Menu

Saúde

Atualizado em 18 de março de 2010, às 22:54
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento Contra Calvície

Tratamento contra calvicie Tratamento Contra Calvície

A Calvície é um problema que atinge um grande numero de pessoas, mais precisamente determinados grupos, como idosos e homens. Um grande fator que ocasiona a perda de cabelo é a genética. Crianças que apresentam pais com calvície serão calvas em certa altura na vida. Além da genética, outros fatores podem causar a perda de cabelo. Com a ditadura da beleza, milhares de mulheres aplicam uma enorme quantidade de química nos fios. Químicas para alisamento e tintura são as piores quando o assunto é queda de cabelo. Mesmo sendo um problema que atinge muito mais os homens, as mulheres estão abusando das químicas e também estão entrando para o grupo de pessoas que tem problemas com a falta de cabelo. Mas com todos os abusos femininos, os homens ainda são os que mais sofrem com a calvície e não há idade. São inúmeras causas da calvície e com elas é que os médicos estão formulando curas e remédios.

Já existem alguns remédios que estão dando resultando contra a calvície. É preciso tomar cuidado, pois alguns produtos como os xampus, prometem ser milagrosos e na verdade eles não resolvem. Os remédios contra calvície estão sendo formulados em todos os cantos do mundo. A falta de cabelo acaba atingindo a auto-estima de muitas pessoas e é isso que os cientistas tentam resolver. Muitas pessoas se apavoram quando penteiam o cabelo e percebem que muitos fios caíram e ficam no pente ou escova. É normal cair de 50 á 100 fios de cabelo por dia. Por esse motivo, não se apavore ao escovar os cabelos e perceber a queda de alguns fios.

Existem alguns tratamentos em clinicas especializadas no assunto estão ajudando à resolver o problema que vem atingindo uma grande parte da população masculina. Propecia é o único tratamento oral aprovado pelo FDA para a perda do cabelo. Esse é um medicamento que vem sendo usado em milhares de pacientes. Já o Rogaine foi o primeiro tratamento aprovado pelo FDA para o problema da calvície e também é indicado por muitos médicos. Você também pode usar vitaminas contra queda de cabelo que são encontradas facilmente em farmácias por todo o país. Para maiores informações visite um dermatologista e saiba mais sobre o tratamento para evitar ou ainda interromper a queda dos fios.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.