Menu

Moda

Atualizado em 5 de dezembro de 2012, às 16:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Traje do pai da noiva: dicas, fotos

O pai da noiva também deve estar muito elegante para acompanhá-la até o altar. Confira dicas e fotos de trajes para o pai da noiva.

O papel do pai da noiva parece muito simples, ou seja, levar a filha até o altar e entregá-la para o noivo. Porém, esse é um momento muito especial que exige uma produção mais sofisticada também para o pai da noiva. Muitos têm dúvidas sobre o que usar nessa ocasião. Pensando nisso, selecionamos dicas e fotos de traje para o pai da noiva. Confira.

548103 O pai da noiva pode escolher o traje parecido com o do noivo. Foto divulgação Traje do pai da noiva: dicas, fotos O pai da noiva pode escolher o traje parecido com o do noivo. (Foto: divulgação)

O que o pai da noiva deve vestir

O casamento é um momento muito especial na vida dos noivos e de seus familiares. Essa ocasião exige uma superprodução por parte tanto dos noivos quanto dos pais. Como a noiva é a mais esperada do casamento, o seu acompanhante deve estar muito bem trajado.

Tanto o pai, quanto os padrinhos devem seguir o mesmo estilo do noivo. Ou seja, o terno e gravata são indispensáveis. Essa combinação é muito clássica e versátil, podendo ser usada em outras ocasiões. O pai da noiva deve escolher peças finas e sofisticadas para arrasar nessa celebração.

548103 Escolha corretamente o traje do pai da noiva. Foto divulgação Traje do pai da noiva: dicas, fotos Escolha corretamente o traje do pai da noiva. (Foto: divulgação)

Veja também vestidos modernos para a mãe do noivo 

Dicas de traje para o pai da noiva

1. Para os casamentos durante o dia, uma boa dica é optar pelos tons claros, como bege e cinza. Já para a noite, o preto risca de giz, azul marinho e cinza chumbo são os mais indicados.

2. O uso de smoking também pode ser uma excelente opção para os casamentos mais formais. A lapela de seda, camisa trabalhada na frente com pregas, gravata borboleta e faixa de seda deixam o visual impecável.

3. Para as cerimônias diurnas, as gravatas de duas cores e sem brilho são as mais indicadas. Os modelos lisos e com brilho ou cetim são mais indicadas para os casamentos noturnos.

4. Para o pai que vai acompanhar a filha até o altar, a camisa branca é a opção correta. Para os pés, aposte nos sapatos sociais que combinam com o resto do traje.

5. O traje do pai da noiva deve ser composto basicamente por terno, gravata, camisa, calça social, sapatos, meias e cintos. Não se esqueça que o visual deve estar em harmonia.

Fotos de traje para o pai da noiva

 

Veja também dicas de ternos para padrinhos de casamento

O traje do pai da noiva deve ser escolhido com cuidado, afinal é ele quem irá acompanhá-la até o altar. O uso de terno e gravata é essencial em todas as cerimônias, seja diurna ou noturna. As cores podem variar de acordo com o horário da cerimônia e também com as escolhas dos noivos. Aposte sempre em um traje em cores neutras e únicas para arrasar no visual.