Menu

Beleza

Atualizado em 21 de maio de 2012, às 7:06 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Trança tiara: passo a passo

Toda mulher gosta de estar sempre bonita e apresentável, principalmente nos dias em que o cabelo está rebelde. Neste caso um penteado simples pode valorizar.
446278 446278 tranca tiara Trança tiara: passo a passoÉ um penteado muito recomendado em dias de cabelo rebelde (Foto: Divulgação)

Usados principalmente em casamentos e não somente por noivas, os penteados ganham cada vez mais espaços nas cabeças das mulheres. A fim de mudar o visual, seja para o trabalho, para uma festa, é sempre bom estar com o cabelo impecável não só no aspecto saudável, como também ficar bonito, valorizando o cabelo e o rosto. Os tipos de penteados são diversos podendo assim ser adaptado para cada ocasião.

A trança tiara é apenas mais um exemplo de penteado. Simples de fazer, exige somente cuidado ao trançar o cabelo para não ficar arrepiado. Os produtos a serem utilizados são: um pente, elásticos de silicone da cor do cabelo (preto ou transparente) para não aparecer e spray fixador para o caso de um topete por baixo da trança.

Passo a passo para cabelos médios e grandes

Comece dividindo o cabelo de um lado ao outro até a linha atrás da orelha, prendendo a parte de trás para não se misturar. Pegue uma pequena mecha cima do cabelo e trance para cima, isso evita que ao virar a trança para fazer a tiara ela fique com volume em seu início.

Ao terminar a trança finalize prendendo a ponta com um elástico de silicone e prenda com um ou dois grampos. A tiara pode ser feita prendendo toda a frente do cabelo ou ser passada ao meio da cabeça, desta maneira ela fica centralizada e muito bonita.

Leia mais: Penteados para cabelo cacheado.

446278 tranca tiara 01 Trança tiara: passo a passoAs mechas devem ser divididas igualmente (Foto: Divulgação)

Cabelos com franja

O começo da trança é basicamente o mesmo, divida o cabelo até a linha da orelha e prenda o restante. A diferença é o modo de fazer, pois esta é mais rente a raiz e feita ao inverso da trança comum. Por exemplo: a trança convencional que é feita passando de cima para baixo, já a tiara de trança embutida é feita baixo para cima.

Leia também: Penteados fáceis e simples: dicas, passo a passo.

Para essa ideia ficar mais clara siga as instruções a seguir. Separe uma mecha acima da orelha divida em três e inicie a trança com a mecha do meio por cima da  direita e depois por cima da esquerda. Logo após pegue mais uma mecha para continuar. Feita desta maneira a trança de destaca, causando a impressão de que está usando uma tiara de trança de cabelo falsa. Veja o vídeo e faça  você mesma.

446278 tranca tiara embutida Trança tiara: passo a passoTrança tiara embutida fica muito bonita pois ela se destaca (Foto: Divulgação)

Confira um vídeo de trança tiara

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.