Menu

Beleza

Atualizado em 8 de outubro de 2012, às 16:24 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento a base de mel para a pele

Conheça os benefícios do uso de mel para a pele e confira dicas de tratamentos caseiros a base de mel.

Não é apenas para o consumo que o mel proporciona benefícios. Esse alimento é rico em antioxidantes e vitaminas, sendo muito utilizado em tratamentos de beleza para a pele.  A hidratação profunda combate do envelhecimento precoce e fornece muitos outros benefícios para a pele. Saiba mais sobre os tratamentos a base de mel para pele.

523786 O mel é um nutriente muito poderoso no tratamento da pele. Foto divulgação Tratamento a base de mel para a pele O mel é um nutriente muito poderoso no tratamento da pele. (Foto: divulgação)

Benefícios do mel para a pele

O uso de mel para a beleza é uma prática muito antiga. Segundo lendas, a rainha egípcia Cleópatra usava um composto com mel para pintar as pálpebras. O fato é que o mel é muito utilizado como ingrediente preferido na indústria cosmética.

O mel é rico em vitaminas A, D, E e C, sendo considerado um dos nutrientes mais ricos na natureza. Por conter propriedades antioxidantes, as vitaminas presentes no mel previnem o envelhecimento precoce da pele, manchas, rugas e flacidez. Além disso, contém propriedades hidratantes quem previnem a desidratação da pele.

As qualidades encontradas no mel, associadas a capacidade de regeneração dos tecidos, tornam o ingrediente um dos mais usados na produção de vários cosméticos.

523786 As máscara feitas a base de mel são ótimas para a pele. Foto divulgação Tratamento a base de mel para a pele As máscara feitas a base de mel são ótimas para a pele. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre os benefícios do mel para a pele 

Tratamentos a base de mel para a pele

1. Para a área dos olhos: misture 1 colher de água com meia colher de mel puro. Passe sobre as pálpebras inferiores e superiores. Realize pequenas batidinhas com as pontas dos dedos sobre as marcas de expressão. Esse tratamento ativa a circulação e previne as olheiras.

2. Lábios: utilize um composto, com óleo de gergelim frio. Aplique sobre os lábios e ao redor da boca. Friccione um lábio sobre o outro para garantir a absorção. Esse tratamento evita o ressecamento da pele dos lábios, deixando-os macios e hidratados por mais tempo.

3. Máscara para o rosto: junte 2 colheres de aveia, 1 colher média de mel e 1 xícara de chá-verde.  Mexa os ingredientes e deixe descansar por alguns minutos. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida lave com água abundante. Esse processo ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, manchas e rugas. Além de ser um excelente hidratante e desintoxicante.

523786 O mel possui propriedades que combate o envelhecimento precoce da pele. Foto divulgação Tratamento a base de mel para a pele O mel possui propriedades que combate o envelhecimento precoce da pele. (Foto: divulgação)

Veja também benefícios do mel para tratar a saúde 

O mel é um excelente aliado da beleza feminina. Trata-se de um produto natural rico em vitaminas e nutrientes que são benéficos a saúde. É muito utilizado na fabricação de produtos estéticos para a pele. Quando usado na pele o mel previne o envelhecimento, manchas, rugas e proporciona muitos outros benefícios. Aposte no uso desse maravilhoso nutriente para sua pele.