Menu

Saúde

Atualizado em 9 de julho de 2011, às 19:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento Contra a Candidíase, Cuidados

Candi 1 300x209 Tratamento Contra a Candidíase, Cuidados

As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) estão sempre rondando a vida de todos por isso é que o cuidado deve ser redobrado, afinal ninguém tem estampada no rosto que é portador de uma DST. E não adianta ficar com aquela história de que aconteceu, que não deu tempo de usar o preservativo, porque só com o uso dele é que realmente está livre de qualquer DST, inclusive da AIDS.

Começamos falar de DST, porque você precisa estar alerta para os cuidados e prevenção das mesmas. Porém hoje vamos tratar de uma doença que há alguns atrás se tinha com uma DST, mas hoje em dia já se sabe que uma doença endógena, ou seja, vem do próprio corpo da pessoa, estamos nos referindo a Candidíase Vaginal.

Esta doença é uma infecção na vagina provocada por um fungo chamado Cândida albicans, o qual se instala na pele, na boca (em forma de sapinho), no estômago, intestino e também no órgão genital feminino. Para que ocorra o surgimento de sintomas da candidíase precisa que o sistema imunológico dessa mulher esteja baixo.

Candi 2 300x122 Tratamento Contra a Candidíase, Cuidados

Os sintomas da candidíase são os seguintes: muita coceira e ardência na vagina, surgimento de um corrimento vaginal branco e grosso e grudento, parecendo um leite coalhado, inflamação na vulva acompanhada de vermelhidão, e algumas apresentam um desconforto e um pouco de dor na hora da relação sexual. É por isso que é muito importante a mulher conhecer seu corpo, para que quando venha a surgir alguma alteração ela perceba.

Esta doença pode ser transmitida para o seu parceiro sexual, porém no homem dificilmente ela se manifesta, por isso muitas vezes o seu parceiro foi contaminado, mas nem sabe já que não surge nenhum sinal e nem sintoma.
Este problema pode ser desencadeado através de uma Diabetes mellitus, gravidez, o uso de anticoncepcionais orais, o uso de alguns antibióticos, obesidade, e o uso de roupas muito justas.

Cuide bem da sua intimidade e evite que este problema de saúde – que traz tantos desconfortos – acometa a sua parte íntima por isso é muito importante ter as precauções acima e evitar todas as situações de risco que possam gerar a doença. Se cuidar é algo essencial. Este é primeiro passo no tratamento contra a candidíase. Faça isso por você.

Candi 3 300x200 Tratamento Contra a Candidíase, Cuidados

Você pode estar tendo alguns cuidados que ajudam a prevenir o surgimento da Candidíase, como:
•    Uma higienização correta da região vaginal na hora do banho.
•    Dê preferência aos sabonetes, absorventes e papel higiênico neutros.
•    Evite tomar banho em banheiras.
•    Nunca use tolhas que já foram usadas por outras pessoas.

•    Enxugue bem a genitália.
•    Lembre que a sua higiene intima deve ser feita sempre da frente para trás, nunca ao contrário.
•    Use mais calcinhas de algodão.
•    Evite usar meias de nylon e calças mais apertadas.
•    Lembre-se sempre de antes de usar passar as calcinhas com ferro.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.