantar por que lembro que tenho um filho e ele precisa e depende de mim, sei que preciso de ajuda sei que se continuar assim vou acabar não aquentadoja procurei tratamenoaqui na cidade onde estou nã tem esse tipo de atendimento pelo sus… Me judem por favor.

  7. giovana
    Publicado em 26/07/2011 às 4:20 PM [+]

    soccorro so tenho 12 anos e acho q estou em depressao

  8. giovana
    Publicado em 26/07/2011 às 4:27 PM [+]

    needd me adiciona gi_100%giovana@hotmail.com

  9. Marielza Rosa do Nascimento
    Publicado em 30/07/2011 às 9:32 PM [+]

    Tenho depressão a mais de 20 anos, ja fiz varios tratamentos, tomo varios remedios mas ja não faz mais efeito. Não tenho condições de pagar por um tratamento, preciso de endereços onde posso fazer tratamentos gratuitos. Por favor me mande endereços para que eu possa me tratar, preciso de ajuda, por favor.

  10. ULIANA APARECIDA BRAMBILLA GARCIA
    Publicado em 28/08/2011 às 3:48 AM [+]

    COMECEI A SOFRER DE SINDROME DO PÂNICO HA 4 ANOS ATRAZ,LOGO DEPOIS DE ALGUNS MESES DESENVOLVI A DEPRESSÃO FIZ TRATAMENTO COM REMÉDIOS QUE HOJE É A MESMA COISA QUE TOMAR ÀGUA NÃO DURMO MAIS,E O PENSAMENTO DE SUICIDIO É CONSTANTE,TENHO 29 ANOS E UMA FILHA DE 10,NÃO POSSO DEIXÁ-LA SOFRER AINDA MAIS ME VENDO NESSA SITUAÇÃO,SOU CASADA,NUNCA ME ENVOLVI COM DROGAS E HOJE MINHA SITUAÇÃO FINANCEIRA NÃO AJUDA POIS SABEMOS QUE O TRATAMENTO É CARO,PRECISO DE AJUDA URGENTE SINTO QUE A QUALQUER MOMENTO POSSO COMETER UMA BOBEIRA,QUERO SER NORMAL NOVAMENTE ME AJUDEM POR FAVOR.OBRIGADO,

  11. juliana
    Publicado em 13/01/2012 às 11:58 PM [+]

    axo q to na depre profunda kero morrer as vezes m corto tento m matar e n consigo socoro

  12. cristiane pires
    Publicado em 25/01/2012 às 10:55 AM [+]

    tenho depressão a 10 anos não sei o que fazer mais ,parei o tratamento e t piorando pois não tenho graça p nada ,choro não gosto de m olhar no espelho

  13. bebê a bordo
    Publicado em 25/01/2012 às 5:20 PM [+]

    Tenho depressão desde que descobri que tenho endomentriose e com os anos so piorou. fora isso sofro com problemas sentimentais, onde perdi a vontade de viver. Peço ajuda urgente.

  14. Francisco Junior
    Publicado em 25/01/2012 às 5:49 PM [+]

    Cristiane procure uma psicologa, recomece o tratamento e continue, não desista! Boa sorte e Melhoras

  15. CLAYTON
    Publicado em 08/03/2012 às 3:02 AM [+]

    OLA PESSOAL TENHO 26 ANOS ,GOSTARIA DE SABER ENDEREÇO DA CLINICA NO MOMENTO NAO TENHO DINHEIRO PARA PAGA,ESTOU MAIS DE 3 ANOS SEM SAIR DE CASA SO DURMO CHEGO A DORMIR 21HORAS POR DIA ,NAO SEI MAIS O QUE FAZER OBRIGADO.

  16. suellen pontes samary
    Publicado em 11/06/2012 às 9:17 PM [+]

    Por favor tbm sofro de uma depressão fortissíma vejo a morte de perto o tempo todo só quem sabe p saber to c 26 anos ja ando perdendo até a memoria a minha é pós parto já é minha 2 depressão pós parto sou de são gonçalo rio de janeiro

  17. solon
    Publicado em 22/10/2012 às 2:18 PM [+]

    tenha paciencia,logo estará bem.

