Menu

Beleza

Atualizado em 5 de junho de 2012, às 7:16
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tranças em cabelo afro: passo a passo

Os cabelos afros são naturalmente um charme. Mas para valorizar ainda mais essa beleza as tranças estão na moda. Leia e saiba como aderir a essa tendência.
459346 Tranças em cabelo afro passo a passo Tranças em cabelo afro: passo a passo
Charme afro. Foto:(Divulgação)

O mercado de cosméticos para mulheres negras movimenta mais de 150 milhões de reais por ano. Toda a mulher tem seus truques e para dar uma mãozinha para elas os salões estão com diversas ideias, é possível fazer cabelo liso, trançado e até bem ousado. E há profissionais só para isso, que conhecem de perto os segredos da beleza afro.

Para valorizar ainda mais sua beleza, o mercado oferece diversas maneiras e dicas para deixar o belo ficar em maior evidência. Para cabelos volumosos e cheios de personalidade, a moda que mais faz a cabeça das mulheres são as tranças. Práticas, controlam o volume dos cabelos, sendo possível levantar e sair da cama arrumada. Hoje mostraremos passo a passo como deixar as madeixas com esse chamativo penteado.

Você vai gostar de ler também: 10 dicas fundamentais para cuidar de cabelos afro

Você vai precisar de uma agulha de crochê ou palito de laranjeira e elásticos pequenos.

Mãos à obra

O primeiro passo é separar o cabelo em várias partes, para facilitar esse trabalho use o palito, assim fica perfeito. A grossura da sua trança vai depender apenas do tamanho da mecha que foi separada. Penteie várias vezes a mecha com pente bem fino para deixar os fios bem soltos e a trança ficar com uma aparência bem uniforme.

Separe uma mecha e comece trançando da raiz, apertando bem cada vez que trançar. Se preferir, trance apenas até a metade do comprimento, deixando as pontas sem trançar, ou trance todo o comprimento. Após trançar, prenda com elástico e inicie outra.

459346 Tranças em cabelo afro passo a passo3 Tranças em cabelo afro: passo a passo
Uma maneira prática de estar linda! Foto:(Divulgação)

Cabelos com comprimento médio ou um pouco mais longo possibilitam um penteado mais firme e mais fácil de fazer, já os curtos dão mais trabalho e nem sempre duram muito tempo. Para deixar o visual mais personalizado, experimente trançar duas mechas separadamente até a metade e junte-as, formando uma trança mesclada.

Você vai gostar de ler também: Sugestões de penteados para cabelos afros

Lembre-se que o cabelo crespo é naturalmente seco e sensível e por isso precisa de produtos específicos para manter o brilho e maciez. As hidratações devem ser feitas com muita frequência, assim você terá madeixas saudáveis que possibilitarão uma enorme variedade de penteados sem danificar os fios. Aproveite a moda das tranças e tenha um visual sempre lindo.

459346 Tranças em cabelo afro passo a passo4 Tranças em cabelo afro: passo a passo
As famosas são adeptas do penteado. Foto:(Divulgação)