Menu

Celebridades

Atualizado em 6 de maio de 2012, às 2:41 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Transsexuais famosos do Brasil e do mundo

A modelo Lea T. é uma das mulheres transexuais mais conhecidas atualmente, conheça outros famosos transexuais.

Famosos que engordaram para viver personagens

[04/05/2012]

Famosos que foram acusados de assédio sexual

[10/05/2012]

O Brasil e o mundo estão cada vez mais despertos para a questão do respeito às diferenças de gênero e sexualidade. Mas ainda há muito para fazer até que o País consiga garantir direitos iguais como ao casamento, por exemplo, para todas as pessoas independente de sua opção sexual. A questão da transexualidade tem chamado a atenção na mídia e é caracterizada por uma condição em que a pessoa não se identifica psicologicamente com seu sexo biológico e sente que deveria pertencer ao sexo oposto.  Conheça alguns transexuais famosos.

Lea T.

A primeira top transexual do mundo, é filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, nasceu Leandro e foi criada na Itália, onde ainda vive. A modelo conseguiu fazer sua cirurgia de redesignação sexual, conhecida como mudança de sexo, na Tailândia, no mês passado. Estrela de campanhas da grife francesa Givenchy, posou para ensaio na revista francesa Vogue e na britânica Love. Participou de desfiles famosos no Brasil como o São Paulo Fashion Week.

438689 transexuais famosos 1 Transsexuais famosos do Brasil e do mundoA modelo transexual mais badalada no momento, Lea T. (Foto: divulgação)

Ariadna Thalia

Participante do Big Brother Brasil 11 morou quase cinco anos na Itália e também mudou de sexo na Tailândia, em 2009. Após o BBB fez um ensaio fotográfico para a Playboy e atualmente namora o empresário italiano Gabriele Benedetti.

438689 transexuais famosos 3 Transsexuais famosos do Brasil e do mundoA ex-bbb Ariadna (Foto: divulgação)

Roberta Close

É uma das mulheres transexuais mais conhecidas no Brasil. Conseguiu mudar seu nome que era Luís Roberto Gambine Moreira, em 2005, mas fez sua cirurgia em 1989, na Inglaterra. Fez participações em filmes brasileiros e novelas.

438689 transexuais famosos 2 Transsexuais famosos do Brasil e do mundoRoberta Close (Foto: divulgação)

Chaz Bono

Filho da cantora Cher, nasceu Chastity Sun Bono e fez a mudança de sexo em 2009. O processo virou um documentário “Becoming Chaz” e um livro “Transição: A História de Como me Tornei Homem”. Músico, cantor, escritor e bacharel em direito, o transexual participou do programa “Dancing With The Stars”, uma espécie de dança dos famosos da rede americana ABC.

438689 transexuais famosos4 Transsexuais famosos do Brasil e do mundoChaz Bono e a mãe, Cher (Foto: divulgação)

Thomas Beatie

Norte-americano nascido no Havaí ficou conhecido como o primeiro “homem grávido”. Isso foi possível porque, Beatie mudou de sexo aos 24 anos mudando seu nome que era Tracy Lagondino, mas manteve os órgãos sexuais femininos. Como sua ex-mulher Nancy não podia ter filhos, Beatie engravidou por meio de inseminação artificial e depois teve mais dois filhos. Voltou à mídia após anunciar sua separação e acusar Nancy de agressão física.