Menu

Beleza

Atualizado em 1 de setembro de 2012, às 5:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tranças americanas: como fazer, passo a passo

Saiba mais sobre as tranças americanas também conhecidas como “tranças de raiz”. Veja passo a passo como fazer esse modelo de trança.

Os penteados femininos estão cada vez mais modernos e bonitos. Dentre os modelos mais usados, as tranças americanas estão se destacando, também conhecidas como tranças raiz. Aprenda passo a passo como fazer tranças americanas.

508764 As tranças americanas são muito bonitas e fáceis de serem feitas Fotodivulgação. Tranças americanas: como fazer, passo a passo As tranças americanas são muito bonitas e fáceis de serem feitas (Foto: divulgação).

Tranças Americanas

O penteado de tranças americanas é muito bonito e cheio de estilo. Elas deixam as mulheres muito bonitas e prontas para várias ocasiões diferentes. O melhor de tudo é que esse lindo penteado pode ser feito em casa.

As tranças podem ser feitas em todos os tipos de cabelo, desde os mais lisos até os mais crespos, deixando o visual bonito e diferente. As tranças americanas estão em alta no inverno e prometem muito sucesso também nas próximas estações.

Veja também fotos e dicas de tranças em cabelos masculinos 

Dicas de modelos de tranças americanas

  • As tranças americanas podem ser feitas de várias formas e estilos. Pode-se fazer apenas uma ou também várias, formando um desenho;
  • Elas podem ser feitas mais soltas e também mais apertadas, ambas dão um estilo diferenciado ao visual;
  • Algumas mulheres optam por faze-las laterais de um único lado, deixando o outro solto. Esse modelo fica muito bonito em todos os tipos de cabelo;
  • O ideal é usar a criatividade para criar modelos diferentes;
  • Para deixar o visual ainda mais bonito, podem-se utilizar tiaras, flores, presilhas e outros acessórios nas tranças americanas.
    508764 Vários modelos de tranças americanas podem ser feitos Fotodivulgação. Tranças americanas: como fazer, passo a passo Vários modelos de tranças americanas podem ser feitos (Foto: divulgação).

Como fazer trança americana – Passo a passo

1º passo: para fazer trança americana deve-se começar da mesma forma que as tranças embutidas, porém pegando mechas mais finas para serem trançadas.

2º passo: separe uma mecha que vá da testa até onde se deseja trançar. Pode ser até o meio da cabeça, na lateral ou onde preferir. Dessa forma você terá uma mecha vertical.

3º passo: com a mecha separada você deverá separar outras pequenas mechas, como se fossem quadradinhos de cabelo.

4º passo: comece a trançar o primeiro quadradinho e vá juntando com o segundo, terceiro e sucessivamente até onde desejar.

5º passo: para finalizar prenda com grampo ou presilha de sua preferência.

508764 Para fazer tranças americanas é preciso pegar mechas menores e trançar pegando partes do cabelo Fotodivulgação. Tranças americanas: como fazer, passo a passo Para fazer tranças americanas é preciso pegar mechas menores e trançar pegando partes do cabelo (Foto: divulgação).

Veja também fotos de penteados de tranças 

As tranças americanas são tendências da moda para penteados em todos os tipos de cabelos. Além de lindas, elas são muito fáceis de serem feitas e podem ser usadas em várias ocasiões diferentes, deixando sempre o visual bonito e muito elegante. As tranças prometem ainda fazer muito sucesso no verão 2013.