Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Tratamento Gratuito para Cães

Tratamento Gratuito para Cães

Por Redacao

Atualmente é muito raro encontrar alguém que não tenha um cãozinho de estimação. Relacionar-se com seres humanos tem sido cada vez mais complicado e nada melhor de poder contar com o amor incondicional de seu animalzinho. Eles costumam ser a alegria da casa, sempre atentos, companheiros e brincalhões. Mas, o que fazer quando adoecem?

A sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes. As universidades USP, UNIP, UNESP e FMU entre outras, oferecem este serviço em suas clínicas veterinárias.

Na cidade de São Paulo, a Universidade de São Paulo, mais conhecida como USP, através de sua Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, possui tratamento de diversas especialidades para os animais. O pronto atendimento da faculdade realiza desde a mais simples consulta até as mais complexas cirurgias. O hospital conta com especialistas em cardiologia e oftalmologia e costumam cobrar nas consultas somente valores simbólicos.

Conheça alguns lugares para levar o seu cão, na grande São Paulo e veja como entrar em contato:

Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi – (11) 2790-4642 e 2790-4643

Hospital Veterinário da Universidade Metodista – ABC: (11) 4366-5301

UNIP(11) 3767-5000

FMU(11) 3758-1461 ou (11) 3758-1462

Hospital Veterinário da USP –www.fmvz.usp.brAv. Corifeu de Azevedo Marques, no portão da USP, próximo ao portão 3, em frente a  Drogasil. (11) 3091-1244 ou 3091-1248.

Mas, se você estiver no Paraná, entre em contato com o Hospital Veterinário da UFPR, pelo telefone: (41) 3350-5664

Caso você seja do Rio de Janeiro, procure o Centro de Proteção Animal da Prefeitura do Rio de Janeiro, localizado na Fazenda Modelo em Guaratiba. O atendimento gratuito é oferecido de segunda à sábado das 9h às 17h. Para obter maiores informações sobre os tratamentos oferecidos entre em contato com o Centro de Proteção Animal pelo telefone (21) 3402-5417.

Para você que acredita em métodos menos invasivos e mais naturais, também existem os tratamentos alternativos para seu cãozinho. Se o diagnóstico obtido é duvidoso ou insatisfatório, procure uma instituição que faz estudo radiestesico à distância e tratamento radiônico. Basta enviar uma amostra do pelo do animal dentro de um envelope para o seguinte endereço: Rua Maestro Edmundo Peruzzi, 74 – CEP: 04280-020 – São Paulo/ SP.

Encaminhe para Villa Quantum Centro de Estudos Holísticos e passe o histórico médico do animal. O centro enviará um estudo detalhado com indicação de tratamento apropriado. Normalmente o tratamento é feito com fitoterápicos e florais ou ainda, por tratamento feito a distância através de reiki e radionica. O método é comprovado cientificamente. Para conhecer um pouco mais sobre os métodos do Centro de Estudos Holísticos Vila Quantum, acesse o site:
www.vqholistic.blogspot.com

Recomendado para você
Saúde

Dor após as relações sexuais: o que pode ser?

Saúde

Bexiga baixa entenda o problema e como prevenir

Saúde

Sensação de estômago pesado o que fazer

Saúde

Dieta do Carboidrato: Alimentos Permitidos e Proibidos

Comentários
  1. jocinalva disse:

    por favor me ajude meu cachorrinho tá com dois dias que não come só vomita dou soro oral ele vomita e agora tá sangrando pelo anus,antes achamos que era envenenamento e medicamos especifico só que o quadro tá se agravando, moro em uiramutã não temos veterinário aqui e a capital fica
    há mais de trezentos quilometros, por favor o que faço? ele tá sangrando as fezes estão fididas só tá tomando soro oral. aguardo retorno por favor se possivel breve.obrigada.

  2. regina disse:

    minha cachorra a 3 dias parece estar engasgada tosse depois vomita uma espuma o que pode ser ? o q fazer?

  3. Karen - Equipe Mundo das Tribos disse:

    Olá, Regina.

    Estes sintomas podem ser efeito de muitos problemas. Alguma intoxicação, alguma dor que ela esteja sentindo, enfim, podem ser diversas coisas. O mais indicado é levá-la à um veterinário e verificar exatamente o que ocorre.

    Melhoras para ela!!

  4. izabel disse:

    minha cachorrinha esta com 2meses e meio e deram pra ela salcicha cozida com figado batido no liquidificador misturado a ração de filhote e agora ela esta vomitando enão quer comer por favor me ajudem

  5. Karen - Equipe Mundo das Tribos disse:

    Olá, Izabel.

    Inicialmente pare de dar esta mistura para ela, pois ela pode ficar pior.
    Como ela só tem dois meses, ela deve estar se acostumando agora com a ração, afinal, o tempo de desmame de animais (cachorro, gato), é de no mínimo 45 dias. Então, procure primeiro dar bastante água para ela, e dê um pouco de ração misturada a leite morno/frio, faça uma papinha mesmo, e deixe à disposição dela. Quando ela sentir fome, vai comer. Mas se ela não demonstrar melhoras em até dois dias, corra para uma clínica veterinária.

    Boa Sorte, e nos diga se ela melhorou!

  6. jeane disse:

    meu cão é pitbull e nunca foi vacinado ele comeu um pedaço de esponja de colchão e estava entupido eu dei remedio e ele defecou agora estar com fraqueza nas pernas e nao anda o que será que ele tem? me ajude obrigada.

  7. Karen - Equipe Mundo das Tribos disse:

    Olá, Jeane.

    Os cachorros, principalmente quando filhotes, tendem a comer coisas que não devem, algo que pode ser muito perigoso, pois o intestino dos animais são muito frágeis.
    Leve-o à uma clínica veterinária para verificar se ele não comeu mais alguma coisa que possa ter irritado seu intestino, ou causado alguma infecção.
    E como ele está sem vacina, procure não deixá-lo perto de outros animais, ou no chão da rua, parques, etc, pois ele estará sujeito a contrair doenças.

    Boa Sorte!!

  8. Marcelo Araújo disse:

    Boa Tarde, a minha cachorra esta com um hematoma na orelha esquerda e esta inchada parece uma bolha d’água, a levei na veterinária paguei 30,00 a consulta mais os medicamentos e ela me disse que tem que passar por um procedimento cirúrgico que vai me custar 300,00, resumo eu não tenho esse dinheiro e não quero ver minha cachorra sofrendo, teria como me indicar alguém que possa fazer esta cirurgia de graça, moro em São João de Meriti- Rio de Janeiro. obrigado.

  9. patrine disse:

    oi eu tenho uma amiga que tem um cachorro que esta com sarna queria saber que remedio ela pose dar para ele que ele melhore e tambemonde é o veterinario de graça em curitiba ?

  10. Alexandre santos disse:

    meu cachorrinho tem um problema que e a queda de pelos,ele tem um ano e seus pelos parecem nao ter firmeza sera que ele tem algum problema de saude?me ajude por favor obrigada.

  11. silvia leandro ferreira disse:

    por favor me ajude estou desempregada e minha cachorra esta muito doente a barriga dela ta muito inchada e ta sem comer nao tenho dinheiro para levar ela para um veterinario preciso de ajuda urgente pelo amor de deus me ajude

  12. geisa disse:

    ola minha cachorra estava com hemorragia e com a barriguinha dura e nao se alimentava,agora ela ja come depois que o vetarinario veio aqui e deu 4 dose e vacina, so que nao sei o nome,ela sarou a hemorragia so que agora ela esta com escorrimento branco gelatinoso, e agora que remedio e bom pra escorrimento
    desde ja te agradeco

  13. carmem celia da silva brito disse:

    oi eu moro em brasilia e tenho um cachorro que esta com cançe ele tem um tomor na face mais nao tenho como ajudar ele porque nao tenho dinheiro para fazer a quimiterapia e nao queria sacrificar entao preciso de ajuda com eu faço para consegui ajuda gratuita

  14. Raquel Nascimento disse:

    Caro amigo, meu cachorrinho começou a evacuar sangue e a vomitar e ainda por cima não quer comer nada.Poderia me auxiliar quais remédios devo administrar nele.Ele é pequeno, tem 2 meses e pesa +ou- 2 ou 3 quilos. Esses sintomas aconteceu de uma dia para o outro. E ele a um Pinscher.

  15. MTJac disse:

    Raquel, a sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

  16. Fabiane disse:

    Oi gente desculpa ai preciso de ajuda a cadela aqui de casa deu cria de 7 filhotes mas não sei o q está acontecendo com eles as patas de trás estão enfraquecendo e não conseguem andar o q eu faço?

