Tecnologia

Tradutor em tempo real para Skype

Por Andre

Anunciado pela Microsoft no último mês de maio, o tradutor em tempo real para Skype já está em fase final de testes, devendo ser liberado em breve para todos os usuários, que ganharão uma excelente ferramenta para facilitar a conversa com pessoas que falam outros idiomas.

Tradutor em tempo real para Skype (Foto: Divulgação)

Para quem não tem fluência em outra língua que não seja o português, conversar com estrangeiros pode ser um grande problema, atrapalhando os negócios e até mesmo as relações de amizades.

Foi pensando nisso que a gigante da informática desenvolveu esse novo recurso, que se integra ao seu famoso comunicador instantâneo, permitindo que pessoas de diferentes países conversem sem maiores dificuldades, através do Skype.

Facebook At Work será lançado em 2015

Google Tradutor com áudio online

Tradutor em tempo real para Skype

O programa analisa a fala do usuário e faz a tradução em tempo real (Foto: Divulgação)

Esse novo recurso do Skype tem a capacidade de traduzir as conversas em tempo real. Ele identifica o que o usuário está dizendo, traduz e reproduz a mensagem para o destinatário, além de exibir, na tela, o texto escrito da conversa, facilitando ainda mais o bate-papo.

Ou seja, o usuário poderá falar em seu idioma nativo, ao conversar com alguém que fale outro idioma, e o programa fará a tradução em tempo real (confira o funcionamento da ferramenta no vídeo abaixo).

Apesar de a versão de testes só funcionar no Windows 8.1 e no novo Windows 10 Developer Preview, a Microsoft já avisou que o aplicativo será compatível com outras versões do Windows, além de funcionar também no Android, iOS, OSX e Windows Phone.

Com relação ao número de idiomas suportados, a versão beta do tradutor é compatível com 12 idiomas diferentes, entre os quais o português, mas a versão final terá suporte para 45 idiomas.

Cadastre-se para testar

A Microsoft está cadastrando usuários interessados em testar a ferramenta (Foto: Divulgação)

A Microsoft está cadastrando usuários interessados em testar o novo tradutor de voz do Skype. Se você quer fazer parte do grupo de pessoas que usará o programa pela primeira vez, acesse o site do Skype.

Ao entrar na página, clique em “Register now” e preencha o formulário com as informações solicitadas (endereço de e-mail, sistemas operacionais em que você usa o Skype e os idiomas que pretende testar).

O tradutor será compatível com vários sistemas operacionais (Foto: Divulgação)

Os dados serão enviados à Microsoft que responderá, em breve, se você foi selecionado para participar dos testes do novo recurso, que ainda não tem data para ser lançado ao público em geral.

Recomendado para você
Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Como criar um QR Code

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *