Menu

Saúde

Atualizado em 15 de março de 2010, às 8:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento de Canal Preços

Tratamento de canal preços Tratamento de Canal Preços

A saúde dentária deve ser tratada com a mesma importância da saúde física. Muitas pessoas não dão à devida importância à isso e problemas começam a acontecer. O problema de canal, por exemplo, é algo que atinge a maioria da população, cuidando ou não da saúde bucal. Os preços do tratamento variam dependendo do dentista. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido, esse é tratamento de canal. Em alguns casos pode haver um trabalho um pouco maior da parte do dentista, devido à grande inflamação na região.

Na grande maioria, os tratamentos odontológicos tem preços considerados salgados por muitos. Mas hoje em dia existem dezenas de planos que podem diminuir os valores facilitando assim o pagamento de um tratamento como esse. O que causa a infecção no canal é: dente quebrado, cárie profunda ou qualquer dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo.

Os preços de tratamento de canal variam muito dependendo do dentista, do seu problema, do plano de saúde bucal e muito mais. A média de preço é R$300, mas você encontra lugares que pedem muito mais ou ainda valores bem inferiores. Assim que começar a sentir dores no dente, vá imediatamente ao dentista. Cortando o problema no começo, evitará maiores dores e tratamentos mais complexos. Para o tratamento de canal de dente é aplicado uma anestesia e por esse motivo não é algo dolorido. Muitos tem medo de dentista pela dor que podem sentir, mas coma s anestesias quase nenhum tratamento causa incomodo nos dias de hoje.

Para evitar que prejudique o canal é preciso que você mantenha sempre uma excelente higiene bucal. Tratar as cáries dos dentes assim que elas surgem também é algo preventivo para que haja inflamação no canal do dente. É indicado que você tenha um plano de saúde bucal onde você pague uma certa quantia por mês para que na hora que algo acontecer com os seus dentes, você pague menos pelo tratamento.

No Brasil existem centenas de planos que oferecem cobertura de simples tratamentos até as mais complexas cirurgias. Lembre-se que a boca é uma parte sensível do corpo e também a parte que mais junta bactérias. Por isso mantenha uma boa higiene e qualquer problema consulte seu dentista.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.