Menu

Beleza

por Isah
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento Capilar Natural – Dicas Tratamento caseiro

Técnicas podem ajudar seu cabelo crescer e deixar seu couro cabeludo mais saudável.

A queda de cabelo é um problema que afeta homens e mulheres, sendo normalmente motivado por fatores genéticos. A calvície requer um tratamento intensivo para ser contida, caso contrário o indivíduo perderá os fios gradativamente. Quando os sintomas desse problema são diagnosticados, é necessário procurar ajuda de um especialista. E o melhor a fazer é optar pelo tratamento capilar natural – dicas tratamento caseiro, assim você não coloca sua saúde em risco.

Tratamento Capilar Natural - Dicas Tratamento caseiro (Foto: M de Mulher/Abril)

Tratamento Capilar Natural – Dicas Tratamento caseiro (Foto: M de Mulher/Abril)

Tratamento Capilar Natural – Dicas Tratamento caseiro

Os homens são as principais vítimas da calvície. Com o avançar da idade eles perdem cabelo facilmente e isso de alguma forma acaba prejudicando a aparência. Para o público feminino o problema é mais sério, isso porque o cabelo é um fator fundamental para a beleza da mulher e as falhas no couro cabeludo podem prejudicar a aparência. Em casos mais graves, os especialistas optam pelo implante, mas o ideal é apostar no tratamento capilar natural – dicas tratamento caseiro.

Leia mai informações sobre: Receitas contra queda de cabelos

Problemas no couro cabeludo

A calvície não é o único problema que afeta o couro cabeludo, os maus cuidados também podem comprometer a estrutura dos fios. Um tratamento capilar natural pode ser eficiente para reparar os cabelos fracos, recuperando a resistência, brilho e vitalidade. A hidratação caseira para a restauração dos fios, mas devem ser realizado periodicamente.

Produtos ajudam você cuidar do cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

Produtos ajudam você cuidar do cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

Muitos fatores externos podem deixar os cabelos fracos e opacos, comprometendo assim a beleza dos fios. Dormir com os fios molhados, usar condicionador em excesso e abusar de químicas fortes são alguns dos itens que comprometem a estrutura capilar e também podem contribuir com a queda.

Sinais da queda de cabelo

Calvície atinge as mulheres (Foto: M de Mulher/Abril)

Calvície atinge as mulheres (Foto: M de Mulher/Abril)

Apesar de parecer óbvio, a queda de cabelo apresente lá seus sintomas e é por conta disso que a mulher deve ficar atenta. Separamos abaixo algumas características deste problema que atinge algumas mulheres. Você realmente sabe se está sofrendo com a queda de cabelo?

Não é normal cair mais 100 fios por dia (Foto: M de Mulher/Abril)

Não é normal cair mais 100 fios por dia (Foto: M de Mulher/Abril)

Normalmente, a calvície afeta o couro cabeludo de um modo geral, ou seja, o cabelo cai de uma forma generalizada e sem ser em áreas específicas. Um bom local para você nota isso é justamente no pente ou na escova que usa. Ali, há sinais de algo que pode estar errado com você. Perder de 100 a 1000 fios por dia não é normal.

Alguns casos, as mulheres sofreram com a queda repentina e depois os cabelos voltaram, isso significa que a calvície foi embora? Não. De acordo com os médicos, isso é um sinal de que ela virá de vez num outro momento.

Fique atenta aos sinais da calvície (Foto: M de Mulher/Abril)

Fique atenta aos sinais da calvície (Foto: M de Mulher/Abril)

Outra dica interessante é você observar o comprimento do seu cabelo. Isso dá uma noção se você está passando ou não por um problema de calvície. Lembre-se que ao perceber esses sinais, não tente passar nenhum produto ou tomar algum remédio por conta próprio, pois o efeito pode piorar esse processo da calvície. O ideal é procurar um médio especialista e aí sim descobrir os fatores que aceleram este processo de perda de cabelo.

Tratamentos mais comuns

Cuidados diários podem evitar a calvície (Foto: M de Mulher/Abril)

Cuidados diários podem evitar a calvície (Foto: M de Mulher/Abril)

A máscara hidrante para os cabelos costuma ser preparada com ingredientes naturais, combinando propriedades que recuperam a vitalidade dos fios. Vitaminas e proteínas são alguns dos nutrientes capazes de regenerar as madeixas e devolver o brilho perdido. Um bom tratamento para queda de cabelo é aquele feito a base de babosa, afinal, a planta possui a quantidade de nutrientes que os fios necessitam para a hidratação.

Abaixo separamos uma boa receita, mas antes compartilhamos alguns tratamentos muito usados também nesta questão. O vinagre de maçã pode e deve ajudar o seu couro cabeludo.  Você pode misturar o vinagre de maça com água e adicionar gotas de um óleo essencial do seu gosto e lavar os cabelos para enxaguar, no banho mesmo. Procedimento pode ser feito uma ou duas vezes na semana.

Qualquer tipo de cabelo pode sofrer com a queda (Foto: M de Mulher/Abril)

Qualquer tipo de cabelo pode sofrer com a queda (Foto: M de Mulher/Abril)

O ovo e o azeite de oliva podem fazer milagres juntos. Para fazer o tratamento, você pode misturar duas gemas e duas colheres de sopa de azeite e dilua ambos com um pouco de água. Passe a mistura no couro cabeludo e nos fios, fazendo massagem e deixe agir por 20 minutos. Depois, apenas lave o cabelo.

O alecrim pode ser usado para fazer um chá, com pouca água, e esperar ficar morna para usar no couro cabeludo. Procedimento pode ser feito duas vezes por semana. Com uma colher, você também pode usar o óleo de amêndoas para massagear seu couro cabeludo. Vale lembrar que todos são para fortalecer os fios, ajudar no crescimento e jamais devem ser feitos todos os procedimentos numa semana, todos os dias ou juntá-los.

Leia mais informações sobre: Hidratação caseira para cabelos com progressiva

Máscara hidratante

Cuide para ele ficar saudável (Foto: M de Mulher/Abril)

Cuide para ele ficar saudável (Foto: M de Mulher/Abril)

Existem muitas dicas de tratamento capilar caseiro, sendo que algumas combinam plantas, frutas e até mesmo cosméticos voltados para a hidratação. A seguir temos uma receita de máscara hidrante para os cabelos bem interessante que você pode preparar na sua casa:

Ingredientes

– 1 banana nanica
– 1 colher de chá de leite
– 1 colher de chá de mel
– 1 colher de chá de farinha de aveia

Modo de Preparo: misture todos os ingredientes, amassando a banana com um garfo. Modo de Aplicação: separe o cabelo em mechas, passe a pasta com movimentos circulares no fio. Depois de aplicar, coloque uma toca de alumínio e espere 30 minutos. Lave os cabelos com shampoo e condicionador para remover todo o hidratante. Essa receita pode ser prepara a cada 15 dias e os resultados são graduais.

Cuide dos seus cabelos (Foto: M de Mulher/Abril)

Cuide dos seus cabelos (Foto: M de Mulher/Abril)

Se o cabelo não recuperar a vitalidade ou a queda não cessar, procure um especialista.

Receita contra queda de cabelo

Quer mais dicas sobre cabelos e beleza? Então não deixe de conferir nossos artigos e novidades postados aqui diariamente. Fique bem informada (o) aqui no Mundo das Tribos!!!


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL