Menu

Beleza

Atualizado em 15 de abril de 2010, às 17:53 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento De Pele Caseiro: Receita De Limpeza De Pele

Tratamento De Pele Caseiro Receita De Limpeza De Pele Tratamento De Pele Caseiro: Receita De Limpeza De Pele

A Pele humana precisa estar constantemente sob tratamentos que envolvem hidratação. É preciso que a pele, assim como os cabelos, seja hidratada. Uma pele saudável e macia é sinônimo de hidratação. Para ter um resultado satisfatório, é preciso que o cuidado comece logo na alimentação. O que você come reflete em diferentes partes do seu organismo, inclusive na pele. Tome muito liquido, de preferência água. Além de limpar o organismo em todos os sentidos, a água é um agente que trabalha com as células de todo o corpo, e assim hidrata também sua pele.

A pele também precisa ser esfoliada de tempos em tempos. O acúmulo de pele morta pode deixar uma aparência ruim. Quando falamos em pele do rosto, devemos prestar atenção nos agentes que trabalham contra uma pele saudável, como espinhas e cravos. Devido a oleosidade natural da pele, que aparece ainda mais na adolescência, as espinhas aparecem de uma forma assustadora em alguns jovens. Os cravos e espinhas são doloridos, além de afetar na estética do rosto. Você pode estar fazendo uma limpeza de pele em casa, com produtos naturais e com ótimos resultados.

O tratamento de pele caseiro já foi formulado pro vários especialistas no assunto. São diversos produtos que fazem o mesmo efeito do que produtos caros e importados usados por médicos e esteticistas. A esfoliação, por exemplo, pode ser feita com uma mistura de óleo de amêndoas e farinha de milho. Você aplica na pele e massageia em círculos. Isso irá garantir que o excesso de pele morta seja eliminado.

Aqui você confere uma receita de máscara caseira para pele. Essa máscara deve ser aplicada na pele do rosto e não de outras partes do corpo. Já a esfoliação natural vale para o corpo todo. Você vai precisar de:

- uma toalha de rosto limpa

- uma vasilha

- sabonete

- máscara secativa

- algodão

- loção tônica ou água mineral

- camomila

Aplicando a Limpeza:

1 – Faça uma infusão da camomila e molhe a toalha.

2 – Faça uma cabana sobre o rosto com a toalha ainda quente até que a pele respire o calor, porém não por muito tempo, porque o calor pode estimular as glândulas sebáceas.

3 – Molhe um algodão com água mineral ou com loção tônica que é de seu uso habitual. Envolva seus dedos e esprema levemente o cravo até extraí-lo por completo. Se a região onde está o cravo tiver endurecido, não esprema para não marcar e causar manchas posteriores.

4 – Lave bem o rosto com sabonete e água, para que o sebo que está cheio de bactéria infeste sua pele.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.