Menu

Entretenimento

Atualizado em 17 de novembro de 2013, às 9:54 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Transexuais mais lembrados do mundo: quem são

As transexuais brasileiras Roberta Close e Lea T. estão entre as mais conhecidas do mundo.

O Hobbit: A Desolação de Smaug – trailer, elenco, fotos

[07/11/2013]

Ampola Tratamento de Resgate 60 Segundos TRESemmé

[11/11/2013]

Na década de 1980, a atriz e modelo Roberta Close chegou a ser considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil, ganhando grande destaque na mídia. Além de se tornar vedete do carnaval carioca e de aparecer em vários programas de TV, ela também estampou a capa da revista Playboy, em 1984.

664937 transexuais mais lembrados do mundo quem sao 600x600 Transexuais mais lembrados do mundo: quem sãoRoberto Close foi um dos maiores símbolos sexuais do Brasil na década de 1980 (Foto: Divulgação)

O que muita gente não sabia, naquela época, era que na verdade se tratava de uma transexual, pessoa que faz algum tipo de tratamento hormonal e/ou procedimento cirúrgico para mudar de sexo.

O sucesso de Roberta Close ajudou a quebrar diversos paradigmas e abriu uma grande discussão sobre a beleza trans e os preconceitos, algo quase que inédito na mídia, até aquele momento. E dali em diante, vários outros transexuais passaram a ter o trabalho valorizado e a figurar positivamente junto ao grande público.

Além da atriz brasileira, você sabe quem são os transexuais mais lembrados do mundo?

Lea T.

664937 transexuais mais lembrados do mundo quem sao 1 600x600 Transexuais mais lembrados do mundo: quem sãoA estilista e modelo Lea T. faz muito sucesso no exterior (Foto: Divulgação)

Sucesso no Brasil e também no exterior, a modelo e estilista Lea T. já posou para algumas das mais importantes revistas de moda do mundo, além de ter desfilado para grifes como Givenchy e Benetton, entre outras. Uma curiosidade a respeito dela diz respeito ao seu pai, que é Toninho Cerezo, ex-jogador e atual técnico de futebol.

Chaz Bono

664937 transexuais mais lembrados do mundo quem sao 2 600x600 Transexuais mais lembrados do mundo: quem sãoFilho da cantora Cher, Chaz Bono é um importante ativista dos direitos LGBT (Foto: Divulgação)

Chastify Sun Bono, filho da cantora e atriz Cher, seguiu o caminho contrário de Lea T. e Roberta Close. Nasceu e cresceu como menina, mas com o passar dos anos, percebeu que gostaria de trocar de sexo. Fez três cirurgias até atingir o seu objetivo. Hoje, ele atua como ativista dos direitos LGBT, além de ser escritor, músico e ator.

Amanda Lepore

664937 transexuais mais lembrados do mundo quem sao 3 600x600 Transexuais mais lembrados do mundo: quem sãoAmanda Lepore é um ícone da transexualidade nos EUA (Foto: Divulgação)

Ícone da transexualidade nos Estados Unidos, a cantora e modelo fez, desde cedo, o tratamento hormonal para a mudança de sexo, além de ter passado por uma cirurgia. Ela já participou de vários filmes e estrelou campanhas publicitárias de grandes marcas internacionais.

Fallon Fox

664937 transexuais mais lembrados do mundo quem sao 4 600x600 Transexuais mais lembrados do mundo: quem sãoA estrela do MMA nos Estados Unidos teve que passar por várias avaliações até que fosse liberada para lutar com mulheres (Foto: Divulgação)

Uma das estrelas do MMA nos Estados Unidos, a lutadora nasceu homem, passando por procedimento cirúrgico para a troca de sexo em 2006. Ela teve que encarar muitos preconceitos e passar por diversas avaliações, até que fosse liberada para lutar contra mulheres.

Caroline Cossey

664937 transexuais mais lembrados do mundo quem sao 5 600x600 Transexuais mais lembrados do mundo: quem sãoCaroline "Tula" Cossey interpretou uma Bondgirl em 1981, sem que o público soubesse da sua transexualidade (Foto: Divulgação)

Tula Cossey, como é mais conhecida a modelo inglesa, posou para a Playboy e foi uma das Bondgirls no filme “007 – Somente para seus olhos”, gravado em 1981. O detalhe é que o grande público não sabia que ela era transexual na época, informação revelada por um jornal inglês.

Balian Buschbaum

664937 transexuais mais lembrados do mundo quem sao 6 600x600 Transexuais mais lembrados do mundo: quem sãoO ex-atleta, que tem pinta de galã, na verdade nasceu mulher (Foto: Divulgação)

Yvonne Buschbaum, seu nome verdadeiro, era uma premiada atleta alemã, que após a aposentadoria, resolveu trocar de sexo, através de cirurgia. Desde então, passou a se chamar Balian e faz muito sucesso na Europa, como modelo e ator.

Jenna Talackova

664937 transexuais mais lembrados do mundo quem sao 7 600x600 Transexuais mais lembrados do mundo: quem sãoA modelo ganhou o apoio de muitas pessoas após ter sido proibida de participar do concurso Miss Universo no Canadá, em 2012 (Foto: Divulgação)

A modelo transexual ficou famosa após a desclassificação no Miss Universo Canadá, em 2012, por ter nascido homem. Após muita polêmica, a organização mudou de opinião e ela, que havia feito a cirurgia de mudança de sexo em 2010, participou do concurso.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.