Menu

Beleza

Atualizado em 24 de julho de 2010, às 10:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento Estético para Estrias

Tratamento Estético para Estrias 300x225 Tratamento Estético para Estrias

As mulheres nunca estão satisfeitas com o corpo que têm, por isso as técnicas estéticas para melhorar a aparência física foram se aprimorando ao longo do tempo e hoje a medicina estética pode se orgulhar por possuir o que há de mais moderno e seguro ao seu favor. Também existe uma procura acentuada de homens por técnicas que ajudem a melhorar sua aparência. Saiba mais sobre o tratamento estético para estrias, técnicas e resultados a seguir.

Há tempos diversas promessas para se conseguir um corpo perfeito, através de  cremes, dietas e alguns aparelhos com eficácia limitada eram difundidos. Sendo assim muita gente gastou seu tempo e principalmente seu dinheiro para tentar melhorar, porém os resultados eram longe do esperado.

Por isso a indústria da beleza foi investindo em avanços tecnológicos ao seu favor para que os resultados passassem a realmente melhorar a qualidade de vida das pessoas e também a sua autoestima. Nada pior do que ter a pele marcada por estrias, por isso hoje existem diversas técnicas para amenizar e solucionar esse problema.

As estrias se formam devido ao rompimento das fibras elásticas da pele, isso forma uma lesão interna e com o tempo essa lesão se torna uma cicatriz. Não existe um tratamento que exclua completamente as estrias, mas os tratamentos existentes atualmente são bem eficazes para ao menos suavizar as linhas. Lembramos que os tratamentos são mais satisfatórios nas estrias rosadas, pois nas esbranquiçadas já aconteceu a formação da fibrose, sendo assim os tratamentos servem para estreitar e atenuar as mesmas.

Confira a seguir as técnicas de tratamento para estrias que você pode encontrar facilmente em qualquer clínica de estética:

- Peeling (Esfoliação)

O peeling é um técnica que utiliza substâncias que atuam com a finalidade de gerar a descamação da pele promovendo o crescimento de uma nova, é muito utilizado também no rosto. São necessárias várias sessões para que o resultado seja melhor.

- Microdermatoabrasão

É dos mais agressivos tratamentos, consiste na esfoliação da pele, mas age como se estivesse lixando a mesma, através de um aparelho com ponta de cristal ou diamante. A vantagem dessa técnica é que ela consegue ter bons resultados na firmeza da pele visto que estimula a produção de elastina.

- Intradermoterapia

Consiste no estímulo da formação de uma nova camada de pele através da injeção de substâncias como o ácido glicólico. A aplicação é feita em toda a extensão da estria, com agulhas fininhas, o resultado é o estreitamento e diminuição da altura da estria. As aplicações as vezes são dolorosas e são necessárias várias sessões.

- Micropunturação + Aplicação de enzimas

É utilizado um aparelho na primeira fase que estimula a modificação das células da estria através de estímuls elétricos. O próximo estágio do tratamento consiste na aplicação de enzimas que fazem com que as células mantenham o formato estimulado pelas seções com o aparelho. O diferencial dessa técnica é que o paciente é estimulado a tomar sol pelo menos 20 minutos durante a semana para que os resultados sejam melhores. Assim como as outras são necessárias várias sessões para que o resultado seja satisfatório.

- Laserterapia Vascular

Com a ajuda do laser acontece a redução dos vasos nas estrias, essa técnica tem bons resultados no estágio inicial. As sessões acontecem a cada 15 dias.

- Laser CoolTouch

Esse tipo de laser já tem eficácia maior nos casos de estrias antigas, ele também é utilizado no tratamento de rugas e não causa vermelhidão nem ardência na pele.

- Subcisão

Com o auxilio de uma agulha grossa o profissional faz movimentos de vai-e-vem, assim é causada uma lesão na pele que vai rejuvenescer, através da formação de proteínas que preenchem os locais que faltavam. O tratamento causa manchas roxas, mas logo elas desaparecem.

- Hidroxiapatita com metilcelulose

É um tratamento criado por brasileiros, tem eficácia em 90% dos casos, é indolor e consiste na aplicação de substâncias na região da estria, fazendo com que o tecido ao redor reaja para seu preenchimento. São necessárias mais ou menos 6 sessões e os efeitos colaterais consistem em apenas uma vermelhidão que some em poucos dias.

É muito importante que você verifique as condições da clínica de estética em que vai se sujeitar ao tratamento, pois coma  saúde não se brinca, nem sempre podendo optar pela mais barata.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.