Menu

Notícias

Atualizado em 18 de julho de 2012, às 8:12 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Tranças fáceis de fazer, passo a passo

As tranças são penteados clássicos e que nunca saem de moda. Super românticas e descoladas, podem ser encontradas em muitas variações. Confira dicas para fazer em casa.
487191 Trança tiara Tranças fáceis de fazer, passo a passoA trança tiara pode ser feita a partir de uma trança corda.

As tranças são penteados clássicos e que nunca saem de moda. Super românticas e descoladas, podem ser encontradas numa gigantesca gama de variações. Sempre é possível achar aquela que mais combine com os vários estilos de roupas e looks.

Dependendo do restante da produção, a trança pode ser usada tanto para visuais noturnos, como baladas e festas mais formais, como também durante o dia, para ir ao trabalho ou realizar as tarefas cotidianas.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, fazer uma trança diferente não é nenhum bicho de sete cabeças e para provar como pode ser simples criar um penteado muito requintado sem a ajuda de um cabeleireiro profissional, confira as dicas de tranças lindas e fáceis de fazer.

Confira dicas e fotos de penteados com tranças.

Trança espinha de peixe

É uma variedade de trança de execução bastante fácil e seu uso é indicado para o dia a dia. Depois de algum tempo de prática é possível realizar esse mesmo modelo, usando fixadores em spray para deixa tudo no lugar e curtir eventos noturnos com bastante elegância.

487191 trançado espeinha de peixe Tranças fáceis de fazer, passo a passoA trança espinha de peixe é muito sofisticada.

Como fazer

  1. Com o cabelo escovado, faça um rabo de cavalo para o lado, deixando o elástico bem soltinho (para que seja removido com facilidade ao final do processo, sem estragar a trança);
  2. Separe o rabo de cavalo em duas partes (nesse momento, ficar em frente um espelho pode ajudar bastante);
  3. Separe uma pequena mecha da parte de trás de um dos lados e puxe para o lado oposto, passando a mecha na frente da trança;
  4. Repita o mesmo processo do lado oposto;
  5. Continue puxando as mechas até o final do cabelo. Em seguida é só prender a ponta firmemente com um elástico;
  6. Solte o primeiro elástico e dê acabamento, puxando as partes da trança para os lados, de modo a abri-la para ressaltar o belíssimo trabalho das mechas entrelaçadas.

A dica para essa trança ficar ainda mais bonita é não ter preguiça e puxar mechas bem finas, com menos de meio centímetro de espessura.

487191 5 Tranças fáceis de fazer, passo a passoA trança corda é muito fácil de ser feita.

Trança corda

Essa é a trança mais fácil de ser feita e é tão versátil que a imaginação pode ser usada para criar incontáveis variações do resultado, culminando em uma enorme facilidade de uso e adequação aos mais diferentes estilos.

Como fazer

  1. O cabelo não precisa estar escovado ou alisado;
  2. Separe o cabelo em duas partes;
  3. Gire a primeira parte continuamente para o lado direito, até que a mecha fique bem torcida e firme. Prenda a ponta do cabelo entre os dedos, para repetir o processo do lado oposto;
  4. Depois que as duas partes do cabelo estiverem bem torcidas para o mesmo lado, enrole uma sobre a outra, mas seguindo o sentido para a esquerda. A trança se formará e ficará bem firme.

Esse modelo é super romântico e rápido de ser feito. Uma variação bastante interessante é começar a fazer essa trança com o cabelo solto, puxando duas mechas logo atrás e abaixo da orelha, seguindo torcendo as duas partes e adicionando mais mechas, ao mesmo tempo em que passa as partes torcidas uma sobre a outra. Depois é só ir seguindo todo o contorno da cabeça, até formar uma linda tiara de trança. No final é só prender com grampos.

Aprenda a fazer outros modelos de trança tiara.

487191 jessy two dots trança escama de peixe 002 1024x532 Tranças fáceis de fazer, passo a passoVariações da trança espinha de peixe.

As tranças são penteados elegantes e bastante fáceis de serem realizados, além de extremamente versáteis e rápidos de fazer. Depois de conferir as dicas e observar a facilidade de todo processo, só não usará tranças quem não quiser.

Saiba como fazer uma trança embutida sozinha.