Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Educação > Transferência USP 2013: vagas, inscrições

Transferência USP 2013: vagas, inscrições

Neste ano, a USP (Universidade de São Paulo) vai oferecer 787 vagas em seu processo de transferência 2013/2014. O exame será aberto a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, inclusive para os que estiveram com a matrícula trancada. Só não poderão participar alunos de cursos sequenciais.

Vagas de transferência USP 2013

A universidade vai oferecer 787 vagas em seu processo de transferência 2013. (Foto: Divulgação).

O processo seletivo será conduzido em duas modalidades. Uma terá a interveniência da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) e a outra será realizada pelas instituições de ensino, que se responsabilizarão integralmente pelo processo.

Confira também: Bolsa de estudo para MBA nos Estados Unidos.

Além disso, 772 vagas do total anunciado serão preenchidas em duas etapas. Na primeira, os candidatos deverão participar de uma seleção realizada pela Fuvest para os cursos das áreas biológicas (132), humanas (159) e exatas (481). A segunda fase será feita na unidade onde o curso escolhido pelo candidato é ministrado.

Ao longo do processo, os candidatos serão submetidos a duas etapas de seleção. (Foto: Divulgação).

Na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, o preenchimento das vagas de transferência 2013 será feito em seleção própria. As oportunidades são para os cursos de ciências sociais, filosofia, história a letras. A distribuição das vagas deve ser definida em breve, também em edital próprio.

O exame de transferência da USP ainda está oferecendo 15 vagas para o curso semipresencial de Licenciatura em Ciências nos pólos de Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos.

Inscrições e provas para a transferência da USP 2013

Os candidatos devem se inscrever entre os dias 1º e 15 de abril. (Foto: Divulgação).

As inscrições para a transferência da USP 2013 devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Fuvest, entre os dias 1º e 15 de abril. A taxa é de R$130,00, valor que deve ser pago na rede bancária até o dia 16 do mesmo, via boleto gerado no ato da inscrição.

Informações sobre vestibulinho Etec 2013 do segundo semestre.

No dia 5 de maio, a partir das 13 horas, os candidatos serão submetidos a uma prova de pré-seleção aplicada pela Fundação para o Vestibular e que terá questões de língua portuguesa, inglês, cultura contemporânea (para inscritos na área de humanas), genética, bioquímica (para inscritos na área biológica), física e matemática (para inscritos na área de exatas).

A previsão é de que a lista dos convocados para a segunda etapa do processo de transferência seja divulgada no dia 17 de maio.

Recomendado para você
Educação

Inscrição Iduff – Como fazer?

Educação

Caderno do Aluno 2017: material do governo de SP

Concursos

Edital Encceja 2017 do Ensino Médio: Provas, edital

Educação

Como fazer Cartão Material Escolar 2017

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *