Menu

Beleza

Atualizado em 31 de maio de 2011, às 18:00 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento Caseiro para Celulite

Tratamento Caseiro para Celulite Tratamento Caseiro para Celulite

A Celulite é uma das imperfeições que mais incomodam mulheres de todas as idades. As marcas podem aparecer pelos mais diferentes motivos, principalmente por uma má alimentação e a falta de atividade física. Um dos maiores contribuintes para o aparecimento da celulite é o refrigerante e demais bebidas doces gaseificadas. Alguns especialistas não dão tanto foco à bebida, já outros dizem que é uma das principais causas das tão terríveis celulites. Existem inúmeros tratamentos disponíveis nos dias de hoje que prometem acabar com as marcas, mas nem todos são eficazes. Esse setor está em constante desenvolvimento e com o passar do tempo surgem novas técnicas, tecnologias e opções para o combate à imperfeições do tipo. Além das celulites, as estrias também incomodam muitas mulheres. Elas podem aparecer em diferentes idades, mas são quase indispensáveis na gravidez.

Acabar definitivamente com a celulite é uma tarefa um pouco complicada e pode requerer muita determinação e investimento. Com os tratamentos existentes você pode amenizar o problema e com o passar do tempo perceber uma enorme diferença, chegando quase ao extermínio total. Existem algumas receitas caseiras que também agem no combate das celulites.

celulite1 Tratamento Caseiro para Celulite

Além dos cremes e produtos que devem ser usados na região onde há a celulite, a diminuição de alguns alimentos pode também ajudar nesse combate. O refrigerante, como já foi citado acima, é um dos principais vilões. Na busca de um corpo perfeito e sem celulites é indicado que haja a suspensão do refrigerante ou pelo menos uma boa diminuição do consumo. Algumas dicas para combater a celulite podem te ajudar a exterminar o problema e sem gastar rios de dinheiro.

celulite2 Tratamento Caseiro para Celulite

A seguir confira um exemplo de receita de tratamento caseiro para celulite. É um tratamento eficaz e pode ser feito em alguns minutos. A aplicação também é simples e nada dolorida. Confira:

Ingredientes:

20g de argila verde de uso doméstico

7 gotas de óleo essencial de menta

Água mineral

Modo de Preparo:

Misture a argila, o óleo essencial e a água. A quantidade deve ser suficiente para formar uma pasta cremosa, meio que espessa.

Modo de Aplicação:

Aplique a pasta sobre a região onde está a celulite, como abdômen, pernas, glúteos e assim por diante. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois é só retirar com água. É indicado o uso da máscara duas vezes por semana.

Os tratamentos clínicos trazem efeitos mais rápidos e talvez mais aparentes, mas podem ser doloridos, além de possuírem preços elevadíssimos. Todo tratamento voltado para a área da estética tem um preço mais elevado. Além dessa receita, você pode aplicar cremes específicos para a diminuição de celulites. Nas perfumarias de todo o país você encontra cremes que agem com o calor de uma massagem, por exemplo. Por isso muitas vezes uma massagem modeladora, uma drenagem linfática ou mesmo qualquer massagem estética, é feita com esse tipo de creme. São ótimos auxiliares para quem deseja perder celulites e medidas. O tratamento natural para celulite é indicado por muitos profissionais do ramo e podem trazer resultados super positivos.

 

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.