  18. dani
    Publicado em 25/10/2012 às 6:50 AM [+]

    quero morrer nao quero mais viver

  19. camila lima
    Publicado em 06/11/2012 às 12:42 PM [+]

    É…começo d depressão é tenso…só Deus pra me ajudar agr :(

  20. rosana
    Publicado em 02/01/2013 às 12:30 PM [+]

    me sinto muito só,mesmo tendo a minha fámilia,choro pelos cantos,nada da certo pra mim .Preciso de ajuda……..

  21. Giulia
    Publicado em 27/03/2013 às 6:35 PM [+]

    Estou com depressão e não consigo tratamento pelo SUS. Que devo fazer?

  22. marcia barbosa
    Publicado em 01/04/2013 às 2:42 PM [+]

    ola não sei nem como começar ,eu ão mesmo tempo q eu estou bem eu entro em conflito com a minha cabeça não consigo acreditar em ninquem acho q todo estão contra mim ,q so inutil,q ninquem precisa mais de mim ,e etc…….,não sei o q fazer não consigo arrumar um tratamento de graça não tenho como pagar estou desempregada muitos anos e pela minha idade não consigo mais trabalhos, meu marido as vezes pensa ate em me deixar de novo pq ele ja me abandonou uma vez, por favor me ajuda.

  23. Wilma
    Publicado em 02/04/2013 às 12:47 AM [+]

    Tentem no Instituto de Psiquiatria do HC.

  24. lais
    Publicado em 26/04/2013 às 6:23 PM [+]

    Preciso de ajuda urgente tenho 3 filhos e nao tenho ninguem.Nao consigo sair dessa depressao meus filhos estao me dando trabalho. Obrigada por alguem querer me ajudar.

  25. elizabeth
    Publicado em 15/06/2013 às 8:22 PM [+]

    gostaria de obter ajuda para minha irma ela tem 20 anos e te depressão nervosa já tentou se matar e ainda não sabemos ao certo como ajuda porque chora muito dia noite e so pensa em morrer se tiver alguém que possa ajuda porque minha mae mora de aluguel tenho um irmão enternado por dependência química a outra irma não consegue emprego e não temos condições de pagar um tratamento e sou a irma mais velha e preciso ajuda-la se alguém ler nos procure tente ajuda ela e uma menina muito boa do coração grande mais esta passando por isso e o que mais desejamos e que uma alma boa a ajude obrigado deus os abençoe

  26. Carlos Alberto afonso
    Publicado em 11/01/2014 às 11:37 AM [+]

    Bom dia estou em tratamento par depressão deste 2007 cada vês estou piorando não sei o que fase tenho vontade de me matar estou procurando uma maneira para minha família não ver

  27. sueli
    Publicado em 03/03/2014 às 10:32 PM [+]

    Meu marido tem 31 anos está com depressão e eu nao sei ode pedir ajuda, ele só fala em se matar eu não sei o que fazer

    alguém pode me ajudar????

  28. Juliana Cristina
    Publicado em 31/03/2014 às 4:59 PM [+]

    Ola meu nome é Juliana Cristina e pude ver alguns relatos aqui contados sobre Depressão em suas vidas. Bom eu venho te fazer um convite.
    Jesus diz em Mateus 11:28-29 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
    Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
    Se Jesus disse isso é porque Ele conhece a tua situação, e Ele é o único deste mundo que pode mudar a tua vida. Ele não se importa com o que voce fez, mas esta disposto a te aceitar do jeito que és, perdoar os teus pecados e mudar tua vida e por em teu coração uma alegria que nunca antes teve em toda a tua vida…. Eu sou prova da transformação de Deus… nunca esquece que Jesus te ama e Ele quer curar tua dor… Não desistam…

  29. Geraldo Magela
    Publicado em 27/09/2016 às 3:04 PM [+]

    Olá boa tarde.
    Moro em BELO HORIZONTE,e gostaria de saber onde encontrar esse tratamento grátis na minha cidade.
    Devido a muitos anos dormido mal, tenho vários problemas de saúde, entre eles estão: coordenação motora comprometida,muita dificuldade de concentração(memoria),mal humor e desanimo.
    Trabalho com vendas, e estou muito limitado no meu trabalho,comprometendo as necessidades familiar.
    ESTOU PRECISADO DE AJUDA PARA ENCONTRAR UM TRATAMENTO DE GRAÇA EM MINHA CIDADE,não tenho condições de pagar um profissional.
    Agraço muito mesmo!

    Att,

    Geraldo Magela – Bh Mg

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top