  17. MTJac disse:

    Olá Fabiane,

    Nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo. Os links a seguir também ajudarão:

    http://www.mundodastribos.com/hospital-publico-para-animais-sp.html
    http://www.mundodastribos.com/atendimento-gratuito-veterinario.html
    http://www.mundodastribos.com/atendimento-gratuito-para-caes-sp-rj.html
    http://www.mundodastribos.com/cirurgias-gratuitas-para-caes.html
    http://www.mundodastribos.com/tratamento-gratuito-para-caes.html
    http://www.mundodastribos.com/como-marcar-consulta-no-hospital-publico-veterinario-sp.html

    Att,

  18. andressa disse:

    Boa Tarde

    Meu pudou estar doente e nao sei o que vou fazer, ele nao come, nao quer beber agua e so fica deitado.

  19. Claudia Cristina disse:

    Boa Noite!! Sou a Claudia da Zona Sul, Bairro de Heliopólis. O que vou dizer não sei se ira tocar no coração de vcs mas tenho que tentar, em pedir ajuda pra um cãozinho,da minha vizinha,que se chama Jamaica, ela e uma senhora da idade e não tem condição pra pagar. O cãozinho dela deve uma Briga feia com um PITBULL, e ele esmagou a pata do Jamaica e não tem mais jeito a patinha do Jamaica! Ela o levou pra uma veterinaria e a mesma disse…. que teria que AMPUTAR a patinha do Jamaica. O dono do PITBULL, não quer saber!!! Por Favor gente me ajuda eu poder ajudar a dona Odete para resolver o problema, do Jamaica, ele anda com a pata balançando!! PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA !!!

  20. valeria disse:

    Bom dia,gostaria de uma informaçao,tenho uma cadela de 9 anos ela tem convusoes pois ela começou com elas apos uma cirurgia no utero ela ja toma gardenal mas continua dando convulsoes forte qdo da as vezes fica 3a4dias direto aminha duvida se e normal isso mesmo tomando o gardenal desde ja aguardo resposta no meu imail beijos

  21. alfredo reis disse:

    Bom dia ! Gostaria de saber se voces tem como indicar um local para castrar cachorros (as) . Infelizmente não estou em condições financeiras para arcar com esta despesa.
    Durante muito tempo , tive condições de cuidar dos meus animais (cheguei a ter 20 cachorros em casa) , hoje só tenho 6 . Graças a Deus tenho condições de dar a eles uma boa alimentação , mas quando surge alguma despesa extra , fico de mãos atadas , pois nosso orçamento esta sempre no limite.
    Ficarei muito agradecido se conseguir este atendimento.
    Abraços

    Tel (011 ) 4662-5290 / 4662-5969 Alfredo

  22. beatriz disse:

    bom eu achei varias localizaçoes e telefones espero que de certo tchau bjs

  23. Jane disse:

    Lembre-se”Os animais não tem decisões próprias como nós”. Cuide bem deles

  24. sergio araujo disse:

    minha cachorra esta com umas coceiras e esta caindo td pelo aonde ela coça o que faço

  25. joana ramos dos santos disse:

    oi eu tenho uma cachorra ela tem 4 ms e ñ tenho como pagar uma consulta como faco para agenda por favor mim aguda ,obrigada

  26. adonis jose silva duque disse:

    tenho uma cadela de 8 anos, raça waizap agora anda saindo uma secreção branca como placa não sei o que fazer e não tenho condições, por favor me orientem…………(na teteca dela)

  27. Juliana disse:

    minha cadela não come, o que eu faço?

  28. janaina disse:

    tenho uma cadela miniatura pint nº2 já faz dois dias q/ ela esta com a temperatura muito quente e tremendo, o que pode ser e o q/ faço??

  29. edivaldo soares disse:

    minha cachora estar com muito corrimento isso e normal ela estar triste

  30. Simone disse:

    por favor preciso fazer uma Ressonância Magnética em meu cachorro e gostaria de informação sobre preço ou a disponibilidade de ser gratuito…não posso pagar muito caro…

    obrigada

    Simone

  31. fatima disse:

    por favor vcs poderia me ajudar eu ganhei um cachorrinho mais ele desdo dia que chegou aqui em casa so ta dando proplema agora ta saindo muitas feridas no corpinho dela nw sei como fazer pr secar essas ferida me ajude o que posso fazer pr ajudar ela

  32. antonio de souza lima disse:

    bom dia tenho uma poodle q estas com nódulos de leite embaixo no abdomem queria saber como posso ajuda la ñ sei se a encomoda mas queria poder fazer algo para ajuda la ela é minha amigona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *