Menu

Beleza

Atualizado em 21 de janeiro de 2012, às 20:00 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento contra estrias: conheça os principais

As estrias são lesões que danificam a pele, mas já existem tratamentos capazes de aliviar as marcas.
380816 Tratamento contra estrias conheça os principais 2 Tratamento contra estrias: conheça os principaisAs estrias são mais frequentes em determinadas partes do corpo, como a barriga

As estrias são grandes inimigas dos homens e das mulheres, comprometendo a aparência do corpo. Os sinais se formam graças ao rompimento da pele e cicatrização das bordas, efeito este causado pela distensão além do que a elasticidade natural do órgão pode suportar.

Há dois tipos de estrias que afetam as pessoas, são elas: brancas e vermelhas. O primeiro grupo sugere dificuldade para a suavização das lesões porque as cicatrizes já estão formadas, enquanto o segundo ainda se encontra em processo de cicatrização e pode ser tratado com mais facilidade.

As lesões atingem várias partes do corpo, tais como seios, barriga, bumbum e coxa. A incidência se revela ainda maior quando o indivíduo é uma vítima do efeito sanfona, ou seja, engorda e emagrece sucessivas vezes. Todas as regiões corporais que estão associadas ao crescimento acabam sendo afetadas pelas estrias.

Apesar de todas as tecnologias que foram desenvolvidas até então, ainda não existe um tratamento capaz de eliminar 100% das estrias. Os procedimentos estéticos vão  agir para suavizar a marca que aparece na pele lesionada.

Principais tratamentos contra estrias

380816 Tratamento contra estrias conheça os principais 1 Tratamento contra estrias: conheça os principaisO laser aparece como um dos principais tratamentos contra estrias

Há vários tratamentos desenvolvidos para amenizar as estrias, sendo que a escolha depende do tipo de lesão. Confira a seguir algumas sugestões:

Peeling

A forma de tratamento mais procurada para amenizar os efeitos danosos das estrias na pele. O objetivo consiste em usar ácidos para estimular a produção de colágeno e reduzir a quantidade de marcas. No entanto, cada caso necessita de uma combinação de elementos dependendo da gravidade.

Para diminuir a intensidade das estrias brancas e superficiais, os especialistas indicam o Peeling de cobre + Intradermoterapia. Neste processo, o cobre age na produção de melanina para deixar a estria com tonalidade real da pele. No caso de lesões vermelhas, recomenda-se o Peeling de cristal + Ácido retinoico, que assegura uma melhora de 40%.

 Carboxiterapia

O tratamento traz resultados positivos e consiste na aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo que estimula colágeno, tal como o Peeling. Para que o procedimento possa ter resultados, recomenda-se 12 sessões, sendo uma por semana. A melhora chega a 60% no fim do tratamento.

Laser

O uso somente do laser fracionado vai eliminar as lesões superficiais através de feixes de luz que penetram a pele para estimular a formação de colágeno. O tratamento é um pouco doloroso e deixa as regiões do corpo inchadas nos primeiros dias.

O laser fracionado, quando acompanhado da subcisão, vai atuar na pele com a meta de suavizar as estrias profundas e esbranquiçadas. Apesar de causar hematomas logo após a aplicação, os danos desaparecem com o tempo e a pele fica com uma textura lisa.

Depois de conhecer os principais tratamentos, escolha aquele considerado adequado para o seu tipo de estria.

Conteúdo avaliado com média: