Bem Estar

Trabalhos manuais para crianças: dicas, ideias

A coordenação motora fina da criança é desenvolvida com os trabalhos manuais. (Foto: Divulgação)

Geralmente, as crianças passam o seu tempo livre em frente à televisão, ao videogame ou computador. Por isso, deixam de trabalhar outras habilidades, como a artística e criativa. Elas são muito importantes para o desenvolvimento cultural e manual infantil e, por isso, devem ser incentivadas. Portanto, conheça algumas ideias e dicas de trabalhos manuais para crianças.

Tintas, pincéis, tesouras e materiais recicláveis são tudo o que você precisa para que os seus filhos passem horas incríveis criando novos brinquedos para eles. E quando eles estiverem prontos, as crianças ficarão muito felizes e orgulhosas por terem produzido algo único, somente delas. Além disso, eles terão a sua coordenação motora fina trabalhada, o que os ajudará a ter letras mais bonitas na escola.

Esses bichinhos foram feitos com palitos de sorvete, olhinhos comprados em papelaria e pedaços de lã. Para tanto, dê tinta guache para que as crianças pintem os palitos e cola para que elas disponham os palitos como quiserem. Em seguida, é só colar os olhos e as antenas. Se quiser, acrescente outros materiais como os botões da joaninha.

Esses simpáticos bichinhos podem ser feitos com palitos de sorvete, tintas e cola. (Foto: Divulgação)

Outro trabalho muito interessante e divertido para crianças é disponibilizar-lhes uma cartolina, vários tipos de papéis, tesoura e cola. Então, diga para que formem desenhos com os papéis e que os cortem e colem na cartolina para formarem uma história de aventura.

Com diversos tipos de papel, as crianças criam quadros incríveis. (Foto: Divulgação)

Na internet, você pode encontrar diversos sites que proporcionam instruções fáceis para se fazer origamis, ou seja, dobraduras de papel. Elas são muito divertidas e fazem com que a criança desenvolva a criatividade, a paciência, a concentração e a persistência. Um site muito bom para você é o www.comofazerorigami.com.br, que ensina com simplicidade essa milenar técnica oriental.

O origami desenvolve a concentração, a paciência e a inteligência da criança. (Foto: Divulgação)

Com essas dicas e sugestões de trabalhos manuais para crianças, os seus filhos ficarão muito mais criativos, concentrados e disciplinados. Portanto, reserve já o material necessário para fazê-los e peça para que os pequenos coloquem literalmente a mão na massa. Assim, eles perceberão que existe um mundo bem mais divertido que a televisão ou o videogame, onde tudo vem pronto.

Recomendado para você

Bem Estar

CVC Turismo e CVC Viagens: Pacotes Promocionais

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *